Fanfics Brasil - CAPÍTULO 40 - A maldição do presente! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 40 - A maldição do presente!

185 visualizações Denunciar



Paloma:- Você os contou?


 


Priscila:- Eles estavam jogando muitos verdes, ta ligado?Estavam muito certos sobre as suposições que estavam fazendo e não me restou outra alternativa senão abrir o jogo.


 


Paloma:- E como é que eles reagiram?


 


Priscila:- Onde foi que eu errei, meu Deus?Onde foi que eu errei?E por aí vai...


 


Paloma:- Acho melhor a gente não se ver mais então.


 


Priscila:- Vai terminar comigo?


 


Paloma:- Não quero lhe trazer mais problemas.


 


Priscila:- O problema sou eu, mas querendo ou não, continuo filha deles...


 


Paloma:- Se eles já não me viam de um bom modo, imagina sabendo de tudo.


 


Priscila:- Mas mesmo assim eu quero continuar com você. Eu te amo...


 


Paloma:- A gente pensa que vai sofrer mais preconceito da galera, sendo que na grande maioria das vezes, ele está dentro de casa.


 


Priscila:- Eu pretendia guardar esse segredo por mais tempo, não me sentia pronta pra abrir o jogo como fiz, mas agora já foi. E aí, como seus pais reagiram?


 


Paloma:- Ta brincando?Meus pais nem desconfiam. O Lucas sabe, mas como ele é gay também, ficamos quites.


 


Priscila:- O Lucas é gay?


 


Paloma:- Aham...Por isso ele nunca quis ficar com a Julia. Lembra, né?Aquela época que a Julia ficava mandando cartinha pra ele, jurando que tava apaixonada e eu tinha que dizer que ele era tímido pra não magoá-la?Ô saia-justa foda, hein?Ainda bem que em seguida ela começou a namorar e nunca mais perguntou dele, isso é, se ela nunca desconfiou de nada...


 


Priscila:- Você acha que alguém desconfia?


 


Paloma:- Da gente, você quer dizer?


 


Priscila:- É...


 


Paloma:- Que desconfiem. Adotei a filosofia de vaca: to cagando e andando.


 


*******


 


Márcio está em frente ao colégio conversando com seus amigos quando Cris chega no meio da rodinha e cumprimenta o namorado com um beijo roubado. Márcio, logicamente, aprova o comportamento da modelo, ainda mais agora que vive a arrotar vantagens para os manos pobres:


 


Márcio:- Essa é pra quem achava que eu tava mentindo...


 


Cristina:- Vamos entrar, amor?


 


Márcio:- Você manda, donzela.


 


Márcio e Cris entram no colégio de mãos dadas e os manos fazem alguns comentários sobre o casal. Estão surpresos, diga-se de passagem.


 


Cristina:- Sei que hoje não é seu aniversário, mas eu tenho algo pra você.


 


Márcio:- Presente?


 


Cristina:- Uma pequena lembrancinha.


 


Cristina para em frente a uma árvore, abre a mochila e tira de dentro um grande embrulho, o entregando nas mãos de Márcio:


 


Cristina:- Espero que goste.


 


Márcio abre o presente e dá fortes berros de alegria, ajoelha-se ao chão ao ver a caixa de um Nike Shox:


 


Márcio:- Deus existe!


 


Cristina:- Espero que sirva.


 


Márcio:- Se não servir, eu dou um jeito.


 


Cristina:- Você pode ir lá na loja trocar. O rapaz deixou o cartãozinho aí, caso você queira ir lá...


 


Márcio tira o par de tênis velho e com orgulho coloca o Nike Shox. Em seguida, joga os tênis antigos no latão de lixo do colégio e sai desfilando com Cristina para quem queira ver.
Durante a aula, Márcio não para mais de admirar o próprio pé e acha que está sendo invejado pelos outros meninos.


 


**********


 


Enquanto isso, não muito longe dali...


 


Vanessa inventa a todos que Tita está com Gui só de fachada, pois é lésbica e tentou paquerá-la. Tita não entende porque todos estão atirando as bolas nela na aula de Ed. Física e a xingando:


 


Menina:- Sapatão.


 


Menino:- Ui, sai pra lá, sapatão...


 


Renata:- Vocês estão loucos?


 


Vanessa:- Por que não conta a eles que você me ama e quer ficar comigo?


 


Renata:- Você é louca?Eu tenho nojo de você, guria. Se eu fosse lésbica, ao menos selecionaria alguém decente, o que você não é.


 


Vanessa:- Ta toda recalcadinha porque eu dei um fora. Bem capaz que eu iria trocar o Ronei por você. Se enxerga, baranga.


 


Michelle:- O lesbianismo é um pecado imperdoável e é contagioso, por isso não ficarei perto de você...


 


Renata:- Será que ta todo mundo chapado ou o que?


 


Coro:- Sapatão!Sapatão!Sapatão!


 


Renata:- Qual é?Eu tenho namorado, porra. Mais respeito, hein?


 


Paloma:- Se não é sapatão, então prova.


 


Renata:- Que ridículo!Provar o que?


 


Cristina:- Que gosta tanto de homem como diz.


 


Renata:- Gosto de homem e não vou provar nada pra ninguém, ainda mais vocês.


 


Paloma (assobia):- Ô Mano Kleidson, vem cá...


 


Renata:- Vocês estão de brincadeira, não estão?


 


Paloma:- Fica com o mano Kleidson e a gente para de te atentar.


 


O Mano, que fede ânus mal lavado, sovaco, sebo capilar e tem mau hálito, se aproxima de Tita e ela sai correndo. A turma toda sai correndo e ela, desesperada, corre o máximo que aguenta, mas não vê a poça de lama a sua frente e leva um tombo cinematrográfico, levando todos ao riso.


 


Julia (observando tudo de longe):- A Vanessa ta conseguindo direitinho o que quer.


 


Rodrigo:- É impressão minha ou ela caiu naquela poça enorme de lama?


 


Julia:- Caiu e ta servindo de humorístico matinal pro bando de babacas... Não me diga que você também está achando graça nisso?


 


Rodrigo:- Hahahaha... Ela veio correndo numa baita empolgação e plaft, caiu com tudo na lama...hahahaha...


 


Julia:- Você quando quer, age pior que um retardado.


 


Rodrigo:- Você perde o melhor da vida sendo séria.


 


Julia:- E você, sábio mestre, considera engraçado o fato de uma colega nossa estar sofrendo perseguição a troco de nada?Se todos pensarem como você, o mundo estará perdido.


 


Rodrigo:- Qual é?Não vá me dizer que não achou graça?


 


Julia:- Só acho graça o que realmente tem graça.


 


Para Tita o mais humilhante é ter de andar com a roupa cheia de lama e ouvir as piadinhas de mau gosto. Para piorar, quinta-feira é o dia das duas aulas seguidas de Carmen. Vanessa, assim que a professora entra na classe, tenta bajulá-la só para afugentar Tita:


 


Vanessa:- Oi professorinha linda do meu coração!Ta melhor daquele dia?Tó um chiclete pra adoçar um pouquinho seu dia. Se tem aluno que gosta de rasgar prova, eu quero muito estudar pra ser alguém.


 


Carmen:- Momento hipocrisia agora. Desde quando você presta atenção em minha aula?(devolve o chiclete) Minha vida é muito boa, obrigada. Se quiser ficar careada, vá em frente, mas não masque durante os meus horários porque senão te mando sem dó nem piedade para a diretoria. (para Tita) Você, rainha da cocada preta, já que gosta tanto de se fazer notar, venha apagar o quadro ou vai tentar acertar o apagador em mim?Bom, depois do incidente de segunda-feira, estou duvidando de tudo...


 


Tita é fortemente vaiada e humilhada enquanto apaga o quadro e continua ouvindo além do sermão de Carmen, as conversas paralelas entre os colegas:


 


Carmen:- Já corrigi todas as provas e estou profundamente decepcionada com as notas dessa classe. Pouquíssimas notas acima da média, erros horríveis de ortografia, encheção de linguiça, bizarrices sem fim e é claro que o circo dos horrores só estaria completo se uma certa estudante rasgasse o teste diante da turma toda. O que vocês estão pensando da vida, hein?Aliás, a pergunta deveria ser: o que vocês fazem da vida?Vocês estão aqui só de corpo presente ou estão com preguiça mental? (para Tita) Agora vá para o seu lugar e, por favor, não tente rasgar mais nada se não quiser fazer o segundo ano novamente no ano que vem...


 


Enquanto Carmen tagarela sobre a História do Brasil, Tita deixa o caderno aberto de modo estratégico para Carmen pensar que ela está copiando a matéria, mas em vez disso, nossa protagonista está viajando em seu diário. Vanessa, diabólica, espia a rival e até pensa em fazer Carmen dar um flagra nela, mas a ideia é colocada em ação quando Paloma e Márcio dão um rodo em Tita no pátio e roubam a mochila dela.


 


Renata:- Devolvam minha mochila, por favor. Aí não tem nada pra vocês. Devolvam!


 


Márcio e Paloma jogam a mochila um pro outro e Tita fica feito barata tonta para tentar alcançar seus pertences, todos espalhados ao chão. Muitos passam por ali e se partem de rir da menina que consegue recuperar a mochila assim que Márcio se irrita e vai embora.


 


**********


 


Márcio, doido para mostrar a Eny o presente que ganhou de Cris, resolve dar uma passadinha em casa antes do curso de informática, mas Ronei,que tem olheiros por todos os cantos da favela, vê Márcio com um Nike Shox e por saber muito bem da origem do rapaz, ainda mais endividado, resolve mandar seus capangas darem uma lição no mano:


 


Ronei:- Pra me pagar não tem um puto no bolso, mas pra comprar Nike Shox tem de monte. Filho da puta assim não se cria aqui não...


 


Dois olheiros de Ronei rodeiam Márcio na rua do bar do Jacinto:


 


Olheiro:- Olá Márcio...Que bom vê-lo hoje!


 


Márcio:- Igualmente...


 


Olheiro:- Ta todo metido, poderoso...


 


Márcio:- Sempre fui.


 


Olheiro 2:- Que belo tênis, rapaz.


 


Márcio:- Minha namorada me deu de presente. É lindo, né?


 


Olheiro:- O negócio é o seguinte, cara. A gente não veio aqui pr brincar, não. O Ronei mandou dar o recado: cê ta devendo...


 


Márcio:- Mas eu vou pagar...


 


Olheiro 2:- Vai pagar com a vida, vacilão.


 


Márcio:- Pô, não, cara. Eu sou um de vocês, meu. Olha lá...Se me matarem, estarão matando um de vocês...Eu já disse que vou pagar pro Ronei cada centavinho do que to devendo. Acontece que eu não tenho dinheiro agora...


 


Olheiro (olhando pro tênis):- Isso não é mais problema.


 


Márcio:- Cês não estão sabendo que eu vou ser modelo, ator?Então, eu vou ficar rico e pagar o Ronei. Pede pra ele ter calma, pô. É questão de tempo, ae.


 


Olheiro 2:- Dá o tênis se não quiser parar na vala.


 


Márcio:- O tênis?


 


Olheiro:- O tênis... 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Márcio:- Tudo, menos o tênis.   Olheiro:- Facilita a situação, mané...O tênis, por favor. Tira logo se tua vida tem algum valor pra você.   Márcio resolve ceder o tênis, mas o faz com ódio e ao mesmo tempo tristeza:   Olheiro:- Isso fica pela dívida. (empurra Márcio) V&ecir ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais