Fanfics Brasil - 40° Capítulo surpresa do destino vondy terminada

Fanfic: surpresa do destino vondy terminada


Capítulo: 40° Capítulo

691 visualizações Denunciar


A garoa transformou-se em uma chuva fria e gelada.
Dulce diminuiu a velocidade do carro e pisou no freio, esforçando-se para enxergar a entrada da garagem do prédio. Finalmente, conseguiu manobrar e encostar o carro na vaga correspondente a seu apartamento. Não podia de forma alguma usar um guarda-chuva, já que precisava das duas mãos para manter Sophia debaixo de um cobertor. Por isso segurou a menina firme junto ao corpo e correu para a entrada principal como uma louca, mal conseguindo enxergar por causa dá água que a tempestade jogava em seus olhos.
Ela mal viu a figura encolhida diante da entrada principal antes de praticamente esbarrar nela.
Chris levantou-se instantaneamente. Estava completamente ensopado, e em seu rosto havia uma expressão atormentada que ela jamais vira antes.
Dulce prendeu a respiração.
- Você está molhado - balbuciou estupidamente.
- Sim.  -Ele enfiou as mãos nos bolsos da jaqueta, um gesto que repetia freqüentemente quando queria ganhar tempo. - Você também.


- Ele franziu as sobrancelhas, aparentemente frustrado por não ter dado uma resposta mais brilhante. - Eu, hã... posso segurar Sophia para que você abra a porta...
Fazendo aquilo, ele deu um passo para trás para que ela tivesse acesso à porta. As chaves tremiam nos dedos gelados de Dulce, e ela teve que fazer várias tentativas antes de conseguir abrir a fechadura.
Chris deu um passo para a frente, colocando a mão sobre a dela.
O calor daquele toque a fez tremer ainda mais. Ela não sabia por quê.
Ou talvez soubesse.
- Deixe-me ajudá-la - ele pediu suavemente.
Um minuto depois ambos estavam na sala de estar do apartamento, pingando sobre o carpete.Chris olhou espantado para as caixas de papelão espalhadas ao redor. Sua expressão era curiosa e alarmada.


- Eu... - Ela engoliu em seco. - Deixe-me tirar as roupas molhadas de Sophia e pegar uma toalha para você.
- Claro. - O olhar dele fixou-se em uma pilha de fotografias que outrora ficavam penduradas nas paredes da sala de estar, mas que agora aguardavam sobre a mesa para serem embaladas. - Sem problema.
- Você molhado! - Sophia disse em um grito animado. - Eu tenho bota nova!
O olhar de Chris enterneceu-se ao mesmo tempo em que seus lábios curvavam-se em um sorriso.
- Estas botas são bonitas... Você gosta da chuva?
- Hã, hã. - A pequena arqueou as sobrancelhas quando Dulce tirou-lhe a jaqueta, e então sentou-se no chão para tirar as botas das quais a menina tanto se orgulhava.
- Não, bota minha, minha!
“Por favor, Deus", Dulce rezou silenciosamente, "não deixe que ela tenha um ataque de choro".
- Só usamos botas de chuva quando estamos fora de casa, amor, e só quando está chovendo. Vai ter que tirá-las agora.


- Não! - A menina parecia irredutível.
- Sophia, doçura - Dulce disse por entre os dentes cerrados.  -Seja uma boa menina enquanto temos visita.
Lágrimas caíram dos olhos da menina, misturando-se às gotas de chuva nas faces vermelhas. Ela respirou fundo, depois emitiu um grito cujo volume seria o bastante para interromper o tráfego a três quarteirões de distância.
 Dulce estava horrorizada. Ela levantou a criança teimosa do chão, levando-a para o quarto e colocando-a na cama. Discussões como aquela não eram rotina, mas isso não as tornava mais agradáveis. A única forma que tinha encontrado de lidar com aquilo era deixar Sophia sozinha até que ela se acalmasse.


 É claro, também tirou as botas da menina como havia dito que faria. Quando voltou para a sala de estar, Dulce encontrou Chris exatamente onde o havia deixado. Seus olhos ainda estavam arregalados, e suas mãos continuavam enfiadas nos bolsos da jaqueta molhada.
- Ela realmente gosta daquelas botas, não é?
- Não tanto quanto gosta de me provocar às vezes, até descobrir realmente quem manda por aqui.
- Você cuidou disso muito... - Ele fez uma pausa quando os gritos furiosos de Sophia, vindos do quarto, aumentaram alguns decibéis em volume. - Bem.
- Agora você conhece a verdade - ela disse, rindo desajeitada. - Todas aquelas histórias maravilhosas que os pais contam sobre suas adoráveis crianças são apenas mentiras deslavadas para enganar pessoas incautas.


Uma série de batidas reverberou pelo apartamento. Os olhos dele imediatamente se arregalaram.
- Santo Deus, o que é isso?
- Ela está chutando o berço. - Dulce respondeu. - Faz isso quando a garganta começa a doer, mas ainda não está pronta para desistir.
- Isso é normal?
Ela ergueu a cabeça e o encarou, estudando-o por alguns instantes com expressão pensativa.
- Sim, quando se trata de Sophia... e acho que é normal na maioria das crianças de dois anos. Elas testam seus limites. É assim que exploram o mundo, descobrindo como se encaixar nele. - Dulce notou a expressão espantada de Chris, com curiosidade. Ele parecia confuso, extremamente nervoso.


Aquilo a tocava, mas ao mesmo tempo fazia com que se sentisse magoada. - Nessa altura você deve estar agradecendo aos céus por ser um membro permanente da honorável instituição dos solteirões convictos.
O comentário brincalhão destinava-se a amenizar a tensão, mas para horror de Dulce,sua voz falhou e soou como se estivesse prestes a chorar.
Piscando rapidamente, ela virou as costas para ele e tentou fingir um comportamento casual.
- Ora, o que aconteceu com minhas boas maneiras? Você aceita um café? - A última frase morreu quando Dulce olhou para o balcão vazio na cozinha. - Acho que já empacotei a cafeteira... Posso esquentar um pouco de água no microondas e...
Ele a interrompeu.
- Por que está indo embora?
O coração de Dulce batia violentamente.
- Vai ser melhor assim.
- Melhor para quem?
- Melhor para todo mundo.


Chris permaneceu em silêncio.Dulce teve que se esforçar para não olhar por sobre o ombro, sabendo que ia se arrepender muito se fizesse aquilo. Quando Chris falou outra vez, sua voz foi suave, um murmúrio rouco quase inaudível por causa do barulho provocado pela chuva e pela criança raivosa que continuava gritando no quarto ao lado.
- Não quero perdê-la.
Dulce umedeceu os lábios, olhando na direção da porta de onde os gemidos de Sophia continuavam reverberando.
- Existem contadores excelentes, precisando de emprego. Frank provavelmente vai conseguir colocar alguém em meu lugar antes do fim da semana.
- Não estou falando sobre o trabalho.


Um ruído surdo anunciou que ele estava se movendo. Dulce não precisou olhar para saber que Chris agora estava parado a seu lado, perto o bastante para que seu cheiro a envolvesse como um abraço. Instintivamente, ela soube que ele estava prestes a tocá-la, e se aquilo acontecesse certamente estaria perdida.
- Não - ela sussurrou. - Se veio para dizer adeus, apenas faça isso, e deixe que continuemos nossas vidas.
- Eu não quero dizer adeus, Dulce. E quanto a vida de vocês... bem, tudo o que sei é que minha própria vida vai ser triste e solitária se você e Sophia não fizerem parte dela.
Ela finalmente virou-se para encará-lo. Devia haver algum engano. Não havia nenhum sorriso brincalhão, nenhum traço de humor nos olhos, avisando que ele estava fazendo uma piada. A expressão de Chris era solene, seu olhar faiscante como ela jamais vira.


- Nunca estive apaixonado - ele admitiu em voz baixa. - Honestamente não achava que isso existisse de verdade, a não ser em filmes e romances. Acreditava que era uma mera figura de linguagem para justificar por que seres humanos perfeitamente racionais escolhiam abrir mão de sua autonomia e liberdade. Claro que havia algumas justificativas válidas, como a necessidade genética da espécie de se reproduzir, mas certamente isso não se aplicava a mim.
Uma pontada de dor atingiu-a no peito.
- Você já foi bastante claro a esse respeito antes.
- Sim, eu fui. - O tom amargo da voz dele a surpreendeu. - O bom e velho Chris, amigo de todos, o solteirão do ano. Incapaz de faltar com a honestidade em qualquer circunstância. - Ele suspirou, enxugando o rosto com as mãos - Droga, eu não consigo nem sequer fazer isso direito...
- Fazer o quê? – Preocupada, Dulce tocou-o no braço em um gesto inconsciente e automático.


Chris segurou aquela mão como se fosse a jóia mais preciosa do mundo, pressionando-a contra o rosto.
- Uma autocrítica. Nunca tinha feito isso antes.
Algo em seu olhar manteve Dulce calada.
Ele respirou fundo.
- Você não precisa de mim em sua vida, eu sei disso. Mas descobri que preciso de você, Dulce, preciso mais de você do que achava ser possível. Se me disser para ir embora, farei isso. E vou sobreviver, mas não estarei realmente vivendo. Porque uma parte de mim estará faltando, a melhor parte, a parte que dei a você. - Ele beijou-a na ponta dos dedos, tomando a mão dela e pressionando-a contra o próprio peito.
- O que está sentindo?
Ela engoliu em seco.
- Uma jaqueta fria e molhada?


- Exatamente. E por trás dessa jaqueta fria e molhada está metade de um coração, esforçando-se para bater como um louco. - Ele baixou o olhar, fixando-o no dela. - Você tem a outra metade, Dulce. Você e Sophia. Não se preocupe em devolvê-la, você a possui agora, é sua para sempre.
- Para sempre é muito tempo - Dulce sussurrou. - As coisas mudam... as pessoas mudam.
Ele meneou a cabeça. ...
- Não posso negar isso, mas posso dizer que não importa o que aconteça, não importa o que o futuro traga para nós, eu quero ser parte de sua vida, Dulce. Até o fim dos meus dias. Quero vê-Ia dormindo em meus braços, acordar do seu lado até que nós dois sejamos velhinhos e precisemos de mais fraldas do que nossos netos. - Ele corou assim que ela começou a rir. - S.ei que não é uma imagem muito romântica... Eu lhe avisei que não sou muito bom nisso



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): aisla

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Ela acariciou-o no queixo com o dedo indicador.- Para ser franca, acho que essa foi a coisa mais romântica que já me disseram.O olhar de Chris demonstrou alívio por um instante, e então voltou a indicar cautela.- Não sei como ser um marido, querida, e pode ter certeza de que não sei como ser um pai. A verdade é que não c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 180



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • thailavondy Postado em 12/08/2011 - 23:21:08

    nossa amore nem da pra acreditar que a web acabou!!!!!!!!!!tão perfeita, tão linda amei!!!!!!!!!!!!!!com certeza esse web foi demais e cheia de surpresas do começo ao fim

  • thailavondy Postado em 11/08/2011 - 13:22:26

    amore sa web ta perfeita mais por favor posta mais

  • thailavondy Postado em 08/08/2011 - 15:11:18

    amiga lembra de mim aqui posta por favor

  • thailavondy Postado em 08/08/2011 - 15:08:47

    amiga lembra de mim aqui posta por favor

  • thailavondy Postado em 08/08/2011 - 00:00:21

    socializaçã o de web http://www.e-novelas.com. br/?q=webnovela&id=12 028 destinos traçados, eu leio e amo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !essa web promete

  • thailavondy Postado em 07/08/2011 - 17:43:05

    Hoje 7 de agosto de 2011 é o aniversario de uma estrela que completa 28 lindo e iluminados anos ,em 1983 nascia Jose Christian Garza Chavez , o nosso eterno Giovanni, Fercho,Chris ou o verdadeiro homem que gritou ao mundo LIBERTAD, liberdade ao mundo gay , a liberdade de escolha sem ser julgado.Parabens Christian por ser essa pessoa linda e iluminada que continua a emociona cantando ?en donde esta? E emocionou cantando Tu amor.Estaras siempre em mi corazon <3

  • thailavondy Postado em 05/08/2011 - 13:26:31

    saudade de vc e da web amore <3

  • thailavondy Postado em 05/08/2011 - 13:25:52

    saudade de vc e da web amore <3

  • thailavondy Postado em 05/08/2011 - 13:22:59

    saudade de vc e da web amore <3

  • thailavondy Postado em 02/08/2011 - 15:45:55

    quero saber o que a dul vai fazer agora que o ucker se mostrou um paizão


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais