Fanfic: surpresa do destino vondy terminada
- O quê? - Dulce piscou, despertando do devaneio no qual sua mente submergira havia vários minutos.
Levou um momento para que ela se recompusesse. Pouco a pouco, começou a reconhecer o aroma familiar de lilás e jasmim das velas aromáticas de Gracie, e o tema musical que saía dos alto-falantes do aparelho de televisão indicava que o vídeo a que tinham assistido terminara. Dulce não se lembrava nem mesmo do título do filme, só sabia que havia sido algo muito violento, afinal de contas, aquela era a noite de Mel Gibson.
Do outro lado do sofá, Gracie segurava a menina adormecida nos braços.
- Deixe-me definir para você. Uma profecia auto-executável é algo que uma pessoa faz deliberadamente para satisfazer um desejo narcisista de poder dizer "eu lhe disse".
As pálpebras de Dulce ergueram-se para revelar um olhar alerta. Ela colocou de lado a tigela quase vazia de pipocas e encarou a amiga.
- Eu menti.
Dulce levantou-se, cruzou a sala e retirou a fita do aparelho de videocassete.
- Não tive outra alternativa, Gracie. Sophia estava ficando muito ligada a Chris.
- Então você naturalmente tinha de arriscar. - A mulher olhou para baixo para se assegurar de que a menina ainda dormia, e então continuou falando em voz baixa para não acorda-la. - Sabe que a adoro, querida, mas evitar que sua filha desenvolva apego por outras pessoas apenas para protegê-la de possíveis desapontamentos vai acabar impedindo que ela desenvolva a habilidade de distinguir entre as influências positivas e negativas em sua vida. Não pode mantê-la em uma bolha, deixando-a sozinha pelo resto da vida.
- Isso não é justo, Gracie.
Uma negativa morreu antes de sair dos lábios de Dulce, porque ela percebeu que a amiga falava a verdade. Imediatamente, sentiu a garganta ficar extremamente ressecada.
- Sempre acreditei que papai nos deixou por minha causa, porque eu era muito irritante, exigia muita atenção, porque eu comia demais, porque estragava minhas roupas depressa ou tomava muito tempo dele. Cada vez que ouvia minha mãe chorando atrás da porta de seu quarto, sentia que sofria por minha culpa.
Gracie assentiu, segurando-a pelos ombros. - Eu entendo isso. De certa forma, Chris teve de lidar exatamente com a mesma situação. É por isso que vocês dois mantêm muralhas ao redor de seus corações, apesar de se sentirem muito atraídos mutuamente. Se um de vocês se desarmasse, dando uma chance para...
A voz dela falhou. Baixando os braços, ela se virou, secando as lágrimas com as costas das mãos. Parecia muito frágil, Dulce percebeu, emocionalmente abalada.
- Sinto muito - Gracie finalmente disse. - Isso soou como se eu estivesse defendendo meu filho e suponho que seja verdade. Você está certa sobre ele, e a verdade com freqüência é dolorosa. - Ela ergueu a cabeça, olhando por sobre o ombro. -Chris é um homem maravilhoso, talvez o melhor que já conheci.
Eu mentiria se dissesse que não sou orgulhosa disso. Mas ele não vê nele mesmo o que os outros vêem.Chris se olha no espelho, e tudo o que consegue ver é o reflexo do pai, encarando-o de volta. Ele não acredita em amor nem em comprometimento. Temo que isso seja minha culpa. Os erros que cometi na vida surtiram um efeito profundo nele.
Dulce estava aturdida.
- Você não pode se responsabilizar pelas escolhas de outra pessoa.
- Por que não? Você mesma acabou de falar que se sentia do mesmo modo.
A armadilha fora tão bem planejada que Dulce já estava completamente envolvida antes que pudesse perceber o que tinha acontecido.
- Não é a mesma coisa, Gracie.
- E qual é a diferença?
- Ah, isso explica tudo. - Gracie encolheu os ombros. - De qualquer forma, o amor não precisa se atar a um compromisso para justificar sua existência. Ele ilumina cada momento de felicidade sem oferecer nenhuma garantia. O amor é sua própria recompensa. Negá-lo porque ele pode não durar para sempre é como negar a si mesma a vida, porque a única coisa inevitável que conhecemos é a morte.
Dulce estava arrepiada dos pés à cabeça. Cada palavra pronunciada por Gracie representava um golpe mortal no raciocínio lógico que concebera metodicamente para se defender do indefensável.
- Tenho tanto medo - ela sussurrou.
O olhar fixo de Gracie suavizou-se instantaneamente. Ela abriu os braços, oferecendo um abraço maternal para Dulce.
- Shh, eu sei, querida. Colocar nosso coração nas mãos de outra pessoa é realmente assustador. Não existe garantia de que nossos sentimentos serão tratados com carinho.
Os corações eram muito frágeis, sempre vulneráveis e indefesos. Eventualmente a autoproteção transformava-se em uma forma de consumir-se a si mesmo, e as pessoas feridas transformavam-se em seus próprios algozes.
- É tarde demais - Dulce sussurrou.
- Bobagem, nunca é tarde demais para conversarmos abertamente com as pessoas com quem nos importamos. - Gracie suspirou, dando um passo para trás ao mesmo tempo em que umedecia os lábios. - Chris está passando alguns dias em Vancouver, mas quando ele voltar certamente vocês dois acabarão se encontrando, nos corredores ou em uma reunião qualquer. Isso vai ser inevitável. E já que ambos tiveram a chance de colocar a mente em ordem, considerar a situação mais racionalmente...
- É tarde demais para isso. - Lágrimas escorreram pelo rosto de Dulce. - Pedi demissão ontem. Sophia e eu nos mudaremos para Bakersfield no final do mês.
Gracie ergueu a cabeça e arregalou os olhos como se houvesse acabado de tomar uma bofetada.
- Não pode estar falando sério. Mas por que Bakersfield?
- Ofereceram-me um bom emprego, e o custo de vida é menor naquela área, o que torna mais fácil a vida de uma mãe solteira. - Ela evitava o olhar de Gracie. - Sinto muito. Sei que vai sentir saudade de Sophia, e ela também sentirá sua falta. Mas eu não posso ficar. Toda vez que o vejo, toda vez que sinto o perfume dele no corredor do escritório é como se eu morresse por dentro.
Os olhos de Gracie estavam vermelhos. Ela virou a cabeça por um momento e olhou pela janela, seus ombros estavam rígidos e a espinha extremamente reta.
- Desejo o melhor para você, querida. Espero que sempre mantenha contato.
O tom de voz de Gracie era conformado, como se ela aceitasse algo inevitável, e aquilo assustou Dulce. Realmente era tarde demais. E as duas mulheres sabiam.
Autor(a): aisla
Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Sorvendo um gole do segundo uísque duplo da noite, Chris tentou ignorar a conversa telefônica de Frank, o que era muito difícil, já que o homem tinha o costume de falar muito alto.- Sim, sim, estou livre nesse fim de semana. Diga a Sandy e Bart que ficaremos felizes em cuidar das crianças...O quê?Oh... isso não será um pr ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 180
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
thailavondy Postado em 12/08/2011 - 23:21:08
nossa amore nem da pra acreditar que a web acabou!!!!!!!!!!tão perfeita, tão linda amei!!!!!!!!!!!!!!com certeza esse web foi demais e cheia de surpresas do começo ao fim
-
thailavondy Postado em 11/08/2011 - 13:22:26
amore sa web ta perfeita mais por favor posta mais
-
thailavondy Postado em 08/08/2011 - 15:11:18
amiga lembra de mim aqui posta por favor
-
thailavondy Postado em 08/08/2011 - 15:08:47
amiga lembra de mim aqui posta por favor
-
thailavondy Postado em 08/08/2011 - 00:00:21
socializaçã o de web http://www.e-novelas.com. br/?q=webnovela&id=12 028 destinos traçados, eu leio e amo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !essa web promete
-
thailavondy Postado em 07/08/2011 - 17:43:05
Hoje 7 de agosto de 2011 é o aniversario de uma estrela que completa 28 lindo e iluminados anos ,em 1983 nascia Jose Christian Garza Chavez , o nosso eterno Giovanni, Fercho,Chris ou o verdadeiro homem que gritou ao mundo LIBERTAD, liberdade ao mundo gay , a liberdade de escolha sem ser julgado.Parabens Christian por ser essa pessoa linda e iluminada que continua a emociona cantando ?en donde esta? E emocionou cantando Tu amor.Estaras siempre em mi corazon <3
-
thailavondy Postado em 05/08/2011 - 13:26:31
saudade de vc e da web amore <3
-
thailavondy Postado em 05/08/2011 - 13:25:52
saudade de vc e da web amore <3
-
thailavondy Postado em 05/08/2011 - 13:22:59
saudade de vc e da web amore <3
-
thailavondy Postado em 02/08/2011 - 15:45:55
quero saber o que a dul vai fazer agora que o ucker se mostrou um paizão