Fanfic: surpresa do destino vondy terminada
- Quer tomar um café?
- Não, obrigado.
Um pesado silêncio os envolveu.
- Prefere algo mais forte? Tenho cerveja na geladeira.
- Não, estou bem. Verdade. - Ele suspirou, arrumando os cabelos com os dedos. - Para ser franco, não me sinto tão bem assim. Fiz algo que a deixou irritada, não é?
Dulce engoliu em seco, desviando o olhar para uma rachadura que havia no canto da parede.
- Não estou irritada com você, Chris. Estou irritada comigo.
- Eu não entendo.
Aquilo não a surpreendia, já que ela mesma mal podia entender.
- Quando você pensa em seu futuro, daqui a um ano ou dois, o que exatamente espera conquistar para sua vida?
Ele a encarou como se estivesse diante de uma esfinge.
- Realmente não sei, nunca pensei nisso.
Era exatamente a resposta que Dulce esperava ouvir.
- Sabe, essa é a principal diferença entre nós, você nunca pensa no futuro, e eu não consigo deixar de fazer isso.
O rosto dele parecia mais pálido do que alguns momentos antes.
- Ninguém sabe o que o futuro lhe reserva. É perda de tempo tentar decifrar o impossível.
- Não é o que pensa sobre os orçamentos fiscais. Sei que você exige de Frank projeções de gastos detalhadas para os próximos cinco anos.
- Bem, o mundo dos negócios é apenas um outro aspecto do cotidiano. Você consegue planejar com antecedência quando se trata de dinheiro, mas sua vida pessoal é baseada na teoria do "viva o momento".
- E daí, o que há de errado nisso?
- Nada, realmente. É que esse tipo de comportamento não funciona comigo. - Dulce detestou constatar que seus olhos estavam úmidos. - Quando eu tinha três anos, minha mãe e meu pai tiveram uma briga terrível. Minha babá teve uma emergência familiar, e minha mãe precisava trabalhar, por isso pediu que meu pai cuidasse de mim. Era a noite em que jogava boliche, e ele não ficou nem um pouco satisfeito. - As sobrancelhas dela arquearam-se, indicando que se esforçava para lembrar dos detalhes. Não olhava para Chris, embora tivesse certeza de estar sendo ouvida atentamente. - Os detalhes me fogem - ela sussurrou -, mas me lembro de que ele me deixou sentada a noite inteira em um banco na pista de boliche, completamente sozinha. Alguns dos amigos dele tentaram ser gentis. Perguntavam se eu tinha fome ou sede. Meu pai lhes disse para cuidarem da própria vida, e que eu era capaz de me virar sozinha. - Ela encolheu os ombros. - Dois dias depois, ele partiu. Nunca mais o vi.
Seguiu-se uma pausa tensa. Chris enfiou as mãos nos bolsos, encarando-a com hesitação.
- É uma história muito triste - disse cautelosamente. - Algo assim jamais deveria acontecer a uma criança, nenhuma criança.
- Não sei sobre o que está falando - ele replicou, embora seu olhar indicasse que tinha entendido muito bem. - Eu nunca seria grosseiro com Sophia ou a magoaria de forma deliberada. Eu... realmente gosto muito dela.
- Sei que gosta. Mas não pode dar a minha filha aquilo de que ela precisa. – Dulce respirou fundo, tomando coragem para encará-lo. - Não quero que Sophia se apegue a você,Chris. Mais cedo ou mais tarde você vai abandoná-la, e essa perda será devastadora.
O rosto de Chris agora estava branco como o papel, como se ele estivesse prestes a desmaiar.
- O que exatamente está me pedindo para fazer? Casar com você?
A expressão dela era gélida.
- Nunca pediria isso a você ou a qualquer outro homem.
- Mas é isso o que quer?
- Casamento não é a resposta. Já pensei assim no passado, mas aprendi rapidamente que um pedaço de papel não significa um verdadeiro comprometimento entre duas pessoas. Um comprometimento por toda a vida.
- Ninguém pode se comprometer por toda uma vida, Dulce, a não ser que tenha uma bola de cristal ou uma linha direta com Deus. Isso é uma tolice. - A voz de Chris era rouca, o tom um pouco desesperado. - Você deseja o impossível, uma garantia de que tudo sempre permanecerá como está agora, que as pessoas não vão crescer e amadurecer, que as circunstâncias não vão mudar. Nenhuma pessoa tem esse tipo de controle sobre a própria vida, Dulce. Gostamos de pensar que temos, mas é mentira.
- Sei disso - ela sussurrou. - Santo Deus, sei disso muito bem.
- Você não pode proteger sua filha de tudo.
- Posso tentar.
- Mesmo que isso signifique privá-la da felicidade só porque isso não acontecerá para sempre? - Ele deu um passo adiante, depois voltou para o lugar, como se estivesse sendo puxado em duas direções ao mesmo tempo. - Não posso entender isso.
- Sim, você pode, Chris. Infelizmente, entendeu tudo muito bem. É por isso que é tão avesso a compromissos... Você já experimentou a mágoa causada por promessas quebradas e famílias divididas.
Quando ele encolheu os ombros, Dulce percebeu que o tinha atingido e suavizou a voz.
- Eu e você não somos tão diferentes. Ambos evitamos coisas que nos causam dor, situações que não podemos controlar. A diferença principal é que você pode tomar suas decisões baseado apenas em como elas o afetam pessoalmente. Eu tenho que pensar em minha filha, antes de tomá-las...
A expressão de Chris era aturdida e desanimada ao mesmo tempo.
- Acho que não tenho outra escolha senão aceitar isso. - Depois de pegar a jaqueta no sofá, ele observou-a por um momento, então girou sobre os calcanhares e caminhou para a porta.
Ela o deteve quando sua mão já estava na maçaneta.
- Chris?
Estacando, ele olhou por sobre o ombro.
- Eu o amo - ela sussurrou. .
Uma mágoa lancinante trespassou o coração de Rick como um punhal.
- Eu sei. - E, depois de dizer aquilo, ele foi embora
Autor(a): aisla
Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
- O termo profecia auto-executável significa alguma coisa para você?- O quê? - Dulce piscou, despertando do devaneio no qual sua mente submergira havia vários minutos.Levou um momento para que ela se recompusesse. Pouco a pouco, começou a reconhecer o aroma familiar de lilás e jasmim das velas aromáticas de Gracie, e o tema musi ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 180
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
thailavondy Postado em 12/08/2011 - 23:21:08
nossa amore nem da pra acreditar que a web acabou!!!!!!!!!!tão perfeita, tão linda amei!!!!!!!!!!!!!!com certeza esse web foi demais e cheia de surpresas do começo ao fim
-
thailavondy Postado em 11/08/2011 - 13:22:26
amore sa web ta perfeita mais por favor posta mais
-
thailavondy Postado em 08/08/2011 - 15:11:18
amiga lembra de mim aqui posta por favor
-
thailavondy Postado em 08/08/2011 - 15:08:47
amiga lembra de mim aqui posta por favor
-
thailavondy Postado em 08/08/2011 - 00:00:21
socializaçã o de web http://www.e-novelas.com. br/?q=webnovela&id=12 028 destinos traçados, eu leio e amo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !essa web promete
-
thailavondy Postado em 07/08/2011 - 17:43:05
Hoje 7 de agosto de 2011 é o aniversario de uma estrela que completa 28 lindo e iluminados anos ,em 1983 nascia Jose Christian Garza Chavez , o nosso eterno Giovanni, Fercho,Chris ou o verdadeiro homem que gritou ao mundo LIBERTAD, liberdade ao mundo gay , a liberdade de escolha sem ser julgado.Parabens Christian por ser essa pessoa linda e iluminada que continua a emociona cantando ?en donde esta? E emocionou cantando Tu amor.Estaras siempre em mi corazon <3
-
thailavondy Postado em 05/08/2011 - 13:26:31
saudade de vc e da web amore <3
-
thailavondy Postado em 05/08/2011 - 13:25:52
saudade de vc e da web amore <3
-
thailavondy Postado em 05/08/2011 - 13:22:59
saudade de vc e da web amore <3
-
thailavondy Postado em 02/08/2011 - 15:45:55
quero saber o que a dul vai fazer agora que o ucker se mostrou um paizão