Fanfics Brasil - CAPÍTULO 41 - Tempo de Guerra! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 41 - Tempo de Guerra!

248 visualizações Denunciar



Márcio:- Tudo, menos o tênis.


 


Olheiro:- Facilita a situação, mané...O tênis, por favor. Tira logo se tua vida tem algum valor pra você.


 


Márcio resolve ceder o tênis, mas o faz com ódio e ao mesmo tempo tristeza:


 


Olheiro:- Isso fica pela dívida. (empurra Márcio) Vê se da próxima vez paga em dia, vacilão.


 


Márcio, descalço, entra em casa querendo matar o mundo todo. Eny, afetuosa como sempre, está preparando o almoço e o recebe calorosamente como em todos os outros dias:


 


Eny:- Oi meu filho amado!Que bom que chegou!O almoço ta quase pronto, bebê.


 


Márcio:- Não enche o saco, mulher.


 


Eny:- Dia ruim no colégio?


 


Márcio:- Me assaltaram, mãe.


 


Eny olha para os pés descalços do filho e lamenta:


 


Eny:- Ô meu filho querido...


 


Márcio:- Por outro lado foi bom. Não suportava mais aquele tênis horrível.


 


Eny:- Credo, meu filho. Não havia nada de errado com seu tênis.


 


Márcio:- Claro que havia!Tênis tem que ter marca igual Nike, Adidas, Puma, Rebook.


 


Eny:- Mas nós não temos dinheiro pra esse tipo de capricho, Márcio. Seu pai, coitado, ta fazendo bico, se humilhando por aí pra gente pelo menos ter um teto, comida e vem você, influenciado por essa maldita riquinha, querer exigir produto de marca. Uma menina fútil assim não merece você...


 


Márcio:- Agradeça a ela se eu chegar a ser alguém nessa vida. Se depender de você e do Darci eu vou ser mais um miserável ganhando salário mínimo o resto da vida.


 


Eny:- Você ta se importando demais com coisas que não deveriam ser prioridade. Preocupe-se em estudar, passar de ano e ser alguém de verdade porque pode até ser que você venha a se tornar modelo, ator de novela, mas todo ano aparece um rosto novo e do mesmo modo que você hoje pode ser famoso, amanhã pode muito bem passar na rua e não ser reconhecido por ninguém. Pobre, pra vencer na vida, tem que meter a cara nos livros.


 


Márcio, com ódio, apanha seu outro tênis simples e irritado com os sermões de Eny, dá um berro:


 


Márcio:- Chega, ta?Chega!To cansado de ouvir esse mesmo sermão toda vida. Eu vou ser famoso e rico e você ainda vai pedir esmola pra mim e eu direi NÃO. Agora você duvida que a Cris é boa gente, mas ela é. Tudo que sei eu devo a ela que acredita no meu potencial e faz tudo por mim.


 


Eny:- Nada do que faço tem valor pra você?Eu te gerei durante 9 meses, cuidei de você a vida toda, me sacrifico até hoje pra nada lhe faltar, aí vem uma maldita menina que eu mal conheço e ela tem muito mais importância na sua vida do que eu?


 


Márcio dá as costas e deixa a mãe falando sozinha.


 


**********


 


Renata está vistoriando seus pertences dentro da mochila para ter certeza de que não perdeu nada durante a brincadeirinha idiota de Márcio e Paloma, mas por mais que tudo esteja em seu devido lugar, sente falta de algo e não sabe o que é, até que resolve escrever no diário para extravasar a tristeza:


 


Renata:- CADÊ O MEU DIÁRIO?


 


Nas mãos de Paloma e Vanessa. Ambas estão na casa de Van lendo todos os segredos da garota em voz alta:


 


Vanessa:- Enquanto todos celebram, sinto vontade de chorar... Aaaai coitadinha, excluidinha...


 


Paloma:-Blábláblá...Lê alguma coisa mais interessante...


 


Vanessa:- Mamãe não percebe que eu cresci e continua me tratando como criança, ai. (imita Tita):


 


Paloma:- Eu não quero saber se ela tem problema com a mãe dela. Quero ler o que ela supostamente escreveu hoje...


 


Vanessa:- Veja então porque como você sabe, eu ODEIO ler.


 


Paloma apanha o diário de Tita e o folheia até chegar a última página escrita onde a protagonista desabafa os momentos de humilhação sofridos durante a fatídica aula de Ed. Física:


 


Paloma:- O inferno tem novo endereço: C.E.P.E.M. . O diabo tem nome: Vanessa Ribas. A mesma filha da puta que um dia chamei de melhor amiga e hoje queria poder desfigurar de tanto dar porrada. Eu, sinceramente, não sei qual é a dela. Seria simples nos afastarmos, mas o plano diabólico inclui muito mais que apenas um `nunca mais` repleto de indagações. Não sei de que forma ela está abordando as pessoas, pois NINGUÉM na turma está me poupando. Eu bem que gostaria de pedir a mamys pra sair do colégio porque não aguento mais, passei por isso a vida toda, porém não dessa forma tão sórdida...


 


Vanessa:- Ela ta pensando que se sair do colégio a briga acabou?Hahahaha...Eu tenho meus contatos, descubro rapidinho onde ela está e faço a caveira dela por lá. Se sair o bicho pega, se ficar o bicho come. Hahahaha...Babaca!


 


Paloma:- A ameixa seca...só pode ser a Cristina, ai que invejosa!A ameixa seca, o maloqueiro e o sapatão enrustido...de onde ela tirou que eu sou sapatão?Guria
nada a ver, mas enfim...A ameixa seca, o maloqueiro e o sapatão enrustido passam a aula toda mandando bilhetinhos maldosos, cochichando e tudo porque a puta
gorda está mandando. Poxa, eu queria saber por que tanto ódio contra mim?Até segunda-feira todos estavam vivendo em paz e de repente por causa de uma prova tudo mudou...


 


Vanessa:- Se amanhã for o último dia dela no C.E.P.E.M., tão cedo ela não se esquecerá...


 


Como a porta de Ofrásia está aberta, dá para ver toda a movimentação da casa e Patrícia, que está passandoali em frente, ouve os gritos estridentes de Vanessa e reconhece na hora que a favelada está falando de Tita.


 


Vanessa:- Eu mando no C.E.P.E.M. e pra eu vê-la morta, basta apenas estalar os dedos.


 


Patrícia, que até então estava no meio do muro, resolve se aliar a Tita por ter verdadeiro asco de Vanessa. Ela, que nunca visita a casa de Ricardo, o surpreende no meio da tarde:


 


Patrícia:- Olá!


 


Ricardo:- O...ooo...oi!


 


Patrícia:- Relaxa, rapaz. Não vim te espancar pra você ficar aí gaguejando. Relaxa, eu vim só conversar.


 


Ricardo:- Quer bolo?


 


Patrícia:- Bolo de que?


 


Ricardo:- Fubá. Ta uma delícia.


 


Patrícia:- Quero sim!


 


Ricardo:- Quer ver a novela?Fica a vontade...


 


Patrícia:- Queria saber se você tem o telefone da Tita.


 


Ricardo:- Pra passar trote?


 


Patrícia:- To bem crescidinha pra isso. Bom, eu não deveria te contar, mas as meninas estão querendo arrebentar a Tita de porrada amanhã e eu queria avisá-la pra ela não ir ao colégio.


 


Ricardo:- A Tita e a Vanessa estavam grudadas. Não sei o que deu nelas...


 


Patrícia:- A Vanessa é uma cadela filha da puta...Eu não ia me meter na briga, mas como essa piranha ta pegando muito pesado com a menina, vou ajudá-la a dar uma surra nessa baleia enxerida. Acredita que elas estão com o diário da Tita e estão lendo tudo?


 


Ricardo:- Se eu fosse a Tita, saía da escola.


 


Patrícia:- Não sem antes arrebentar as fuças da Vanessa.


 


Ricardo:- Ela é lenda lá no C.E.P.E.M. e todo mundo que tentou enfrentá-la até hoje morreu.


 


Patrícia:- Ah é?


 


Ricardo:- Por De...Deus que está no céu, Pa...Pati...Melhor não mexer com ela.


 


Patrícia:- Pra quem já apanhou com cabo de vassoura, vara de marmelo e garrafa de pinga, uns tapas não são nada.


 


*******


 


O clima na casa de Priscila está tenso. Desde o jantar na noite anterior, Pri e os pais não trocaram uma palavra sequer.
Deitada de barriga para cima na cama, Priscila relembra os momentos humilhantes de Tita na aula de Ed. Física e percebe que até Paloma, que é tão lésbica quanto ela, estava provocando Tita por conta de um boato falso.
Assim como Julia, Pri é garota da paz, mas muitas vezes vê as injustiças e não se manifesta por puro medo de tornar-se a próxima vítima de Vanessa. Imaginando
estar no lugar de Tita, Priscila chora muito e teme revelar sua condição sexual ao restante da turma.


 


Priscila:- Se ela, que é hétero, está sendo execrada assim, imagina eu...


 


********


 


Até Michelle, que é a famosa santinha da turma, está apoiando Vanessa e nem parece aquela que fala de Jesus com os olhos marejando. Ela, Van e algumas amigas em comum da quebrada estão acertando todos os detalhes para massacrar Tita na hora da saída.


 


Vanessa:- É pra desfigurar a cara dela, pra bater com vontade, descarregar todo o ódio.


 


Mana:- É aquela peruazinha que tava aqui direto?


 


Vanessa:- Ela mesmo.


 


Mana 2:- Nunca fui com a cara dela mesmo.


 


Michelle:- Quem vacilar em serviço, ta ferrada.


 


Vanessa:- A Mi tem toda razão. Quem fazer serviço nas coxas, vai apanhar de mim...E aí?Tudo certinho pra amanhã?Vocês sabem onde é o colégio, a hora da saída e quem é pra acertar...


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Guilherme está tocando violão em seu quarto quando Wanderley (seu pai) o chama:   Wanderley:- Guilherme. Telefone.   Guilherme:- Quem?   Wanderley:- Cadu.   Guilherme estranha o fato de Cadu telefonar, mas abre a porta e o atende:   Guilherme:- E ae Cadu, tudo beleza?   O Cadu vai se mudar pra Curitiba e ser mais um a ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais