Fanfics Brasil - CAPÍTULO 38 - Vanessa X Tita: Uma guerra DESLEAL, PERIGOSA e SEM FIM... DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 38 - Vanessa X Tita: Uma guerra DESLEAL, PERIGOSA e SEM FIM...

159 visualizações Denunciar



Vanessa, entre Cristina e Márcio, observa Tita caída na calçada do colégio e dá um berro para a garota ouvir, ainda que exista a possibilidade de estar inconsciente:


 


Vanessa:- Tenta mexer comigo pra ver só.


 


Renata, completamente machucada, se levanta cambaleando e aproveita o portão aberto (para uma turma que teve aula vaga) para sair, mas é vista por Raimunda, que releve a situação por achar que Tita faz parte da classe que está sendo dispensada mais cedo.


 


*******


 


Julia, que é da paz, está triste por saber que até Andréa está do lado de Vanessa. Ju, apesar de estar de luto, gostaria de poder apartar a briga, mas teme ser a nova vítima de Van e prefere ater-se aos tímidos comentários com Rodrigo, que também acredita que Vanessa está pegando pesado com Tita:


 


Rodrigo:- Se a Tita for um pouco esperta, vai sair da escola.


 


Julia:- Se eu fosse ela, sairia. A Vanessa é doente, cara. Quando ela invoca com alguém, não tem ser nesse mundo que a impeça de destruir a pessoa.


 


Rodrigo:- Ainda bem que ela deixou tua irmã de lado.


 


Julia:- Vamos ver até quando...


 


*********


 


Guilherme não deixa os pais perceberem que Renata está com problemas, mas cuida dela de tal forma que Tita não sente a mínima vontade de voltar pra casa:


 


Renata:- Não sei se vou suportar mais isso, Gui. Ela ta pegando muito pesado comigo...


 


Guilherme:- Você tem duas alternativas: sair da escola e se render...


 


Renata:- E ficar longe de você?


 


Guilherme:- Ou erguer a cabeça e mostrar quem manda.


 


Renata:- Não acha que é meio desleal cinco contra uma?


 


Guilherme:- Um bom discurso de uma pessoa, humilha cinco.


 


Renata:- Ah sim, ah sim...Ela vai, quase me mata empurrando da escada e eu vou vencê-la recitando versos?Ela me dá um tapa na cara e eu vou dar a outra face pra bater?Ah, por favor, né, me poupa...


 


Guilherme:- Eu não disse nada de recitar versos, mas de pegar o ponto fraco dela. Os grandes mestres tem boa retórica e vencem os tolos com sabedoria. Porrada propriamente dita a gente evita o quanto pode porque quem bate sempre perde a razão.


 


Renata:- Eu não entendo até agora qual é a dela. Domingo a gente saiu de boa e na segunda ela começou a me tratar mal, me difamar pra sala toda e agora todo mundo me odeia.


 


Guilherme:- A grande maioria ta indo na da Vanessa porque tem medo dela, o que é bem diferente de ter amizade.


 


Renata:- Não sei como você lida com isso, mas eu não me sinto bem num ambiente em que 99% das pessoas me odeiam. Pra você pode até ser normal, mas pra mim não.


 


Guilherme:- Você acha, por acaso, que a turma me ama?Eu, por ser roqueiro e não me agregar ao modismo, sou discriminado na rua, no shopping, na escola e às vezes dentro de casa, mas sei que se ficar chorando por aí não vai me fazer passar de ano, por isso eu resolvi adotar a filosofia: FODAM-SE TODOS!, algo simples e eficaz. Quer gostar de mim?Ótimo, vá em frente!Não quer?FODA-SE!A gente nunca vai agradar a todo mundo, sempre vai ter alguém que não vai gostar da gente, do que a gente faz, mas é a vida...O que não rola é por causa de um verme você ter medo de ir ao colégio...Isso não rola mesmo...


 


********


 


Andréa, que até a alguns dias atrás, execrava Vanessa, está apoiando a favelada por causa do incidente de Tita com a prova:


 


Julia:- A Vanessa parece que não cresce!Todo ano ela tem que infernizar a vida de alguém pra se sentir satisfeita.


 


Andréa:- Ela ta merecendo.


 


Julia:- Eu sei que ela errou em ter tido aquela conduta infantil com a vó diante de todo mundo, mas errado por errado, quem nunca errou?


 


Andréa:- Ela merecia a morte por ter feito o que fez.


 


Julia:- To muito decepcionada com você, Andréa!Isso que você ta falando é muito feio e desprezível. Ela errou e tem que reconhecer, pois punida rigorosamente ela já foi. Fiquei ofendida sim, mas não acho justo a menina ser perseguida, humilhada, vítima de calúnia por aí, ser derrubada da escada e ainda ter gente torcendo pela morte dela e tudo por que?Porque a jumenta da Vanessa é uma recalcada que não cresce e só se diverte machucando os outros...


 


Andréa:- Se ela fosse boa coisa, isso não teria acontecido.


 


Julia:- A questão não é essa!A Tita está sofrendo perseguição. Pra quem olha de longe não parece nada de anormal, mas ela está sofrendo com isso porque apesar do erro cometido, ela quer recomeçar e levar os estudos a sério. Ela merece ser punida só porque se afastou da má companhia?Isso que ela ta sofrendo tem nome. Bullying. A gente não deve ser conivente com o bullying. A gente não deve achar bonito um colega ser humilhado diante de todo mundo. A gente não deve aplaudir e dar moral ao agressor porque isso chega a ser mais vergonhoso que dar uma bofetada no rosto, sabia?Não importa o que a Tita aprontou ou deixou de aprontar porque a vida é dela e é ela quem tem que saber o que é certo ou errado e não cabe a nós julgá-la, ainda que a gente não concorde com suas condutas.


 


Andréa:- Então já que gosta tanto dela, vá lá e defenda.


 


Julia:- Se for necessário, defenderei mesmo e daí?


 


Andréa:- Faça o que quiser, mas não conte comigo.


 


Julia:- Ok...Só espero que a raiva não a tenha transformado num ser pior que a Vanessa.


 


*******


 


Paloma, por ser aliada de Vanessa, está incondicionalmente ao lado da amiga, já Priscila tem uma linha de pensamento parecida com a de Julia e normalmente não se manifesta.
Elas estão aproveitando a tarde para namorar na casa de Pri e com a porta levemente encostada, aproveitam para se beijarem, só não imaginam que o irmão de seis anos de Priscila tenha flagrado a cena.


 


*********


 


Enquanto Márcio vai para o curso, Cristina está na academia malhando incansavelmente para perder peso até o desfile, embora ainda não veja resultado nenhum. Mais tarde eles se encontram na casa da garota e transam como fazem diariamente e o rapaz aproveita para utilizar o computador e se achar o rico só porque acessa a internet.
Márcio não possui condições para comprar nada do que vê na casa de Cris, mas possui uma imaginação tão fértil que acha que é rico igual à garota:


 


Márcio:- E aí, Cris?Um tênis desse ficaria bonito em mim?


 


Cristina:- Qualquer tênis fica bonito em você.


 


Márcio:- To cansado desse trapo aqui. Bem que eu podia virar ator meio logo pra poder comprar uns dez desses pra cada dia da semana poder ir pra escola com um par diferente e deixar os playboys morrendo de inveja de mim.


 


Cristina:- Quando é o seu aniversário?


 


Márcio:- Falta muito tempo pro meu aniversário.


 


Cristina:- Fala quando é, amor...


 


Márcio:- Até lá eu já quero estar atuando...


 


Cristina:- Fala que dia é pra eu poder te ajudar...


 


Márcio:- É no final de Abril.


 


Cristina:- Até final de Abril você já pode ter feito um trabalhinho, mas pra atuar vai mais um bom tempo.


 


Márcio:- Então por que mentiu pra mim?


 


Cristina:- Menti o que?


 


Márcio:- Por que mentiu que eu ia ficar famoso?


 


Cristina:- Você ta fazendo um curso de modelo e etiqueta no qual você também vai ter aulas de fotografia e atuação. Se você for bom, vai fazer alguns comerciais, ter a cara conhecida e as oportunidades vão se multiplicar. No começo você não vai ter muita escolha, vai ter que trabalhar muito e aceitar o que vier, mas vai chegar uma época que você vai poder escolher as propostas...


 


Márcio:- Ta, mas eu quero saber quando é que eu vou desfilar, sair em capa de revista, aparecer na TV...


 


Cristina:- Vai depender do seu esforço, amor.


 


Márcio:- To depositando todas as minhas fichas nesse sonho, Cris. Toda a minha vida depende disso, então eu tenho que ser o melhor, aparecer na tv, dar entrevista, desfilar fora do país.


 


Cristina:- Amor, você não tem estatura pra ser modelo de passarela.


 


Márcio:- Então vou ser modelo de que?


 


Cristina:- Modelo fotográfico, ora. Por você possuir uma beleza diferente, logo vai chamar atenção. É só ter calma que tudo que você quer vai vir até você.


 


Márcio:- Assim espero.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

B O M B A ! ! ! PRISCILA CONFESSA PARA SEUS PAIS QUE É LÉSBICA!!! O jantar está esquisito na casa de Priscila, mas a própria não faz ideia disso. O irmão da menina, ao vê-la beijando Paloma, relatou o fato aos pais e estes não sabem como abordar Pri, pois pode não passar de uma invenção do pequen ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais