Fanfics Brasil - CAPÍTULO 07 - É festaaaaaaaaaaaa... DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 07 - É festaaaaaaaaaaaa...

878 visualizações Denunciar


DDP LOGO


márcio b&w


 


Márcio não conseguiu argumentar. Sabia que Cristina estava fazendo uma afirmação inquestionável.


 


Preferiu passar o restante do dia cometendo pequenos delitos e tudo para não ter de voltar ao seu humilde quarto na casa de Darci e Eny.


 


Cristina, repentinamente, convidou Julia e Pri para passarem o dia juntas e resolveram ir ao cinema, além de colaborar com os preparativos da festa.


 


Renata, temendo o sermão de Carmen, apenas estudou o dia inteiro e nem sequer viu as pegadinhas. Helena, que oscila muito de humor, estranhou a enteada não chegar à sala com o beagle no colo:


 


Helena:- Ô Tita, o gordo das pegadinhas já chegou.


 


Renata:- Não vou ver hoje... Tenho dever de casa...


 


Tita conseguiu concluir as 20 questões e ainda adiantar outras tarefas pra poder se concentrar em pedir novamente para ir a festa, mas o cansaço a dominou e quando Helena entrou no recinto, encontrou a jovem dormindo em cima das folhas de fichário.


 


10 anos mais jovem que Meire, Helena está enfrentando a primeira gravidez. Ao mesmo tempo que ama Tita por ser filha de Felix, também teme que a garota seja pretexto para o marido procurar por Meire, hipótese totalmente inviável, mas não descartada pela esposa do pai de Renata.


 


*******


 


Eny, desesperada por não saber notícias de Márcio, vai a casa de Vanessa e tomando café na cozinha do barraco, interroga a melhor amiga do filho:


 


Eny:- Ah menina, o Márcio ta a cada dia mais estranho, mais distante de mim e do Darci. Falou cada coisa horrível pra nós, mas mesmo assim ele é nosso filho e a gente quer saber onde ele tá, se ta bem. Ele só tem 15 anos, é uma criança...


 


Vanessa:- O Márcio ta namorando.


 


Eny:- Mas já?


 


Vanessa:- Nossa, Eny!Que espanto!Eu com 15 já não era virgem faz tempo...Já tava mesmo na hora do meu amigo reagir pra vida, senão eu ia desconfiar...


 


Eny:- Eu quero saber QUEM é essa namorada dele.


 


Vanessa:- É uma modelo bem famosa chamada Cristina Campos.


 


Eny:- Mas de onde ele conhece modelo, gente famosa se vive só aqui no gueto?


 


Vanessa:- Não acredito que `cê` não conhece a Cris, Eny. Ela é minha amiga firmeza, vive por aqui, sempre com o pretexto de dar uns chegos aqui em casa, mas ela gosta mesmo do meu amigo, tanto que ontem os flagrei dando cada beijo mais caliente que o outro. Mas, enfim, se o Márcio aparecer, dá uns conselhos...


 


Eny:-E eu que tinha vindo pra perguntar se você sabe onde ele ta.


 


Vanessa:- Ta metido direto com o Ronei e o Cauê...


 


Eny:- O RO...O RONEI?MEU DEUS DO CÉU...


 


Vanessa:- Ah tia... Confia no Jaburu...


 


Eny:- Confiar nele fica difícil sabendo quem são os parceiros. Meu Deus, o Ronei ta metido em tudo que Deus abomina e vai corromper meu filho.


 


Vanessa (dá uma risadinha):- Já corrompeu.


 


Eny:- Vim aqui pra ficar mais calma e no fim fiquei pior...


 


*******


 


A aula macabra de Carmen será após o intervalo, então os folgadinhos procuram saber quem fez o dever de casa pra copiar. Márcio copia de Tita e Vanessa, com o intuito de vingar-se de Andréa, vai até a carteira da garota ainda no primeiro horário:


 


Vanessa:- E aí, baranguinha?Fez o dever de casa?


 


Andréa:- Fiz e não te empresto.


 


Vanessa:- Ontem eu passei mal e tive que ir pro hospital, daí não deu tempo de fazer.


 


Andréa:- Problema seu.


 


Vanessa:- Eu vim aqui pra fazer as pazes com você, mas to ligada que é você que quer arrumar treta comigo.


 


Andréa:- Que cínica!


 


Vanessa:- Juro por Deus que se você me ajudar hoje, olha, só hoje, eu vou te ajudar...


 


Andréa:- Ajudar no que?


 


Vanessa:- Sabe o Kiko?


 


Andréa:- Ahn?


 


Vanessa (aponta para Ricardo):- Ta vendo ele?Sabe, ontem depois da aula a gente pegou ônibus junto e ele comentou comigo que você é bem gatinha e se você vai a festa da Cris. Sem mentira, eu falei que não sabia, que ia te perguntar, daí ele falou pra eu não zoar e falar direitinho.


 


Andréa:- Eu vou a festa da Cristina.


 


Vanessa:- Vai mesmo?


 


Andréa:- Eu vou. Minha mãe só me deixou ir porque a Julia vai estar junto comigo.


 


Vanessa:- E eu sou a menina mais gostosa do C.E.P.E.M. e se você quiser, posso te ajudar com a maquiagem, pra falar com ele e tals, mas isso só se você me ajudar com o dever de casa, ta?


 


Andréa:- Quem é ele mesmo?


 


Vanessa:- Hoje `cê` vai saber...


 


*******


 


O dia letivo em questão não é importante mencionar, ainda mais sabendo que a festa de Cris será logo à noite.


 


Renata foi até em casa com as amigas para tentar amolecer o coração de Helena, mas a resposta da madrasta permanece irredutível:


 


Helena:- A gente já não tinha conversado sobre isso, Renata?


 


Renata:- Se me permite, vou falar com a MINHA mãe e saber o que ela diz.


 


Julia (para Helena):- Se o problema é roupa, a Cris empresta e compra.


 


Helena (cética):- Compra?


 


Cristina:- Aham e quanto a volta, meu motorista a traz até aqui porque as meninas vão dormir lá em casa. Não vai ser uma festa de putaria, sacanagem... Vai ser uma reunião entre amigos e eu tenho certeza de que você não vai se arrepender em dizer sim.


 


Helena:- Vamos ver o que a Meire acha, mas tenho certeza de que a resposta é não.


 


Renata (ao telefone):- É, mãe. Festa da Cris.


 


Helena observa Tita com o canto do olho, como se não aprovasse a presença das garotas e o telefonema para Meire.


 


Renata:- Posso ir?A senhora ta falando sério, mãe?(tampa o telefone) ELA DEIXOU!UHU! (para Helena) Viu só?(para Meire) Ah manhê, fala.


 


As meninas se abraçam e Helena cruza os braços.


 


Renata:- Ta bom, mãe. Eu vou me comportar direitinho. Beijo. Também te amo. Me cuido sim e a senhora também se cuide. Beijo, tchau! (para Helena) E agora eu posso ir?


 


Helena:- Vá, vá, faça o que quiser, mas só não volte grávida.


 


********


 


Márcio vai até a casa de Cris, mas como a modelo e as amigas estão passeando no shopping, o protagonista deixa um recado com Carlota:


 


Marcio:- Você avisa que eu estive aqui?


 


Carlota:- Aviso sim, mocinho. Márcio?


 


Márcio:- A senhora não esqueceu do meu nome?


 


Carlota:- Não porque eu não me esqueci do modo como vocês se olham.


 


Márcio (pensa):- Então ela sabe...?


 


********


 


Vanessa está conversando com a mãe enquanto esta limpa o fogão:


 


Vanessa:- Vou torcer pro Ronei ir a festa da Cris porque pode ser hoje que eu viro a primeira-dama daqui.


 


Ofrásia:- A esse custo prefiro continuar sendo pobretona.


 


Vanessa:- Você tem pensamento de pobre, né Ofrásia?Por isso que você continua lavando privada e a Josenilda foi pra Morretes levar um vidão. Sabe por que?Porque não é burra igual a você que prefere ficar com um pobretão por causa de amor. Amor?Amor?Amor não enche barriga, não dá dinheiro. Ó a Josenilda: aceitou a proposta do Ronei de lá e ta rica; tem até parabólica em casa...


 


Ofrásia:- Esse pobretão me ama e é um homem muito ajuizado. Ele é inteligente e sabe que a vida do crime não compensa. Se o Alce tivesse escutado o que a gente dizia, estaria vivo ainda.


 


Vanessa:- O Alce foi burro, mãe. Eu sou inteligente, sou esperta, tenho malícia.


 


Ofrásia:- Mas em compensação é imatura.


 


Vanessa:- Acorda, Ofrásia. Tenho 19 e pelo menos não embuchei com 13.


 


Ofrásia:- Errei sim, mas pelo menos aprendi. Pelo menos não tirei.


 


Vanessa:- Como se isso fosse um grande mérito!Encheu de cria pra se incomodar o resto da vida.


 


Ofrásia:- Porque ao contrário de você eu penso nas consequencias.


 


Vanessa:- Colocar no mundo fedelho pra morrer de fome, crescer miserável e alimentar ódio, revolta, cair nas drogas, passar uns tempos na Febém e se não morrer antes, a tendência é passar uns aninhos lá em Piraquara. Pelo menos eu tiro.


 


Ofrásia:- Que Deus tenha misericórdia de você.


 


******


 


 A tarde no shopping está sendo muito legal para Tita, que antes saía apenas com a mãe e o padrasto, nunca com amigas da mesma faixa etária.


 


Cris se presenteou com um vestido muito bonito e está o provando para pedir a opinião das acompanhantes:


 


Cristina (saindo do provador):- Ficou legal em mim?


 


Priscila:- Tudo em você fica lindo.


 


Julia:- Preciso mesmo elogiar a capa da Últimas da Moda.


 


Renata:- O vestido ta muito bonito.


 


Cristina:- Gostou de alguma coisa por aqui, Tita?


 


Renata:- Ta vendo aquele vestido preto com tule?


 


Cristina:- Aham!Por que não o experimenta pra ver como fica?


 


Renata:- Não posso.


 


Cristina:- Por que?


 


Renata:- Porque não tenho como pagá-lo.


 


Cristina:- Prova.


 


Julia traz o lindo vestido preto e o entrega nas mãos de Renata:


 


Julia:- Não precisa ter medo. Você só vai provar.


 


Renata experimenta o traje e se admira em frente ao espelho do provador. Julia pergunta:


 


Julia:- Ficou bom?


 


Renata:- Aham.


 


Cristina conversa com o dono da loja e paga pela roupa de Tita e também das outras amigas. Elas não sabem.


 


Renata (pensa):- Esse tipo de roupa não é pro meu bico.


 


*******


 


Guilherme está treinando manobras de skate numa praça a qual outros amadores do ramo costumam se encontrar para trocar ideias.


 


Gui está acompanhado de seus amigos do colégio e até os roqueiros, pouco interessados em fofocas de patricinhas, comentam sobre a festa de Cris:


 


Iago:- A patricinha ta chamando todo mundo pra ir lá na casa dela hoje.


 


Guilherme:- É bem capaz que eu vou!


 


Leitão:- Eu queria ir porque a Cris tem muitas amigas e todas são gatinhas, né?Nunca se sabe...


 


Jeferson:- Não vou onde não tocar rock.


 


Guilherme:- Eu vou ficar em casa bem sossegado jogando videogame, ouvindo Black Sabbath, Metallica. É bem capaz que vou ficar ouvindo axé e tendo que olhar pra cara da Vanessa. Vocês sabem que onda essa guria pisa dá merda.


 


Leitão:- Se ela encher o saco a gente dá porrada nela.


 


Guilherme:- Ela merece desprezo. Dar porrada nela é enfedidar os punhos. Em homem eu desço o cacete com prazer, mas em mulher, caro amigo, em mulher NUNCA se bate nem com a pétala de uma rosa. A mulher foi a melhor criação e em seguida o rock`n roll, claro. Mulher tem em tudo quanto é lugar, mas se vocês quiserem ir...


 


Jeferson:- Eu só faria o sacrifício de ir se a gente só entrasse lá, ficasse um pouco e depois vazasse.


 


Leitão:- Tu quer dançar axé e não sabe como...


 


Jeferson:- Pelo jeito é você, que eu saiba.


 


Guilherme:- Se quiserem ir, fiquem a vontade, mas eu não quero. Não me sinto bem ao lado de gente superficial.


 


Iago:- A superfície do Leitão alimenta nossa nação.


 


Leitão:- Esse Iago aí é um doente... (eles se zoam):


 


De repente o celular de Leitão toca e os meninos começam a azucrinar o headbanger:


 


Iago:- Deve ser a mamãe...


 


Jeferson:- Nhonho.


 


Leitão (no celular):- Você tem como repetir, por favor?É que eu to num lugar onde tem muita besta falando alto... Hmmm, se eu tenho alguma coisa pra fazer hoje?


 


Guilherme:- Bater punheta...


 


Leitão:- Quem são?São meus amigos imbecis... Se a gente vai a festa?Ah, acho que vamos sim...Que horas começa?Depois das 20 horas?Beleza então!Até lá. (desliga) A Cris deve estar matando cachorro a grito pra convidar até a turma dos metaleiros.


 


Guilherme:- Vão vocês.


 


Guilherme é o menos empolgado com a festa, mas nem sabe que a menina dos seus sonhos estará lá (Tita).


 


******


 


Lucas, irmão mais velho de Paloma, é maior de idade e já comprou as bebidas.


 


Enquanto isso, as garotas estão a mil por hora para estarem lindas quando a casa tornar-se uma pista de dança.


 


Cris, Julia, Paloma, Pri, Renata e Vanessa estão na suíte da modelo. Cris toma banho enquanto Paloma seca os cabelos e Pri depila as pernas. Julia passa creme no cabelo de Tita e Vanessa arruma as sobrancelhas:


 


Cristina:- Os meninos não fazem ideia de como são sortudos.


 


Renata:- Sortudos?


 


Julia:- Eca! Barba, pelo, voz grossa...uui!


 


Priscila:- Ser um menino como o Rodrigo é dose.


 


Vanessa (venenosa):- Parem de falar no Dico senão a Julia fica toda excitada.


 


Julia:- Que falta de respeito!Além do mais, o Dico e eu somos amigos...


 


Vanessa:- Ah sim. (debocha):


 


Julia:- Não sou você.


 


Vanessa:- E nunca vai ser.


 


Julia:- Aleluia. Que Deus me livre e me guarde...


 


Cristina:- Por favor, gente. Dá pra parar de cricri?


 


*****


 


Rodrigo está ansioso para a festa de Cris, tanto que está há horas no banheiro. Arlete, naturalmente, deseja saber o que tanto há para o filho se hospedar no lavabo:


 


Arlete:- Mas o que tanto o senhor Rodrigo faz dentro desse banheiro, santo Deus?


 


Arlete bate a porta com insistência e pergunta:


 


Arlete:- Ô Rodrigo...


 


Rodrigo:- OOOIIIII...


 


Arlete:- Ta vivo?


 


Rodrigo:- To ocupado.


 


O amigo de Julia trouxe o rádio para o banheiro e está ouvindo música enquanto prova algumas roupas e cantarola segurando a embalagem de desodorante entre as mãos:


 


Rodrigo:- Ô morena, vem sambar... vem sambar, morena vem vem vem sambar vem sambar morena, meu amor...


 


Arlete:- Se a conta de luz vier alta, você é quem vai pagar.


 


*****


 


Ricardo foi até a casa de Patrícia para convidá-la formalmente a festa de Cris. Eles estão caminhando pelas redondezas da residência da garota:


 


Ricardo:- Sa...sabe, se...seria mu..muito lega...gal se v...você p...pu...pudesse ir comigo.


 


Patrícia:- Eu queria muito ir, mas não gosto de deixar meu pai sozinho em casa. Você sabe que ele apronta quando a gente não ta por perto e esse lugar aqui é meio perigoso, então, me entenda...


 


Ricardo:- Você pode dormir lá em casa, se quiser.


 


Patrícia:- Você realmente não entende.


 


Ricardo:- Você não quer ir comigo. É isso?


 


Patrícia:- Não.


 


Ricardo:- Você quer ir, mas não quer o que acha que eu quero. To viajando?


 


Patrícia:- Eu não to achando o que você acha que eu to achando, ta ligado?


 


Ricardo:-Eu não sei o que você acha que eu to achando.


 


Patrícia:- Daqui a pouco a gente brinca de trava-língua...


 


Ricardo:- Preferia que você dissesse um sim.


 


Patrícia:- Você ta querendo ficar comigo?To viajando?


 


Ricardo:- Você quer?


 


Patrícia:- Responda primeiro.


 


Ricardo:- Responda você.


 


Patrícia:- Se você fosse menos banana eu até pensava no caso, mas é melhor eu ir pra casa porque eu tenho muita coisa pra fazer.


 


Ricardo:- Não tem como você fazer outro dia?


 


Patrícia:- Nem que eu quisesse.


 


*******


 


 festinha


 


Enfim, a noite chega e inicia-se a festa de Cristina.


 


A maioria da turma foi convidada e comparece, cada um com sua patotinha. A música pode ser ouvida do lado de fora do portão eletrônico do triplex.


 


Som ambiente: http://www.youtube.com/watch?v=z5LW07FTJbI&feature=related


 


Renata não sabe dançar, mas está matando tempo e tentando curtir a atmosfera festiva:


 


Renata:- E eu pensando que ia perder muita coisa se não viesse a essa festa.


 


 *******


 


Gui foi arrastado de casa pelos amigos e os adolescentes estão sendo conduzidos pelo próprio roqueiro até a festa:


 


Guilherme:- Só me trouxeram por causa do carro.


 


Jeferson:- Rezar pra não rolar blitz hoje.


 


Iago:- Bom nem falar, né?Atrair uma justo agora é azar.


 


Guilherme:- Os seguranças dela vão rebocar o chevettão e jogar a gente na rua.


 


Leitão: Sei não, hein? Pra própria pegar meu número e implorar pra gente ir é porque a coisa ta feia mesmo.


 


Os jovens dão risada. Iago contempla as luzes da cidade acesas, o calor de verão - ainda que faltando pouco para o fim - e pelas ruas não é raro ver outros carros cheios de adultos, adolescentes, todos caminhando para baladinhas, barzinhos, shows.


 


Guilherme:- Que a mina é bem localizada, não posso negar.


 


Iago sintoniza numa estação de rádio e está tocando http://www.youtube.com/watch?v=bZnDzzR2DWE&feature=related :


 


Iago:- Assim a gente já começa a se aquecer.


 


Jeferson:- Essa música até que vai...


 


Guilherme:- Só vou fazer isso porque vocês são meus camaradas, mas é a primeira e última vez. Que fique bem claro.


 


Leitão:- Assim que encontrar uma gatinha, não vai mais querer ir embora.


 


Guilherme:- Não sou mela-cueca que nem vocês.


 


*******


 


Mais pessoas chegaram e muitas outras estão a caminho. Márcio encontra Cristina na cozinha e a surpreende:


 


Márcio:- A Carlota te passou o recado?


 


Cristina:- Qual recado?


 


Márcio:- Que eu estive aqui hoje.


 


Cristina:- A gente não tem nada pra conversar, Márcio. Acabou!


 


Márcio:- Acabou se nem ter começado, poxa, Cris. Você ta certa, eu...


 


Não confessa ser drogado porque Paloma entrou no recinto para apanhar as bandejas que Cris encheu de bolacha recheada e salgadinho. Sai em seguida:


 


Márcio:- É...você descobriu que...que eu...


 


Cristina:- Que você se droga.


 


Márcio:- Mas eu não preciso disso quando to com você. Eu ia te contar, sabe?


 


Cristina:- Ia contar como se fosse uma coisa muito linda, não?Pois saiba que eu to fora disso e não quero mais falar com você.


 


Márcio:- Se você for pelo menos educada, como eu sei que você é, ia te contar um pouco sobre mim porque sei tanto sobre você...


 


Cristina (interrompe):- Você pensa que sabe.


 


Márcio:- Então, Cris, me deixa te conhecer. Eu sei que sou uma pessoa errada, mas to abrindo meu coração contigo. Isso não vale nada?Nem um tiquinho assim?


 


*******


 


Julia está enganchada em Pri procurando por Rodrigo.


 


Priscila:- Relaxa, miga. Vai ver a Arlete nem o deixou ir.


 


Julia:- Ele disse que ia dormir lá em casa.


 


Priscila:- Parece ele, não? (reconhece o amigo):


 


Julia:- Mas É ele.


 


Priscila:- E quem é aquela?


 


O garoto está conversando com uma menina loira (amiga de Cris) e toma a iniciativa de beijá-la. Bem nesse instante, Julia vê e corre aos prantos para o banheiro. Pri a segue e Paloma faz o mesmo:


 


Renata:- O que ela tem?


 


Priscila:- Viu o Dico beijando outra menina.


 


Paloma:- Ah que tragédia...


 


A Julia se tranca no banheiro e só Pri e Paloma entram. Renata procura por Cris e só vê o casal chorando:


 


Renata:- Se fosse pra ver choradeira, preferia ver dramalhão mexicano.


 


E se senta num sofá de contorno.


 


**********


 


 Enquanto Cris e Márcio choram e se beijam, o desejo de fazer amor cresce entre os dois, tanto que eles sobem até o quarto dela e fecham a porta para não serem incomodados.


 


Guilherme está se divertindo com os trocadilhos infames em cima de Ricardo:


 


Guilherme:- E aí?Você viu a mangueira entrar?


 


Ricardo (ingênuo):- Só no carnaval.


 


Os metaleiros se partem de rir.


 


Renata:- Que babacas! (pensa) O que eu estou fazendo aqui?


 


*********


 


Vanessa encontra Andréa sentada conversando com algumas meninas da classe e grita para chamá-la:


 


Vanessa:- Ô baranguinhaaaaaaaa.


 


Andréa:- Que?


 


Vanessa:- Queijo.Dãã.


 


Andréa:- O que você quer, hein?Já te emprestei o dever de casa, mas vê se da próxima vez faz tudo...


 


Vanessa:- Esqueceu do Kiko?


 


Andréa:- Se ele faz tanta questão, que venha aqui e não fique mandando recadinhos.


 


Vanessa:- Você vai ficar com ele assim?


 


Andréa:- Assim como?


 


Vanessa:- Você ta vestida que nem velha e não sabe nem se maquiar, cara. Ta parecendo morta-viva.


 


Andréa:- Minha mãe acha que eu to muito novinha pra colocar maquiagem e eu também não gosto.


 


Vanessa:- Não gosta porque nunca usou.


 


Andréa:- Por que você, que me bateu esses dias, ta dando uma de boazinha pra cima de mim?


 


Vanessa a conduz até um banheiro perto de onde o pai de Cris assa churrascode vez em quando e elas se trancam.


 


Vanessa tira dos seios um pequeno estojo de maquiagem e pergunta a garota:


 


Vanessa:- Que cor você gosta?


 


Andréa:- Eu gosto muito de verde, aliás, minha cor favorita.


 


Vanessa:- Verde também é minha cor favorita. Sabe, baranguinha, se você se arrumasse mais, iria chamar muito mais atenção, sabia?


 


********


 


Guilherme está bancando o joselito e age coletivamente. Renata parece tristonha e é então que se levanta para tentar dançar e espantar o baixo-astral.


 


http://www.youtube.com/watch?v=3JRlrsPhxkA


 


guiiiiiii


 


Quando essa música começa a tocar, Tita sorri, pois a tem gravada e resolve balançar o corpo.


 


Quando Guilherme olha para a garota, até suspira:


 


Guilherme:- Tenho que concordar com a piazada: a Cris tem cada amiga mais linda que a outra.


 


Então vê o rosto dela e vai se aproximando. Renata parece estar mais interessada na música.


 


Jeferson (imita Gui):- Não sou mela-cueca que nem vocês.


 


Renata(pensa):- Ai dele se vier me fazer alguma pergunta ambígua e retardada.


 


Guilherme:- Oi?


 


Renata:-Oi!


 


Quando sorri, ilumina o olhar de Gui.


 


Para conversarem, se sentam no sofá de contorno e Renata encontra no roqueiro uma ótima companhia, tanto que logo estão rindo.


 


Guilherme:- Ele é lenda, cara. Mesmo já tendo visto todos os episódios mais de mil vezes, nunca me enjoo.


 


Renata:- Eu também.


 


Guilherme:- Olha, se você gosta de humor, tem que assistir as pegadinhas do Jatã...


 


Renata:- É meu programa preferido.


 


Guilherme:- Acredita que fiquei acordado até as 06 da madrugada no ano novo por causa da maratona de pegadinha?


 


Renata:- Eu também.


 


Guilherme:- E nada melhor pra acompanhar do que bolacha recheada e um refrigerante bem geladinho.


 


Renata:- Somos dois, então.


 


Guilherme:- Você é parente ou amiga da Cris?


 


Renata:- Amiga... e você?


 


Guilherme (balança a cabeça):- Colega... Sabe, a Cris e eu não conversamos muito. Só oi e tchau.


 


Renata:- E o que você ta achando da festa?


 


Guilherme:- Ta brincando?To adorando...ainda mais agora que encontrei você...


 


Renata:- Idem.


 


Guilherme:- Você tem namorado?


 


Renata:- Não.


 


Guilherme:- Ta afim de alguém?De rolo?Ficando?


 


Renata:- Não. Por que? Você ta?


 


Guilherme:- Não...


 


Guilherme se aproxima um pouco mais de Renata no sofá:


 


Guilherme:- Quer ficar comigo?


 


Renata (pensa):- O que eu respondo, meu Deus?Eu nunca fiquei com ninguém antes. (responde) Sim!


 


Guilherme acaricia as bochechas enrubescidas de Renata e bem devagarzinho seus lábios encostam-se aos dela.


 


*********


 


Vanessa fez uma produção horrível em Andréa e não permite que a menina veja o rosto:


 


Andréa:- Quero ver meu rosto.


 


Vanessa:- Você ta linda!Não acredita em mim?


 


Andréa:- Será que ele não vai ficar cansado de tanto esperar?


 


Vanessa:- E por que ficaria?(abre a porta) Vamos?


 


Andréa:- To nervosa.


 


Vanessa: Relaxa, baranguinha.


 


Andréa:- Para de me chamar assim, por favor.


 


Elas voltam para a pista de dança e Van senta com Andréa onde encontrou a irmãzinha de Julia:


 


Vanessa:- Promete que espera aqui?


 


Andréa:- Aham.


 


Vanessa:- Vou falar com ele e já volto. Vapt-vupt.


 


Ricardo, como todos sabem, está deslumbrado pela prima Pati e nem sabe que Andréa existe. Vanessa, maldosa ao extremo, vai até o barzinho onde Kiko está bebendo com Rodrigo e bem assanhada, passa a mão na bunda do rapaz:


 


Vanessa:- E aí, Kiko?Beleza?


 


Ricardo:- Beleza.


 


Vanessa:- Ta vendo aquela menina ali? (aponta para Andréa)


 


Ricardo:- Aham. O que tem ela?


 


Vanessa:- Ela perguntou se você ficaria.


 


Ricardo:- Com ela?


 


Enquanto Tita e Gui se beijam, Ricardo aproxima-se de Andréa, cujo coração está batendo depressa e pergunta:


 


Ricardo:- Posso sentar aqui?


 


Andréa:- Pode.


 


Ricardo:- Eu...Eu tenho uma coisa pra te falar.


 


Andréa (ingênua):- Pode falar. Acho que a Vanessa já falou com você.


 


Ricardo:- Houve um mal entendido... Eu não pedi pra ficar com você.


 


Andréa:- Mas a Vanessa disse.


 


Ricardo:- Sei lá o que ela te disse, mas é tudo mentira. Eu nem sei quem é você.


 


Andréa sente-se tão envergonhada que não consegue esconder a vontade de chorar.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Guilherme não poderia imaginar que estava apaixonado pela menina do vestido de tule. Tita não sabia que exatamente o mesmo fenômeno acontecia com ela.   Guilherme:- Hoje em dia ta difícil encontrar uma menina linda, simpática e inteligente.   Renata:-Ai, não fala isso que você me deixa sem jeito.   Gu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais