Fanfics Brasil - Itens de avaliação de web. 3° parte – História Criticas Webs Novelas

Fanfic: Criticas Webs Novelas


Capítulo: Itens de avaliação de web. 3° parte – História

320 visualizações Denunciar


 



O tema desse poste é historia. algo que todos devem saber como criar e escrever. veja o poste e veja a importância desse tema.




História


Qual a importância de uma historia?


A historia é simplismente a parte que mais vocês(autores) devem trabalhar, revisar, analisar e se dedicar, pois o fator que mais determina o sucesso de uma web novela é sua historia. Se deseja leitores,comentários ou somente reconhecimento de seu trabalho se dedique 90% do seu tempo na web planejando sua história. Personagens mau trabalhados pode-se até contornar quando um leitor acompanha sua web, mas uma web com uma história mal planejada, sem sentido, clichê, monotona, dificilmente alguem acompanha.


Como se escreve uma boa historia?


Primeiramente vocês (autores), devem traçar que tema sua web deve  ter. Se será romance, drama, mistério...a uma variedade muito grande. Procure um tema que você goste e que se indentifique melhor. Após traçar seu tema, começa a etapa de criação de personagens(se quiser, dê uma olhada nas dicas de criação de personagens que nós criticos postamos aqui.)Lembre-se que cada personagem precisa ter uma história(pelo menos os principais). Mesmo que você não deseje explorar seus personagens individualmente, mas somente em conjunto(onde todos participam da história tendo um papel importante) é necessario definir que papel será esse.


Para uma história prenda o leitor ela precisa ser interessante, precisa fazer com que o leitor queira continuar a acompanha-lá. Vocês(autores) devem pensar e planejar um meio para que ocorra esse "desejo". Deve fazer o leitor imaginar o que irá ocorrer a seguir. Os metodos para que uma história preda o leitor varia de tema para tema e também do modo como a historia é contada.


Um hitória de romance, por exemplo, precisa de casais(ou um casal), de cenas que demostrem esse amor, declarações entre outros. Mais algo pode ser adicionado a  história desse casal, um problema que fassa eles se separarem, brigas por cíume, traição, problemas do passado(nesse caso, o passado de um personagem do casal afeta o outro companheiro(a).) É aconselhavél adicinar algo a mais além do romance em si, vocês conseguiriam bolar 200 capítulos somente com os dois "pombinhos" se amando e sendo amado sem haver nenhum problema, nenhuma dificuldade, nenhum moneto ruim em que os dois passem(juntos ou individualmente)? Se sua resposta for sim, precisa rever seus conceitos sobre uma história romântica. Assista a um filme ou leia um livro com esse tema. Eles vivem felizes a história inteira? Não ocorre nenhum problema, nenhuma complicação em relação ao casal durante a hitória?


Realmente algo que todos deviam fazer antes de escrever uma historia é ler um livro com o tema que você deseja escrever. Lendo você aprede a escrever esse tipo de tema, percebe o modo com que se usa as palavras, o modo como expressar os sentimentos dos personagens. Filmes também ajudam na hora da criação de histórias podendo servir como fonte de inspiração.


Um metodo que realmente ajuda na construção de uma história é a de escrever tudo em papel e depois passar para o computador.Muitos escrevem direto no PC, isso vai de cada um, mas antecipar e escrever antes no papel ajuda(e muito). Ao escrever no papel, pode-se ler e re-ler sua história avaliando se falta algo, se esta sem sentido, se precisa expressar melhor. Ajuda a planejar o que vai acontecer e também a não esquecer de uma idéia que teve para uma cena, mas que infelizmente esqueceu. Anote suas idéias, veja onde pode ser encaixadas, com o papel você tem um controle bem maior de como quer sua web. Uma vantagem do papel é que você pode escrever em um tempo livre, fora do computador, sem precisar pagar uma lan, ou ter que enrolar seu irmão para poder postar, economiiza bastante tempo.


Conclusão: criar uma história parece facíl para quem tem uma boa imaginação e idéias legais, mas sem um planejamento, sem ter um conceito de como deve ser escrita esssa historia suas idéias serão nem mesmo notadas pelo leitor. Cuide desse assunto, história "sem graça" ninguem lê.


Atenciosamente: Os Críticos.



 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): criticodenovelas

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 64



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • isaias Postado em 20/06/2011 - 22:49:40

    Critica por favor minha web novela, ainda esta no comecinho:
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=11439

    O nome é Sex And Love.
    Obrigado!!!

  • mirellyvondy Postado em 20/06/2011 - 19:23:15

    critica?ta no começinho ainda
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=11416

  • lauren Postado em 10/04/2011 - 10:47:55

    Critica a minha
    E se eu dissesse... (vondy)
    http://e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=10284

  • misterdumpet Postado em 08/02/2011 - 11:49:50

    Confiram o ÚLTIMO CAPÍTULO de Samira em tempos de Guerra.
    Essa intrigante história chega ao fim.
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • jl Postado em 17/01/2011 - 16:56:11

    Hey, você não atualizou a data que vai criticar as minhas webs O_O

  • jl Postado em 17/01/2011 - 16:56:05

    Hey, você não atualizou a data que vai criticar as minhas webs O_O

  • jl Postado em 17/01/2011 - 16:55:58

    Hey, você não atualizou a data que vai criticar as minhas webs O_O

  • saulo Postado em 14/01/2011 - 18:06:57


    EU ACHEI PERFERITA SUA ANÁLISE!!!

    VOCÊ ESTÁ DE PARABENNS!!!

  • jl Postado em 14/01/2011 - 16:44:58

    Certo =)
    Obrigado. Consultarei.
    E estou acompanhando suas criticas muito bem observadas alias =)

  • criticodenovelas Postado em 14/01/2011 - 16:39:32

    @Jl
    Sim vamos analisadas
    Consulte a lista de web's para se informar do dia em que poderemos avalia-las.
    A lista será atualizada ainda hoje.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais