Fanfics Brasil - capitulo ironias do amor aya finalizada

Fanfic: ironias do amor aya finalizada


Capítulo: capitulo

446 visualizações Denunciar


Gloria foi para casa. Alfonso lhe dera a tarde de folga, um rasgo de compaixão em meio à atual má vontade dele. A coitada tem sofrido com o mau humor do chefe nos últimos 15 dias, tomando todos os cuidados para não aborrecê-lo.


Alfonso gostava da sua secretária. No entanto, não conseguia se controlar. Não conseguia tirar Anahí da cabeça, o modo como ela terminara o relacionamento dos dois. De um só golpe, Anahí o havia transformado em uma espécie de monstro oportunista e interesseiro, que usou de todas as armas ao seu dispor para levá-la para cama.


Alfonso reproduzira a última conversa deles tantas vezes na sua cabeça que já estava a ponto de enlouquecer.


Não tantas vezes, porém, quanto o número de ocasiões em que se debruçara


pensativo na janela do seu escritório, ignorando as chamadas telefônicas e os e-mails no computador e avaliando se valia a pena procurá-la.


Ali estava Alfonso de novo. Na janela, às 18h30, quando deveria aproveitar o período de relativa calma para checar a pilha de correspondências à sua espera. Escorado na janela, franzia a testa e se amaldiçoava por ter se deixado envolver daquela maneira, por ter permitido que ela se apossasse do seu coração. O coração que Alfonso considerava anestesiado após as supostamente assimiladas lições do passado.


Praguejando para si mesmo, Alfonso passou a andar de lá para cá em seu escritório, como um tigre preso na jaula.


E se ele for vê-la? Qual o problema? Uma nova discussão, com os mesmos


resultados, mas desta vez diante de uma platéia de colegas de trabalho dela. Alfonso não poderia encurralá-la no apartamento, pois Anahí se mudara. Para onde, ele não tinha idéia.


Provavelmente voltou para o ex. Tal hipótese o levava a xingar o destino.


O seu grande erro foi telefonar para Liz Harry, a chefe dela, e casualmente puxar assunto sobre o desempenho de Anahí . Aí Alfonso descobriu que ela havia se mudado de lá.


O telefonema ocorrera cinco dias antes. Cinco dias péssimos, tempo mais do que necessário para Alfonso perceber que, se não vê-la equivalia a uma morte lenta e dolorosa, imaginá-la nos braços de Rodrigo era ainda pior. Cinco pesadelos de noites nas quais fora forçado a reconhecer que o que havia se iniciado como um flerte casual terminara como uma relação muito mais do que séria, que ele, idiota, jogara no lixo.


Alfonso vestia o paletó que retirara do cabideiro, quando o telefone tocou.


Ele deixou o aparelho soar, ponderando se ainda lhe restava humor para mais uma conversa supérflua com algum cliente. Decidiu que não podia prejudicar o trabalho por causa dos problemas na sua vida pessoal.


Do outro lado da linha, tensa a esperar, Anahí não tinha a menor noção do drama que Alfonso atravessava. A única coisa da qual ela tinha noção neste momento era o ritmo acelerado do seu próprio coração, o nervosismo que a fazia transpirar pela expectativa de ouvir a voz dele.


O telefone tocou várias vezes, e ela quase deixou o celular cair ao escutar finalmente o alô seco e apressado dele. Deduziu que possivelmente Alfonso estava para ir embora e ficou cismada. Para onde ele iria?


— Alô, Alfonso. Sou eu, Anahí . — Sentimentos agitados, voz supercontrolada.


Diante da frieza da voz dela, todos as lamentações de Alfonso pelo papel que ele teve para o fim da relação desapareceram como fumaça. Voltava a raiva



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): feio

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

irracional de ter sido dispensado, dispensado, por alguém que dele recebeu o maior dos favores: uma carreira profissional. Ele deveria informá-la com poucas frases curtas que não tinha mais nada a tratar com ela. O orgulho de Alfonso assim exigia. — Pois não? — Sua voz saiu igualmente fria. — Você estava de saída? ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 85



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • nathmomsenx Postado em 11/08/2013 - 07:35:22

    Amo essa web! <3

  • jucirbd Postado em 07/01/2011 - 15:31:16

    ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh..acabo msm? BUABUABUA...aushuash
    mto linda

  • jucirbd Postado em 07/01/2011 - 15:13:03

    ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh..acabo msm? BUABUABUA...aushuash
    mto linda

  • jucirbd Postado em 07/01/2011 - 15:12:52

    ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh..acabo msm? BUABUABUA...aushuash
    mto linda

  • LuanaFernandes Postado em 04/01/2011 - 13:13:26

    posta + + +

  • LuanaFernandes Postado em 03/01/2011 - 18:25:28

    postaaaaaa +

  • unposed Postado em 03/01/2011 - 17:58:41

    Nossa, quando ela descobrir a verdade vai ficar muito brava!!

    Posta ++++++++++++++++++++++++++++

  • LuanaFernandes Postado em 01/01/2011 - 23:11:31

    postaaaaaaa *-*

  • carine Postado em 01/01/2011 - 14:46:41

    posta mais!

  • carine Postado em 01/01/2011 - 14:46:41

    posta mais!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais