Fanfics Brasil - 23° Capítulo surpresa do destino vondy terminada

Fanfic: surpresa do destino vondy terminada


Capítulo: 23° Capítulo

23 visualizações Denunciar


Antes que ela pudesse dar um passo para o lado, escondendo-se atrás de Chris, ele a deteve, segurando-a pela cintura.
- Janet, esta é Dulce Saviñon.
Com esforço, Dulce conseguiu sorrir.
- Prazer em conhecê-la.
- Igualmente.
O sorriso da mulher agora parecia um tanto triste, talvez invejoso, mas ainda assim sincero. O olhar dela baixou imediatamente para o dedo de Dulce, como se procurasse um sinal, talvez um anel, e então voltou imediatamente a fixar-se em Chris.
- Os anos trataram bem meu solteirão predileto, pelo que vejo. - Ela meneou a cabeça, mandando com o olhar uma mensagem que seria visível até mesmo para um homem cego. - Continua tendo fobia dos sagrados laços do matrimônio?
Chris não parecia notar que a mulher o olhava com tamanha avidez.

- Estou fazendo um tremendo favor às mulheres - ele replicou, sorrindo. - Você entre todas as pessoas deve saber que marido horroroso eu daria.
Dulce ficou em alerta. Você entre todas as pessoas? Era óbvio que aqueles dois tinham experimentado uma intimidade muito maior que o atual comportamento dele indicava.
Mas para sua surpresa, Janet riu do comentário de Chris.
- Você daria um marido maravilhoso. O único problema é essa sua proverbial ojeriza a compromissos.
Os dois riram.
- Ah, mas se não fosse por isso, você não teria encontrado o homem de seus sonhos, teria?
Foi como se Janet houvesse sido atingida por um punhal. Ela piscou, mas antes disso Dulce pôde perceber que aquela mulher já estivera profundamente apaixonada por Chris. Talvez até continuasse a amá-lo. Entretanto, um sorriso gentil e um olhar significativo bastaram para que a mulher deixasse claro para Dulce que tudo aquilo fazia parte do passado.
Aparentemente, Chris não notou a troca de olhares.
- E então, onde está o sortudo?

Janet mordiscou o lábio inferior e sorriu sem jeito, desviando o olhar.
- Ele está ocupado com outras coisas. O filho do primeiro casamento... isso é um assunto delicado, você entende, e a ex-mulher... - Ela deixou escapar uma risada nervosa. - Uma mulher adorável, na verdade... o fato é que ela esqueceu de contar a ele que o garoto estava doente, por isso fizemos planos para celebrar nosso aniversário aqui e... - Ela umedeceu os lábios, como se aquilo a ajudasse a evitar o choro.
As sobrancelhas de Chris arquearam-se por um momento.
- Ele estará aqui dentro de um ou dois dias - Janet continuou com uma ênfase exagerada. - Talvez então você possa conhecê-lo.
Chris segurou na mão dela.
- Talvez.
- Espero que esquente um pouco até o final da semana. Meu marido realmente odeia o frio. - Janet afastou a mão e enfiou-a no bolso do sofisticado casaco. Ela desviou o olhar para o lago e, quando voltou a encarar Chris, seu olhar era firme. Tinha recuperado o autocontrole. - Alguns amigos me esperam. Foi realmente maravilhoso vê-lo de novo... e foi ótimo conhecê-la, Dulce.
Dulce aceitou a mão que lhe era estendida. Tinha gostado daquela mulher.
Seguiu-se um silêncio embaraçado e o inevitável "precisamos nos ver a qualquer hora", antes de Janet encolher os ombros e desaparecer pela porta da cabina mais próxima.
Chris permaneceu olhando naquela direção por algum tempo. Sua expressão era pensativa e um tanto triste, e isso tocou Dulce.
- É uma mulher adorável - ela comentou.
- Sim - ele concordou com um suspiro, sorriu, e então beijou levemente atesta de Dulce - Janet é uma das melhores pessoas que já conheci. Ela merece ser feliz.
Dulce achou melhor não comentar que talvez o motivo da infelicidade de Janet fosse o próprio Chris.
- Vocês dois parecem ter sido muito íntimos.
- Nós fomos. 
- Vocês viveram juntos ou algo assim?
Ele parecia chocado.
- Não, claro que não!

Mesmo sem saber por quê, ela sentiu-se aliviada.
- É que tive a impressão de que o relacionamento de vocês havia sido sério.
- Sério?
A expressão dele indicava que realmente não fazia a menor idéia do que aquela palavra significava.
- Éramos muito próximos... grandes amigos.
- Só isso?
- O que mais poderia haver?
- Amor.
Chris empalideceu.
- Creio que não entendo essa palavra do mesmo jeito que o restante da sociedade. Sim, eu amei Janet, ainda a amo. Amo todos meus amigos e andaria sobre o fogo por qualquer um deles. Não há nada mágico sobre isso, nenhum misticismo romântico. O amor é um sentimento lindo demais para não ser compartilhado com todos a quem queremos bem.
Dulce considerou aquelas palavras e tentou ignorar o tremor de excitação que passou por seu corpo.
- Pelo que entendi, você nunca esteve realmente apaixonado.
- Não sei o que isso significa.
Ela o encarou.
- Nem eu mesma tenho certeza. Amor é uma palavra muito vaga, quando pensamos a respeito dela. Dizemos que amamos muitas coisas e pessoas, e usamos a palavra sempre que nos convém.
Por um momento, Chris simplesmente encarou-a em silêncio. E então um sorriso surgiu lentamente em seus lábios, emprestando um ar incrivelmente sensual a sua expressão.
- Nossa, isso foi profundo. Sabia que você não era só um rostinho bonito.
- Está zombando de mim! - Ela riu, nem um pouco perturbada com o comentário. - Tenho a tendência de falar demais às vezes. Por favor, fique à vontade para me dizer a verdade quando isso o incomodar.
- Não estava falando demais. O fato é que concordo com você. O fato é que a palavra amor é tão usada que duvido de que qualquer um possa realmente defini-la.
- Talvez por que a definição nunca
seja a mesma para duas pessoas. - Ela suspirou, olhando para as águas agitadas do lago. - Talvez a definição mais profunda seja o amor incondicional dos pais pelos filhos.
- Somente alguns pais são assim. - Chris também passou a olhar para a água. - As mães sim, essas são um presente de Deus para o universo. Os pais são apenas uma necessidade biológica.
O tom casual da voz tentava ocultar a dor que aquelas palavras continham, mas a expressão de Chris o traiu por um segundo.
- Por que diz isso?
- Por minha própria experiência. O relacionamento entre você e seu pai era bom?
Uma mecha de cabelo caiu sobre o rosto de Dulce. O vento começava a aumentar de intensidade.
- Meu pai foi embora quando eu tinha três anos. A verdade é que mal me lembro de seu rosto.
Chris assentiu.
- O meu também me abandonou quando eu tinha cinco anos, por isso ainda me lembro vagamente de o um homem chegando no fim da noite, sempre cheirando a álcool. Minha mãe divorciou-se dele, e então tentou encontrar um ... pai adequado para mim.
- E ela conseguiu?
- Ela voltou a se casar, se é isso que quer saber. - Chris começou a massagear a própria nuca, claramente desconfortável com aquele assunto. - Meu padrasto era um sujeito legal. Ele trabalhava muito, não tinha vícios e nunca gritava comigo ou com minha mãe. De fato, mal falava conosco. Parecia mais interessado em ter uma cozinheira e uma empregada doméstica do que uma família. Sempre tive a sensação de que minha presença o irritava.
- Você conseguiu melhorar o relacionamento com seu padrasto?
- Não o vejo desde que tinha sete anos. Mamãe divorciou-se dele também. - O sorriso de Chris não era particularmente sincero. - Parece que a presença dele a irritava quase tanto quanto a minha o irritava.
- Sinto muito.
- Por quê? Isso é a natureza humana, acho eu. Eu ousaria dizer até mesmo que a maioria dos homens simplesmente não foi feita para a paternidade. Você não concorda?
- Bem, não sei ao certo o que dizer, mas temo que minha própria experiência não tenha sido muito melhor que a sua. - Dulce sentiu a garganta apertar-se, e então encolheu os ombros, fingindo indiferença. – O pai de minhas irmãs também foi embora antes que eu nascesse. Minha mãe sempre disse que a vida era assim. Os homens fazem os bebês, e as mulheres cuidam deles.
Chris assentiu.
- Não parece muito justo, não é?
- Não. O fato é que nunca acreditei muito nela. Quero dizer, tive amigas cujos pais seriam capazes de fazer qualquer coisa por suas famílias. Só queria que minha mãe houvesse encontrado um homem assim em vez de precisar trabalhar até morrer para criar as filhas sozinha. - Dulce suspirou. - Não sei por que estou lhe dizendo tudo isso. Nunca conversei sobre o assunto com alguém, exceto com minha irmã Laura.
Ele estendeu o braço devagar, afastando a mecha de cabelos da frente dos olhos dela com gentileza.
- Como eu disse, é óbvio que somos almas gêmeas. Temos as mesmas cicatrizes, somos realistas sobre o que esperar da vida, mas não deixamos que nosso passado nos deixe abatidos.
- Fale por você. Já me senti muito abatida com isso.
O comentário foi feito em um tom brincalhão, mas em vez de rir com ela, Chris permaneceu sério.
- Não, você não se abate - ele disse suavemente. - Acho que só fica amedrontada... e o medo pode nos paralisar.

- Talvez. - O coração de Dulce disparou quando ela sentiu o toque quente dos dedos dele em seu rosto. - Na verdade, sinto-me muito melhor hoje em dia.
Ele sorriu.


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): aisla

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

 Quem poderia pensar que uma máquina tão pequena pudesse comer duzentas moedas em trinta minutos - Dulce murmurou amuada.Chris parou ao lado de um pinheiro cuja copa já estava completamente coberta pela neve.- Para ser justo, devo dizer que a máquina devolveu algumas moedas várias vezes, mas que uma certa mulher de olhos selvagens volt ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 180



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • thailavondy Postado em 12/08/2011 - 23:21:08

    nossa amore nem da pra acreditar que a web acabou!!!!!!!!!!tão perfeita, tão linda amei!!!!!!!!!!!!!!com certeza esse web foi demais e cheia de surpresas do começo ao fim

  • thailavondy Postado em 11/08/2011 - 13:22:26

    amore sa web ta perfeita mais por favor posta mais

  • thailavondy Postado em 08/08/2011 - 15:11:18

    amiga lembra de mim aqui posta por favor

  • thailavondy Postado em 08/08/2011 - 15:08:47

    amiga lembra de mim aqui posta por favor

  • thailavondy Postado em 08/08/2011 - 00:00:21

    socializaçã o de web http://www.e-novelas.com. br/?q=webnovela&id=12 028 destinos traçados, eu leio e amo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !essa web promete

  • thailavondy Postado em 07/08/2011 - 17:43:05

    Hoje 7 de agosto de 2011 é o aniversario de uma estrela que completa 28 lindo e iluminados anos ,em 1983 nascia Jose Christian Garza Chavez , o nosso eterno Giovanni, Fercho,Chris ou o verdadeiro homem que gritou ao mundo LIBERTAD, liberdade ao mundo gay , a liberdade de escolha sem ser julgado.Parabens Christian por ser essa pessoa linda e iluminada que continua a emociona cantando ?en donde esta? E emocionou cantando Tu amor.Estaras siempre em mi corazon <3

  • thailavondy Postado em 05/08/2011 - 13:26:31

    saudade de vc e da web amore <3

  • thailavondy Postado em 05/08/2011 - 13:25:52

    saudade de vc e da web amore <3

  • thailavondy Postado em 05/08/2011 - 13:22:59

    saudade de vc e da web amore <3

  • thailavondy Postado em 02/08/2011 - 15:45:55

    quero saber o que a dul vai fazer agora que o ucker se mostrou um paizão


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais