Fanfics Brasil - Caderno de Paula. ♠ Talvez. (terminada)

Fanfic: ♠ Talvez. (terminada)


Capítulo: Caderno de Paula.

301 visualizações Denunciar


Caderno de Paula


Minhas mãos tremiam sobre a capa dura, com caveiras do caderno de Paula. Ergui-o até meu rosto, passando o nariz pelas laterais das folhas, sentindo levemente o perfume de Paula no papel.


Fechei meus olhos viajando nas lembranças, nos beijos, no jeito em que Paula me olhava quando eu chegava na escola. Momentos inesquecíveis, eternamente inapagáveis.


Abri meus olhos, colocando novamente o caderno sobre as pernas, respirei fundo, abrindo-o.


Na contra capa havia um enorme desenho, uma menina com cabelos negros segurando um balão vermelho. Abaixo dela estava escrito: Sonhos de criança.


Sorri, achando graça no que estava vendo. Paulinha realmente desenhava bem e também era muito criativa.


Fui folhando, folha por folha. Sua letra era tão linda, levemente corrida para a direita.


Me deparei com uma página totalmente rabiscada, nela havia a mesma menina da capa, com seus olhos azuis brilhantes, ela estava parada, com as mãos nos bolsos de uma calça sk8ista. Ao lado dela havia um texto.


“Prova de Português


              Pretérito Perfeito.


Ninguém merece ficar escrevendo isso... impossível não saber de cor... como poderia eu me envolver com o português se dentro do meu coração uma língua é pouco para transcreve-lo.


O reflexo do meu sentir são meus olhos azuis, mareados, confusos e com medo.


Medo de não saber cuidar de você, medo de perder minhas rédias, medo de seguir um caminho com mais pedras do que meus pés, apesar de já calejados, possam ultrapassar.


 


Tarefa de casa; página 47,48 e 49.


   Cassete de professora!!!


                          Paulinha Micka.”


No meio dos nossos nomes um coração, abaixo dos nossos nomes desenhos, flechas, estrelas, rabiscos.


Meu coração estava em uma escola de samba. Batia tão forte que parecia desfilar para a grande Rio.


Minha garganta estava seca, provavelmente estava polpando água, pois meus olhos já estavam com suas torneiras abertas.


 


Voltei a filhar aleatoriamente o caderno, as vezes mais pra frente, as vezes no final dele. Paula era muito desorganizada, entre 30 folhas brancas existia uma rabiscada.


 


Nessa busca pelo conhecer de Paula encontrei mais uma página desenhada.


Desta vez era uma menina loira, olhos claros, vestindo jeans e regata, segurando um coração entre as mãos. Abaixo dela a seguinte frase: “Meu coração em suas mãos Micka.”


 


Minha respiração não parava de ofegar. Eu não conseguia mais entender nada. Na verdade eu não estava nem ai para compreender algo, estava apenas sentindo, sendo invadida por um sentimento maravilhoso, como se alguém estivesse passando mercúrio nas feridas do meu coração.


 


Algumas páginas estavam com a matéria, Paulinha resumia o que a professora escrevia, muito diferente de mim que anotava até os bocejos e espirros que a professora dava.


 


No meio da matéria de história encontrei a primeira anotação de Paula, o que foi gozado pois sua primeira aula no nosso colégio foi de física.


 


“Primeira Aula.


 


Cade os prédios dessa cidade? E as baladas? E os fervos?


Só vejo pessoas e mais pessoas estranhas.


 


Por onde passo tem arvores.


Nunca vi um lugar tão verde.


 


Tem uma menina linda na minha sala. Ela senta perto de mim....


Tem olhos tão claros quando o céu,


Ainda não a ouvi falar...


Talvez quem sabe um dia eu a escute.”


 


A folha era cheia de rabiscos de prédios, de árvores, de postes, carros. Paulinha se perdia nos seus pensamentos enquanto nós ficávamos copiando o que a professora escrevia no quadro.


 


Fiquei pensando se eu era essa menina, bom, só poderia, era a única de olhos claros que se sentou próxima a ela na primeira aula.


Tentei conter o sorriso de meus lábios, mas era impossível, eu estava flutuando demais.


 


Folhei mais o caderno, haviam muitos desenhos, muitas poesias inacabadas, alguns rabiscos com meu nome, muitos corações, nossos nomes interligados estavam presentes entre as folhas perfumadas de seu caderno.


Eu estava perdida, era como viver novamente um conto de fadas. Estava tão envolvida com o que estava lendo que quando ergui meu olhar minha tela do computador estava cheia de “chats” do MSN abertos.


Lucas, Leka, Paula, pedido de aceitação de Maxxie... Era tanta informação que paralisei no mundo para lê-las.


Lucas apenas queria conversar, então de pronto apertei o esc, Leka estava gritando que Paulinha estava on, aceitei Maxxie que estava offline, deveria estar trabalhando. Relutei para abrir o chat de Paula, mas como batalha perdida acabei abrindo-o, me deparando com 4 mensagens.


“Oi?”


“Micka?”


“Miiiiiiicka?”


“Oxi menina!!”


Sorri, olhando para a fotinho dela no quanto direito da minha tela. Ela usava orelhas de Mickey.


“Hey Paulinha” – Escrevi, apreensiva, esperando pela sua resposta.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): missweb

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Como se fosse novo. Paulinha ♠  diz: O que você estava fazendo? Micka.ella;* diz: Lendo o seu caderno ;) Respondi na tampa, sem rodeios nem mistérios. Paulinha demorou alguns segundos para responder, se eu a conheço bem, estava roendo as unhas. Paulinha ♠  diz: Ah, ok, vergonha. Rsrs. Micka.ella;* diz: Putz, você c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 433



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • bela06 Postado em 13/10/2019 - 23:35:52

    Li essa história já tem um tempo e adorei. Agora só não curti muito o final. Pq mostrou a Micka e Paulinha juntas, mas não deu detalhes se elas iam realmente voltar a namorar

  • MaryPrincess88 Postado em 04/09/2019 - 22:52:53

    Que alegria voltar aqui depois de alguns anos e ver uma história que me marcou muito concluída. Como li em 2011, me esqueci de alguns detalhes, mas nunca me esqueci da Micka e da Paula e como é impossível não torcer por elas, vou reler sua história. Na época fiquei babando pela sua escrita, que escrita perfeita, lembro que passei um domingo inteiro lendo e não vi a hora passar, simplesmente amei. Lembro de ver a forma como você descrevia tudo e pensar "quero ser como você quando crescer". Que alegria ver que você concluiu Talvez e que terei a oportunidade de ler tudo, tudinho. Sério, estou muito contente.

    • missweb Postado em 13/10/2019 - 22:41:33

      muito obrigada pelo seu contato e comentário. que bom que Talvez marcou sua vida. a minha tb *-* Estou com um projeto de abrir mais uma temporada dela. bjs

  • jackjack Postado em 22/08/2014 - 11:42:02

    poha!!! muito foda terminei de ler adorei, muito ansiosa para proxima q tenho serteza q vai ser tao boa quanto a "talvez" gosto muito da maneira q vc faz a gente adorar um personagem e logo em seguida odia-lo e depois ama-lo de novo kkkkkkkkkkkkkk parabens super fá da sua fic dá para notar nékkkkkkkkkkk

  • missweb Postado em 20/08/2014 - 07:40:11

    Obrigada jackjack :))))))) dia 1 começa outra web deixei o link no final de talvez! Será legal tb :))))))))

  • jackjack Postado em 19/08/2014 - 23:49:32

    obrigada por responder... pq me lembro de ter lido e ter gostado muito e quando fui procurar p voltar a ler tinha sumido, com sua explicaçao presumo que estava lendo a "imitaçao" mas fiquei muito feliz por encontrar essa fic parabéns adoro sua historia tenho puco tempo para ler, mas quando chego do trabalho é a primeira coisa que faço, estou quase acabando e assim vou acompanhar as atualizaçoes.

  • jackjack Postado em 19/08/2014 - 00:10:01

    missweb me tira uma duvida, essa fic antigamente tinha outro titulo?

  • leesouza Postado em 18/08/2014 - 17:45:59

    To sentindo sdds ja :c

  • jackjack Postado em 18/08/2014 - 11:15:38

    nova leitora \0/ adorando...

  • leesouza Postado em 16/08/2014 - 20:12:15

    Ai mds tomare q a Micka ñ faça outra merda

  • leesouza Postado em 14/08/2014 - 21:30:16

    Posta mais


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais