Fanfics Brasil - Itens de avaliação da web. 2° parte – Personagens Criticas Webs Novelas

Fanfic: Criticas Webs Novelas


Capítulo: Itens de avaliação da web. 2° parte – Personagens

314 visualizações Denunciar


 



Um dos itens de avaliação será os Personagens, algo importante em uma boa web sendo também meio complicados de se criarem. Vocês irão entender melhor após lerem.




Personagens


Qual a importância de um personagem?


Sem personagem é impossível de se ter uma historia, isso todos sabem. Mas o personagem tem uma importância muito maior. É nele que o leitor se vê na historia, é nele que o leitor se identifica, sente suas emoções, imagina suas reações. E quando criado e usado na historia de maneira correta, traz tudo isso ao leitor dando a impressão de que aquele personagem realmente existe.


Fazer essa sensação de realidade é complicado. Conseguir arrancar uma lágrima de um leitor em um momento triste ou um riso em outro momento engraçado é algo que só é possível se o leitor realmente sentir aquilo que o personagem está passando. Para isso ocorrer é necessário uma boa historia, narrativa, mas acima de tudo precisa de um personagem cativante que é a chave para o leitor sentir tais emoções.


Se você percebeu a sua importância, deve montar seus personagens com cuidado e aplicá-los a historia com mais cuidado ainda.


Como se monta um personagem?


Não existe aquele personagem bom ou ruim. Apenas aqueles com uma personalidade diferente uns dos outros. Uma pessoa não nasce malvada, querendo destruir, acabar e massacrar com o romance dos outros sem um motivo, sem uma razão para ele pensar daquela maneira. Essa "maneira de pensar" é definida em sua personalidade. Ela podes-se dizer é a "alma do personagem". 


Em uma personalidade o personagem deve (realmente deve) ter suas qualidades e defeitos. Mas por que ele tem que ter qualidades e defeitos? Simples, se você deseja que seu leitor sinta que aquele personagem existe, que expresse as emoções do personagem no leitor, você deve cria-ló semelhante a uma pessoa real. Nos seres humanos, temos defeitos e qualidades, então tente transmitir isso para um personagem.


Não pense que só porque seu protagonista (ou protagonistas) tem defeitos ele será "malvado". Pessoas com caráter demonstram mais suas qualidades que defeitos, têm um modo de pensar mais correto e certo, mas não deixam de ter seus problemas. Vou dar um exemplo: Vocês se lembram da Roberta do Rebelde?! Que personalidade ela tinha na historia? Suas qualidades seriam: respeita e se importa com seus amigos os defendendo; um senso de justiça... Seus defeitos seriam: Bastante explosiva com relação aos sentimentos os demonstrando fortemente; agia muitas vezes sem pensar o que acabava lhe prejudicando... No fim você vê que ela não era "perfeita", mas ainda sim é vista pelo publico com "bons olhos". Diferente do protagosnista, o antagonista demostra seus defeitos mais facilmente que suas qualidades, mas ainda assim tem suas qualidades mesmo que pouco exploradas elas precisam aparecer na historia, assim o antagonista não parece ser mau só porque é mau. Normalmente os antagonistas tem um motivo para terem seu lado ruim mais "amostra", seja por um trauma, acidente, conflito do passado ou presente, use sua imaginação nesse ponto.


Após definir sua personalidade (e seu lado bom e ruim), uma parte mais complicada vem a seguir. Saber colocar o personagem e sua personalidade na historia. Escreva a historia baseando cada reação, cada fala, cada atitude de acordo com a personalidade do personagem sem esquecer seus dois lados. Se necessário escreva cada personagem e sua personalidade em um papel e consulte, se pergunte: Como ele reagiria nesse momento?  Analise os traços dele e escreva de acordo com o definido. Com o tempo isso se torna "automático" e não será mais necessária essa consulta.


Conclusão:Espero que ajude vocês autores, realmente criar personagem e dar "vida" a eles é complicado mais quando dominado irá com certeza, melhorar sua web. Comentem, digam o que acham sobre o assunto e o modo como explicamos sobre ele.


Atenciosamente: Os Críticos






Outros links úteis : Tabela de web`s para análisar; Lista de web`s novelas já analisadas.




 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): criticodenovelas

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

    Como muitos gostaram da idéia das medalhas vamos aderir a esse método. Ao final da análise, vamos passar o link para que você(mirellyvondy)  colocar a medalha já inserida na capa em sua web, não esqueça que você só coloca se quiser. ~*De repente pais...OH MY GOD !*~ 1° temporada - de& ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 64



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • isaias Postado em 20/06/2011 - 22:49:40

    Critica por favor minha web novela, ainda esta no comecinho:
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=11439

    O nome é Sex And Love.
    Obrigado!!!

  • mirellyvondy Postado em 20/06/2011 - 19:23:15

    critica?ta no começinho ainda
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=11416

  • lauren Postado em 10/04/2011 - 10:47:55

    Critica a minha
    E se eu dissesse... (vondy)
    http://e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=10284

  • misterdumpet Postado em 08/02/2011 - 11:49:50

    Confiram o ÚLTIMO CAPÍTULO de Samira em tempos de Guerra.
    Essa intrigante história chega ao fim.
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • jl Postado em 17/01/2011 - 16:56:11

    Hey, você não atualizou a data que vai criticar as minhas webs O_O

  • jl Postado em 17/01/2011 - 16:56:05

    Hey, você não atualizou a data que vai criticar as minhas webs O_O

  • jl Postado em 17/01/2011 - 16:55:58

    Hey, você não atualizou a data que vai criticar as minhas webs O_O

  • saulo Postado em 14/01/2011 - 18:06:57


    EU ACHEI PERFERITA SUA ANÁLISE!!!

    VOCÊ ESTÁ DE PARABENNS!!!

  • jl Postado em 14/01/2011 - 16:44:58

    Certo =)
    Obrigado. Consultarei.
    E estou acompanhando suas criticas muito bem observadas alias =)

  • criticodenovelas Postado em 14/01/2011 - 16:39:32

    @Jl
    Sim vamos analisadas
    Consulte a lista de web's para se informar do dia em que poderemos avalia-las.
    A lista será atualizada ainda hoje.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais