Fanfics Brasil - CAPÍTULO 35 - Um dia terrível! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 35 - Um dia terrível!

167 visualizações Denunciar



Tita levanta de péssimo humor, leva bronca da mãe logo ao amanhecer, perde o ônibus, chega atrasada e ainda por cima encontra Carmen fazendo a chamada:


 


Carmen:- Da próxima vez você não entra, hein?


 


Renata:- Foi mal ae...


 


Renata se senta atrás de Van achando que tudo está bem e aparentemente está até Carmen dar o aviso:


 


Carmen:- Hoje, prova surpresa...


 


Ricardo:- Prova?


 


Carmen:- Não, iremos fazer uma excursão até o Himalaia...


 


Renata (pensa):- Ah que mau humor, hein?


 


Vanessa:- Com consulta?


 


Carmen:- Quer moleza?Vá comer algodão. A única obrigação de vocês é estudar. Andem logo, andem logo. Na carteira umas 3 ou 4 folhas em branco, caneta, lápis e borracha.


 


Priscila:- É em dupla?


 


Carmen:- INDIVIDUAL...


 


Vanessa:- Cê estudou?


 



Carmen:- Mocinha do diário, senta aqui na frente.


 


Renata vai sentar onde Carmen indicou e Vanessa bufa de ódio porque pretendia copiar as respostas da colega.


 


Carmen:- Ah e antes de começarmos o teste, mais um recadinho...Detesto aluno que enche linguiça e detesto mais ainda marca de errorex na folha. Desconto um décimo a cada vez que vir um borro no papel e mais: abomino erros de ortografia em prova, por isso tratem de estudar, pois se estão pensando que sou uma professorinha qualquer, estão redondamente enganados.


 


Carmen ditou a prova inteira sem tirar os olhos de Tita porque mesmo não se apegando a alunos, conhece os bons e sabe que a protagonista possui potencial, apesar do ano ainda estar no início. Tita não faz ideia disso.


 


Carmen:- Se eu te pegar colando, você vai pra direção.


 


Renata:- Eu não to colando, professora...


 


Renata é canhota e possui um modo peculiar de escrever, o que incomoda Carmen que não para mais de olhar pra menina. Enquanto implica com Tita, outros estudantes estão aproveitando para colar.


 


Tita, deveras, conseguiu responder uma única pergunta, por sinal, a primeira, pois foi do conteúdo ministrado na primeira semana de aula, mas tenta forçar a mente a se lembrar de alguma passagem das aulas só para não deixar o teste em branco. Carmen percebe que as folhas estão sem ser escritas e pergunta:


 


Carmen:- Não vai responder não?


 


Tita, que já está EXTREMAMENTE irritada, respira fundo, tampa a caneta, se levanta e leva uma bronca:


 


Carmen:- Pode ir sentado porque o sinal ainda não tocou e ninguém sai daqui antes do fim da aula.


 


Renata:- Quer saber o que eu faço com essa prova?


 


Carmen:- Pode ir sentando, colocando essa cabecinha pra pensar, mas mesmo assim, vai levar zero.


 


Renata:- Quer saber?To pouco me lixando pra essa merda de prova.


 


Carmen (furiosa):- Como é que é, mocinha?


 


Renata:- Quer saber o que eu faço com essa prova?


 


Carmen:- Sente-se em seu lugar, mocinha. Se você já dançou na prova e não ta nem aí com nada, saiba que seus colegas estão.


 


Renata rasga as folhas ao meio e a essa altura da discussão a turma inteira está estática.


 


Andréa está chocada, Julia nem se comenta. Os metaleiros estão todos boquiabertos e alguns comemoram em silêncio a ousadia de Tita já que Carmen é a professora mais odiada de todo o C.E.P.E.M. .


 


Carmen apanha Tita pelos braços e a conduz até o gabinete de Raimunda que está conversando com o locutor de rádio:


 


Raimunda:- É, Lindomar, não se faz mais música como antigamente.


 


Carmen:- Essa aluna teve a ousadia de me humilhar diante de toda a classe...


 


*****


 


Andréa está indignada com a falta de respeito de Tita enquanto Rodrigo endeusa a menina:


 


Rodrigo:- Alguém tinha que ter filmado a mina surtando com a véia...


 


Andréa:- Queria ver se você ia gostar que alguém faltasse com o respeito com a sua mãe.


 


Rodrigo:- Ah, vai, admita que foi engraçado...


 


Julia:- Engraçado?A mim não pareceu nada engraçado. Vocês meninos quando querem bancam os imaturos.


 


Rodrigo:- Pra sua informação eu sou imaturo...


 


Julia:- Que bom que ao menos reconhece...


 


******


 


Raimunda:- Você cometeu um delito e vai ter que pagaaar.


 


Renata (debocha):- Eu tenho um VT. Serve?


 


Raimunda:- Você tem muita sorte de não ser novamente suspensa, mocinha.


 


Raimunda dá uma ocorrência para Tita:


 


Raimunda:- Quero assinada pelos pais, senão amanhã você não entra na aula. Se você falsificar, chamo o conselho tutelar, ouviu bem, mocinha?Essa escola é intolerante a delinquentes como você.


 


Tita sai humilhada do gabinete de Raimunda e não é para menos. Perto do bebedouro encontra Vanessa e achando que são amigas, vai conversar:


 


Renata:- Essa velha ta louca...Eu hein...


 


Vanessa:- Que?


 


Renata:- Van, vou precisar da tua ajuda...


 


Vanessa:- Me ferrei por tua causa, sabia?


 


Renata:- Que?Como assim?


 


Vanessa:- Fiz tudo pra você, mas quando mais precisei, você deu as costas, né?To mó de cara.


 


Renata:- Fala o que eu fiz de errado.


 


Vanessa está caminhando apressada e ignorando Tita que ainda insiste em se humilhar para ela:


 


Vanessa:- Na hora de me usar como escada me procura, mas na hora da prova finge que eu não existo.


 


Renata:- Como é que eu ia te dar cola com a mulher me vigiando o tempo todo?Você não viu como ela me tratou?


 


Vanessa:- Problema seu.


 


Renata:- Eu também não estudei, amiga.


 


Vanessa:- Amiga só enquanto puder me sugar.


 


Renata:- Como assim?


 


Vanessa:- To precisando de um tempo, ta?Me deixa em paz.


 


Renata não tem cabeça pra assistir as duas aulas seguintes, por isso fica sentada nos banquinhos da cantina matando tempo.


 


*****


 


Carmen, por sua vez, chorou muito por ter sido destratada em público, tanto que sua pressão aumentou e ela não teve condições de ministrar as aulas previstas:


 


Carmen:- Na minha época os alunos não costumavam comportar-se assim. Na minha época os filhos tinham respeito pelos pais, mas o que podemos esperar da geração que se mata por causa de novela teen e endeusa um bando de filhinhos de papai...É isso que essas novelas ensinam?A intolerância?O ódio entre seus semelhantes?Não me surpreende nada pensar que esses pequenos sinais remetem ao fim dos tempos...


 


******


 


Renata procura por Guilherme na hora do intervalo, mas não o encontra.


 


Enquanto isso, não muito longe, Vanessa está reunida com metade da sala falando mal de Tita:


 


Vanessa:- Ela ta tentando me imitar, gente.


 


Paloma:- Mas é claro, né, Van?Só você não percebe.


 


Renata percebe que estão falando dela, tanto que sente as pernas tremerem e o coração bater com mais pressa:


 


Cristina:- Por mais que ela tente, NUNCA vai ser você, Van. Só nascendo de novo.


 


Cristina diz isso e a turma cai na risada.


 


Vanessa:- Dança axé parecendo um robô, fica se convidando pra festas e bebe, me envergonha, liga bêbada pra minha casa e vai pra lá de madrugada falar alto, fazer barulho. Aff, nunca mais vou à praia com ela, gente...Nunca mais...


 


Renata não consegue esboçar nenhum tipo de reação.


 


Vanessa:- Ela é nojenta, meu...Largou um baita toletão no mar...


 


Patrícia (se intromete):- Ah não, Vanessa, nem vem porque quem largou aquele toletão no mar foi você.


 


Vanessa (estúpida):- E daí?Você é do IBAMA?


 


Márcio:- Ê maloqueiragem...


 


Vanessa:- Ó quem fala...


 


Os olhos de Renata enchem-se de lágrimas e ela sai correndo procurar por Gui, mas não o encontra. A vontade de chorar é tão grande que ela corre para o banheiro, se tranca numa cabine e permanece lá até o último sinal.


 


Ao chegar à casa, é recebida a pancadas por Meire:


 


Meire:- Que bonito, né?Que bonito!Por acaso é esse o exemplo que eu te dou?


 


Renata:- Desculpa, mãe. Eu sei que não devia ter feito o que fiz. Eu to arrependida...


 


Meire:- Você está de castigo.


 


Renata:- Mãe, eu prometo que não faço mais isso.


 


Meire:- Não tem conversa. Se é dessa forma que você me ouve, é assim que será.


 


Renata:- Por favor, mãe. Tudo menos ficar sem ver o Chaves e as pegadinhas...


 


Meire:- Sem Chaves, Chiquinha, pegadinha, novelinha até você me provar que sabe se comportar como um ser humano.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

TRILHA SONORA DA WEB-NOVELA NACIONAL & INTERNACIONAL 1)Porta aberta - Luka (tema de Julia)http://www.youtube.com/watch?v=lmCtJYDGWLg&feature=related2)You can do magic - America (tema da profe Paula)http://www.youtube.com/watch?v=Y4cVSqVm4683)Sweet love - Anita Baker (tema de Patrícia)http://www.youtube.com/watch?v=MZ1S7x0q_Iw4)Zumbizera - MC Pelé (p ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais