Fanfic: Quardiãs
Miley estava sozinha em seu quarto tentando compor mais uma música, mas a inspiração não vinha, ela tentava buscar de alguma forma, mas as idéias pareciam conturbadas em suas mentes.
Ela estava distraída, mas sua mãe quebrou sua concentração.
Marge: - Miley! – Dando batidinhas na porta.
Miley: - Entra, mãe!
Marge: - Filha, sua avó chegou e disse que está vindo pra cá.
Miley: - É sério?
Ruth era sua avó paterna e Miley gostava muito dela, ela não era como as outras, era ágil, esperta, divertida e contava histórias empolgantes.
Marge: - Sim. Ela acabou de ligar, vou terminar de preparar o almoço, tá?
Miley: - Ok. Eu te ajudo com a mesa.
As duas desceram e quando todas as coisas estavam prontas a campainha tocou.
Miley: - Eu abro! – Ela disse indo até a porta e a abrindo.
Ruth: - Miley, querida! – Ela abraçou a neta.
Miley: - Vovó.
Ruth: - Que cheiro bom, Marge. – Ela beijou sua eterna nora. – Miley, me desculpe por não ter vindo ontem no seu aniversário, querida, sabe que eu nunca paro em casa, mas vou te recompensar hoje. Tenho muitos presentes pra você.
As três almoçaram e logo neta e avó subiram para o quarto.
Ruth: - Ai, ai! 16 anos, não é?
Miley: - Sim. 16.
Ruth: - É uma hora de muitas mudanças, querida.
Miley: - Como assim, vó?
Ruth: - Você se lembra de todas as histórias de guardiãs que eu te contava desde que você era pequena?
Miley: - Claro que me lembro.
Ruth: - E se eu te dissesse que Asgrian e as guardiãs realmente existem?
Miley: - Eu diria que a senhora está inventando.
Ruth: - Então eu diria que precisamos dar um passeio.
Miley: - Como assim, vó? Para onde vamos?
Ruth: - Para um lugar que vai mudar sua vida. – Ela pegou um colar nas mãos. – Venha! – Segurando a mão de Miley.
Uma passagem se abriu e Ruth entrou puxando a neta pelas mãos, logo as duas estavam num lugar desconhecido.
Miley: - Isso só pode ser brincadeira! Devo estar sonhando, não é possível que tudo isso seja real.
Ruth: - Algumas coisas são incompreensíveis, mas podem ser sentidas.
Miley: - Vó, que tipo de truque é esse? As histórias das guardiãs são lendas e nada mais.
Ruth: - Miley, querida., sei que é dificil acreditar, mas é a mais pura verdade e... Eu posso dizer isso perfeitamente... Por que... Porque eu fui uma guardiã.
Miley: - Como assim? Como pode ser?
Ruth: - Escuta Miley, eu estava todo esse tempo preocupada em ter a certeza de que você era a minha sucessora e agora eu sei, você Miley Cyrus e a nova dona do coração do poder.
Miley: - Mas porque eu? Porque só agora?
Ruth: - Se já é dificil pra você entender essas coisas com essa idade imagine se fosse mais nova.
Miley: - Vó, eu não... Eu não posso.
Ruth: - Miley, o poder está aqui. Asgrian depende de você. Ellion está fugida na Terra e seu irmão...
Miley: - Danton?
Ruth: - Vejo que se recorda da história. Pois, Danton, assumiu o poder e está tornando a todos escravos, inclusive os Guerreiros de Asgrian, ninguém pode lutar, apenas as guardiãs podem derrotar Danton, trazer Ellion e devolver a ela o poder e o trono.
Miley: - É muita responsabilidade, vó.
Ruth: - Responsabilidade? – Ela deu um sorrisinho. – Venha! – Segurando novamente a mão de Mile.
Ruth levantou o colar e logo elas estavam sobrevoando uma parte do reino de Asgrian em que os nativos eram tratados como escravos a chicotadas e nem as crianças estavam livres.
Miley: - Vó, eu posso não conseguir, é muita responsabilidade.
Ruth: - Você será responsável pela ruína deles se nem tentar. – Miley apenas abaixou a cabeça. – Venha, vamos voltar pra casa. – Ela pegou a mão da neta e num segundo elas estavam de volta.
Miley: - Eu conseguiria sozinha?
Ruth: - Não, mas você não vai lutar sozinha, querida.
Miley: - Sim... Me lembro. São cinco as guardiãs, onde estão as outras quatro?
Ruth sorrindo: - Essa é sua primeira missão... Encontrá-las.
Miley: - O que? Como vou fazer isso?
Ruth: - Se você é a guardiã do coração, as outras estão próximas a você, provavelmente no colégio.
Miley: - Existem mil garotas no colégio.
Ruth: - Concentre-se, Miley. O colar vai lhe mostrar o caminho. Tome. – Entregando o colar a ela.
O colar começou a brilhar, uma luz tão forte que quase cegou as duas e quando puderam abrir os olhos, Miley estava transformada com uma pequena saia lilás e uma blusa verde de mangas boca de sino, além das asas que deixaram a menina assustada.
Ruth: - Você já está pronta. Adeus, querida. – E se retirou do quarto. – Vó! – mas já era tarde, ela já havia descido.
Miley avisou a mãe que já ia dormir e foi se deitar, ela demorou a pegar no sono, mas foi vencida pelo cansaço.
No dia seguinte pela manhã, outra estudante do Colégio Progress se preparava para a aula, Luisa se levantou bem cedo, como sempre, pois sua imagem tinha que estar impecável.
Tomou seu banho, escovou os cabelos, tomou café da manhã, se maquiou e trocou de roupa. Logo depois, encontrou com suas amigas Beli e Eli para irem juntas ao colégio.
Enquanto isso Mari, outra estudante do Colégio Progress, também já estava de pé, após fazer sua meditação matinal e alimentar o espírito, ela foi tomar seu café da manhã e alimentar seu corpo, muitas frutas e suco verde (um suco com todos os vegetais possíveis, que só ela conseguia engolir).
Mari colocou uma camiseta branca, casaco preto e uma saiona, também preta, sua sapatilha florida complementava seu visual hippie.
Emi era a melhor amiga de Miley, ela era completamente doidinha, assim que acordava, Emi ligava para a amiga, era assim todos os dias.
Se o telefone não tivesse tocado, Miley não teria acordado, por isso, pela primeira vez ela agradeceu a Emi por acordá-la. Assim que acordou, a menina pensou ter tido um sonho no dia anterior, mas era tudo real e ela precisava arcar com isso.
Enquanto isso, Camila Bordonaba, presidente da comissão de alunos, ainda estava dormindo. Era sempre assim, Lucy, mãe de Camila, sempre tinha muito trabalho para tirar a filha da cama.
Lucy: - Camila! – Batendo na porta. – Camila! – Ela entra no quarto e olha a bagunça a sua volta. – Quando essa menina vai tomar jeito? – Camila, acorda! – Sacudindo a filha. – Ai Meu Deus! Lá vamos nós! – Ela vai até o banheiro do quarto de Camila e volta com uma bacia de água. Vamos, Camila. – Ela joga gotinhas no rosto da menina que acaba acordando.
Camila: - Me deixa dormir!
Lucy: - Nada disso! – Tirando ela da cama. – Você tem cinco minutos pra entrar no banho.
Em outro lugar, a jovem jornalista do Colégio Progress, Carolina Quatrocci, já estava pronta para mais um dia de aula, ou uma jornada de trabalho, como ela gostava de falar.
Carolina adorava ser a repórter principal da escola, ela estava sempre com papel e caneta na mão e com sua câmera woman, Sofi, ao seu lado.
Carol vestia sempre algo bonito e confortável, afinal, ela não parava um segundo, tinha que ir sempre de um lado para o outro entrevistando as pessoas e recolhendo os fatos.
Miley já havia chegado na escola e estava aflita. O colar ainda não tinha dado sinal de vida e ela achava que tudo aquilo era loucura.
De longe Miley avistou Emi, “Não seria nada mal que ela fosse uma guardiã também”, ela pensou, mas logo foi interrompida pela amiga que já estava perto.
Emi: - Mile, você tem que escutar meu plano para chegar no Josh.
Mile: - Você ainda lembra que ele é namorado da melhor amiga da presidenta, né?
Emi: - Por mim não importa quem ela é e sim que eu vou roubá-lo dela, custe o que custar.
Mile: - Ai Meu Deus! Eu desisto, Emi.
Emi: - Agora, vem. Vem que eu te conto o meu plano, enquanto a gente dá uma volta, porque eu quero mapear essa escola.
As duas foram dar a tal volta, mas ao passar pela presidente do grêmio, Mile sentiu seu colar brilhar mais forte e teve certeza de que tinha uma pista.
Pensamento de Miley: Preciso ter certeza de que isso é um sinal do colar, mas como vou despistar a Emi? Já sei...
Mile: - Emi, aquele não era o Josh indo sozinho pro lado de lá?
Emi: - O meu Josh? Sem aquela Ângela idiota do lado?
Mile: - Ahã!
Emi: - Nossa! – Ela parecia ansiosa.
Miley: - Vai lá, Emi. Eu te encontro na sala.
Emi: - é sério?
Miley: - Claro!
Emi: - Deseje-me boa sorte! – Ela sai andando.
Pensamento de Miley: - Ok! E agora? Como faço pra me aproximar da presidente? Hummm... Já sei!
Miley entrou na sala do grêmio e avistou Camila Bordonaba, a presidente, sentada atrás de uma mesa.
Mile: - Com licença.
Camila: - Sim! Tem toda.
Miley: - Sou Miley Cyrus, sei que vão haver novas eleições para o grêmio e queria saber se não posso fazer parte da sua chapa, quero ajudar!
Camila: - Ora, vejam só! Sente-se, Miley! Você não é a nossa cantora prodígio?
Miley: - Eu...
Camila: - Certo! você é tímida e humilde... Hum... é perfeita!
Miley: - Então posso fazer parte da sua chapa?
Camila: - Claro! Vai ser útil para o nosso partido. Mas espero que esteja de acordo com todas as nossas idéias, não sei se você sabe, mas elas são um tanto quanto originais.
Miley: - Eu conheço algumas de suas idéias, mas gostaria de estar mais a par de tudo isso, que tal uma reunião? Além disso, eu não quero que você ache que eu quero por banca, mas eu tenho umas idéias para o comício.
Camila: - Tipo você cantando?
Miley: - Se você achasse adequado.
Camila: - Certo, vou chamar o resto da...
Miley: - Camila, eu sou nova na chapa, vou chegar numa reunião com toda a galera sem saber nada? Será que não dá pra ser só nós duas? Me sinto mais segura.
Camila: - Hummm... Certo! Talvez você tenha razão. Quando?
Pensamento de Miley: Tem que dar tempo de eu descobrir quem são as outras meninas.
Miley: - Eu tenho que ver um dia em que eu não tenha aula de música à tarde, vou ver direito e te aviso.
Camila: - Ok, Miley!
Miley: - Até mais então. – Ela levanta e sai da sala.
Miley saiu de lá e foi direto para a sala de aula, Emi ainda não estava lá, “Que será que ela está aprontando?”, Miley pensou e sorriu sozinha, depois se sentou, depois viu Camila entrar, acompanhada de Ângela, depois ela viu Luisa, nossa! Aquela menina era muito popular, mais da metade da escola a invejava, já Miley, sempre teve um relacionamento bem distante com ela, apesar de não ter nada contra.
Luisa se aproximou de Miley e se abaixou um pouco, para ficar perto dela que estava sentada.
Luisa: - Honey, sabe dizer se a Senhorita Dana vai cobrar aquela redação hoje?
Miley: - Não, Luisa. Será só para a próxima aula.
Luisa: - Graças a Deus! – Ela tocou no ombro de Miley e o colar pareceu estar entrando em desespero, de tanto que brilhava. – Colar lindo, menina! Onde conseguiu?
Miley: - Jóia de família.
Luisa: - Você tem estilo, lindinha! E muito!
Miley: - Valeu! – Miley ainda estava boquiaberta olhando pra Luisa, ela sabia que a paty mais popular da escola era uma das guardiãs, isso estava na cara.
Luisa foi se sentar no centro da sala, entre Beli e Eli que já a aguardavam.
Emi chegou logo depois e veio se sentar ao lado de Miley, ela parecia aflita, mas não pôde contar o que tinha aparecido, pois a Senhorita Dana já estava na sala.
A aula correu tranquilamente, mas Miley só pensava no fato de Luisa ser uma das guardiãs, agora, segundo seus cálculos, só faltavam duas.
Com o término da aula, Miley se levantou para tentar seguir Luisa, mas foi impedida por Emi que não deixou a amiga levantar.
Emi: - Espera ai.
Miley: - Que foi?
Emi: - Eu segui o Josh, certo?
Miley: - Ahã.
Emi: - Mas depois ele entrou numa sala, onde a Ângela estava esperando.
Miley: - E daí?
Emily: - Eu fiquei ouvindo a conversa dos dois...
Mile: - Emi!
Emily: - Escuta, Miley... Eu... Acho que ouvi a Ângela dizer que desconfia que está grávida.
Miley: - Que?
Emily: - É, Mile. Grávida!
Miley: - Emi, agora é serio, você vai ter mesmo que esquecer o Josh.
Emi: - Eu sei, Emi... Mas ela não disse que está grávida, mas que ela desconfia.
Miley: - E ele? O que disse?
Emily: - Ele parecia surpreso, mas não disse nada demais.
Miley: - Emi, por causa dessa sua psicose pelo Josh, a gente acabou se envolvendo num assunto sério, imagina se a Ângela desconfia que você ouviu essa conversa.
Emily: - Ela não pode desconfiar, Mile. Bico calado!
Miley: - Claro, Emi! Claro!
Emily: - Outra coisa... Promete que se você souber algo sobre o caso você me conta?
Miley: - Certo, Emi... Mas esqueça esse cara, pelo menos por enquanto.
Emily: - Pode deixar. – Ela abaixou a cabeça.
No outro lado da escola, a presidenta do grêmio estudantil entrava em sua sala sozinha, se sentou em sua mesa e começou a repassar as mudanças que tinha que levar a coordenação, eram mudanças audaciosas, com redução nas aulas e mudanças nos direitos estudantis, ela sabia que, com certeza, enfrentaria um debate com os coordenadores, mas ela seria inflexível.
Camila estava distraída, perdida em seus projetos, quando viu a figura da amiga, parada ao lado de sua mesa.
Camila: - Que susto, Ângela!
Ângela: - Precisamos conversar, é urgente.
Camila: - Claro. Pode falar.
Ângela: - Aqui não, podemos ir lá pra dentro?
Camila: - Você está me assustando... Vem. – Ela guiou Ângela até um salinha mais reservada.
Ângela: - Senta, Mila, eu vou sentar também. – Ela disse se sentando. – Vou falar de uma vez só... Mila, minha menstruação tá atrasada e eu acho que tô grávida.
Camila: - Que? Grávida? Como assim?
Ângela: - Como assim? Você quer que eu te diga de onde vem os bebês? E eu não disse que estou grávida, eu disse que acho que posso estar grávida.
Camila: - Certo, você falou com Josh?
Ângela: - Falei.
Camila: - E ele?
Ângela: - Disse estar meio confuso e que precisa de tempo pra pensar.
Camila: - Espero que ele não vacile. Vem, Ângela! – Se levantando e pegando a bolsa. – Não dá pra ficar na escola com essa duvida, vamos pra casa que eu vou comprar um teste.
Ângela: - Entrar num farmácia com cara e coragem e comprar um teste?
Camila: - O que é que tem? Eu compro, não se preocupe.
Ângela: - E como vamos sair da escola?
Camila: - Vou dizer a coordenadora que o grêmio precisa resolver os últimos preparativos pra essa droga de festa que a coordenadora decidiu organizar.
Ângela: - Tomara que a desculpa cole. Vamos logo.
Enquanto isso, Miley tentava conseguir mais pistas sobre as guardiãs. Ela estava certa de que Luisa era uma guardiã, mas era difícil conseguir um momento para falar a sós com a mega paty, além disso, Emi estava sempre ao lado de Mile, o que dificultava mais as coisas.
Fim do intervalo e todos subiram para as salas, as aulas correram normalmente, nada de novo e o colar só brilhava na presença de Luisa, já que Camila tinha desaparecido e Miley não sabia o porque, mas Emi logo chamou a atenção da amiga par um possível ligação entre o sumiço de Mila e a aparente gravidez de Ângela.
Miley: - Tem razão, Emi. Pode ter algo haver.
No fim das aulas, Emi quis ir rápido d nem deu explicações para Miley, mas ela sabia que a amiga iria seguir Josh para saber como ele estava. Não havia como impedir, além disso, Miley precisava daquele tempo sem Emily.
Mile olhou em volta e viu a sala vazia, as únicas que ainda estavam eram as populares, perfeito! Momento oportuno para falar com Luisa. Miley tomou coragem e se aproximou da loirinha.
Miley: - Com licença... Luisa, será que a gente podia conversar?
Luisa: - Conversar? – Ela viu que Beli e Eli estavam paradas esperando. – Vão na frente, meninas que eu já alcanço vocês. – Elas se foram e Luli pegou sua Bolsa. – Pode falar, Miley, sobre o que quer conversar?
Miley: - Eu queria a sua ajuda, Luisa... É que.... Eu to meio a fim de um menino, mas ela não nota a minha presença.
Luisa: - Ele é da escola?
Miley: - Não!
Luisa: - Então como posso ajudar?
Miley: - Eu pensei que você pudesse me dar umas dicas pra eu mudar o visual e estar linda quando ele me visse.
Luisa: - Você que uma transformação a la Luli? – Luisa era famosa pelas transformações que fazia e ela adorava isso, se sentia útil.
Miley: - Seria ótimo!
Luisa: - Marque data e local.
Miley: - Pode ser na minha casa, mas eu tenho que ver u dia livre ainda, ok?
Luisa: - Ok! Veja uma data então. – Ela já ia se virando para ir embora.
Miley: - Só mas uma coisa, Luisa. – Luisa se virou. – Não conta nada pra ninguém... Nem pra Eliana e pra Belinda, eu tenho vergonha, me promete que não conta?
Luisa: - Ok!
Miley: - Mas é pra prometer sério.
Luisa: - Já disse que tá ok. Não conto a ninguém.
Miley: - Valeu!
As duas saíram da sala e foram pra casa. Luisa ainda conseguiu alcançar as amigas, elas perguntaram o que Miley tinha dito e ela inventou que era algo sobre a aula.
Enquanto isso, Mila já tinha comprado o teste de farmácia e Ângela tava até agora tomando coragem pra tirar a prova.
Mila: - Ângela, é melhor ter certeza logo. Você não disse que sua menstruação já atrasou uma vez?
Ângela: - Ahã.
Mila: - Então... As vezes a gente tá preocupada a toa.
Ângela: - Certo! – Ela levantou decidida. – Me deseje sorte. – Ela levantou com o teste na mão e foi para o banheiro.
Pouquíssimo tempo depois Ângela volta de dentro do banheiro.
Mila: - Que foi?
Ângela: - Agora é esperar mudar de cor.
Mila: - Ai, que aflição!
Algum tempo depois as duas entraram no banheiro e Ângela foi conferir o teste. Ela olhou para a amiga com uma expressão indecifrável.
Ângela: - Mila!
Mila: - Fala, Ângela, não enrola.
Ângela: - Deu negativo! – Ela disse sorrindo.
Mila: - Graças a Deus.
As duas se abraçaram e Mila podia sentir o alivio que tomava conta do corpo de Ângela, tudo aquilo tinha sido um baita susto pra menina gótica da escola. Deus me livre um aperto daquele de novo.
Enquanto isso, já em casa, Miley revia tudo o que havia acontecido naquele dia e pensava em quais seriam as outras guardiãs.
Passado o susto da suposta gravidez de Ângela, Camila foi pra casa resolver suas coisas, afinal de contas, uma líder estudantil tem muito o que fazer.
Mila se despediu de Ângela e seguiu, a pé, para casa. Distraída, pensando na entrada de Miley no grêmio, ela não se deu conta do garoto que vinha em sua direção e que, por sua vez, estava tão entretido com seu MP4 que também não a viu. O resultado foi um choque entre os dois que fez livros e bolsas voarem.
Camila: - Ei! – Se abaixando para catar as coisas, enquanto resmungava.
XXX: - Eu não tive culpa.
Camila: - Não teve? Você não me viu não? – Recolhendo as coisas e se levantando.
XXX: - Ô, miss simpatia... – Ele olhava para o rosto dela. – Ei... Eu to te reconhecendo... Você é Camila Bordonaba... A chefe do grêmio.
Camila: - Sou eu... E você... É Beni Rojas, o tal que está planejando montar uma chapa rival, não é?
Beni: - Estou planejando não, meu amor, eu já estou organizando tudo.
Camila: - O que leva um mauricinho garanhão a entrar para a política estudantil? Pra que você quer mais popularidade?
Beni: - Camila, querida, eu acho que eu serei um presidente melhor que você.
Camila: - Ai, ai, Beni! – Ela dava seu risinho debochado. – Eu poderia ficar a tarde inteira nessa conversa agradável, mas tenho mais o que fazer.
Beni: - Eu entendo, é bom se preparar para abandonar a presidência.
Camila: - Assim veremos. – Ela sorriu e saiu andando, ele fez o mesmo.
No dia seguinte, Miley acordou no mesmo horário e partiu pra escola, lá ela procurou por Emi, mas não a encontrou, era estranho não ver sua amiga.
Mas Emi também estava à procura de Miley, ela chegou a ir até a sala de música, mas lá, ela só encontrou Josh, descontando toda a sua tensão na bateria. Assim que ela entrou, ele notou sua presença e parou de tocar.
Emi: - Desculpa, não quis atrapalhar,eu só to procurando minha amiga Miley e eu lembrei que ela tem reunião do clube de música hoje, logo na entrada.
Josh: - Tudo bem, a reunião ainda não começou, mas você pode esperá-la aqui.
Emi:- Você não se importa?
Josh: - Claro que não.
Emi: - Sei que não somos amigos, mas nos conhecemos a muito tempo de corredor, né?
Josh: - É e você sempre acompanha a Miley até aqui, não é?
Emi: - Ahã... Então, você tá com uma cara estranha, pensativa, tensa.
Josh: - Problemas, menina.
Emi: - Me chame de Emi.
Josh: - Emi. Aconteceu uma coisa que mudou tudo na minha vida.
Emi: - Não quer compartilhar comigo?
Josh: - Não é uma coisa que diz respeito só a mim, Emi.
Emi: - E se eu te dissesse que já sei do que se trata.
Josh: - Hã?!
Emi: - Eu ouvi a Ângela dizer que está grávida à uma amiga. – Ela mentiu, não podia contar a história real.
Josh: - Você contou essa história pra alguém?
Emi: - Não. – Ela mentiu. – É por isso que você está assim?
Josh: - É. Eu estou confuso.
Nesse instante Ângela chegou à porta da sala, mas viu Josh e Emily conversando e resolveu escutar.
Emi: - Você não está pensando em terminar com ela, está?
Josh: - Não! Eu não poso fazer isso. O meu lance com a Ângela era divertido, eu curtia, mas nunca soube se era isso que eu queria, eu sabia que quando quisesse podia terminar e já pensei várias vezes em fazer isso, mas agora eu não posso, é minha responsabilidade apoiar a Ângela e ficar com ela, né? Agora nosso lance ficou bem sério.
Do lado de fora, Ângela ouvia a conversa, pensativa, prestando atenção a cada palavra de Josh.
Ângela: - Então quer dizer que o bebê vai o fazer ficar comigo de vez? Se eu contar que não estou grávida, pode ser que o susto que ele passou o faça terminar comigo. Ele mesmo disse, nosso lance não é sério, pode acabar a qualquer instante, mas não se houver um bebê. – Ela disse baixinho, para ela mesma., virou as costas e seguiu para o banheiro, para pensar em como se sustenta uma mentira dessas.
Enquanto isso, Luisa chegava à escola, ela desceu do seu carro, dispensou o motorista e entrou na escola. Deu logo de cara com Luca, o Deus loiro, amado pelas garotas da escola.
Luca: - Fala, Luli!
Luisa: - Oi, Luca. Tudo bem?
Luca: - Tudo, loirinha.
Luisa: - Onde estão Beli e Eli?
Luca: - Ainda não chegaram, acho até um pouco estranho.
Luisa: - É... Daqui a pouco elas estão ai.
Os dois vão até o refeitório e se sentam em uma mesa para conversar, nesse instante, Beni passa por eles e Luca chama por ele.
Beni: - Bom dia, Luisa.
Luisa: - Oi, Beni.
Luca: - Senta ai, Beni, tá tão apressado assim porque?
Beni: - Na verdade eu não estou apressado, to só procurando os garotos.
Luisa: - Eles tão por ai, minha amigas também sumiram, mas já, já eles chegam.
Beni: - Luli, você está especialmente linda hoje.
Luisa: - Ai, Dear! Você é um Dom Juan, não é? Mas obrigada pelo elogio.
Luca: - Ai, Beni! – Rindo do amigo.
Nesse instante Camila chega e se senta em uma mesa ao lado da deles.
Beni: - Ora, ora, se não é a toda poderosa presidente. – Luca e Luisa se olham sem entender direito.
Camila: - Beni Rojas, tudo bem? Já bolou sua estratégia contra mim? Essa é a sua chapa, uma patricinha, um mauricinho como você e o gatinho do Luca? – O comentário fez Luca dar um sorrisinho.
Luisa: - Vem cá, sem estilo? Não me mete nessa sua história com o Beni não, tá? E é melhor ser Paty do que ser uma doida.
Camila: - Quem você chamou de doida?
Luisa: - Tem certeza que você não sabe?
Luca: - Parem, meninas! Sua discussão não era com o Beni, Camila?
Camila: - Eu nem vou perder meu tempo com esse idiota, tenho mais o que fazer. – Se levantando.
Beni: - Vai mesmo, lindinha, você não pode competir com Beni Rojas, nem sonhe.
Luca: - Para, Beni.
Camila: - Isso é o que nós vamos ver nas eleições.
Beni: - Pronta pra perder, docinho?
Camila: - Boa sorte no massacre, Benizinho.- E saiu andando .
Luisa: - Garota esquisita.
Beni: - Doida, isso sim, mas ela vai ver que com o papai aqui não se brinca.
Luisa: - Pera ai, Beni, vai com calma, tá?
Luca: - A Luli tem razão, cara.
Beni: - Tranqüilos, amigos. – Se levantando. – Agora eu tenho que ir. Beijinhos, Lulinha. Beijos, Luca Loco.
O sinal tocou e Miley correu para a sala, no caminho esbarrou com alguém que fez o colar acender.
Miley: - Me desculpe, Mariana.
Mariana: - Não, tudo bem, eu também estava distraída. Tá tudo bem? – Ela pôs a mão sobre o ombro de Mile e o colar brilhou outra vez.
Miley: - Ahã... Escuta, Mariana. Eu queria mesmo falar com você. Preciso da sua ajuda.
Mari: - Oh! Claro! Ajudar eleva o espírito.
Miley: - É que eu chamei um... Amigo... Se é que você me entende...
Mari: - Ahã... Claro! – Sorrindo
Miley: - Eu chamei pra almoçar lá em casa, só que ele é vegetariano e eu não sei fazer esses pratos que ele gosta, sabe? Eu não queria servir uma saladinha básica, queria impressionar.
Mari: - Ahã, claro... Eu conheço uns pratos ótimos, posso te ajudar sim.
Miley: - Então eu vó ver o dia direitinho e você vai lá em casa me ajudar?
Mari: - Claro!
Miley: - Valeu, Mari. Você é um docinho.
As duas foram para a sala de aula. Lá, Miley finalmente encontrou sua amiga Emi e Luisa encontrou Beli e Eli.
Depois da aula, Miley foi pra casa, só faltava a última guardiã e ela poderia marcar o dia para falar às garotas sobre a profecia.
No dia seguinte ela chegou mais cedo à escola, vagou sozinha pelos corredores, tão perdida em seus pensamentos, esbarrou em Carolina Quatrocci, a repórter escolar. Seu colar acendeu na hora. Bingo! Lá estava sua última guardiã.
Miley: - Carolina, era com você mesmo que eu queria falar.
Carolina: - O que foi? Quer se minha informante? Quer trabalho?
Miley: - Mais ou menos isso... Eu quero provar que tenho talento pro jornalismo.
Carolina: - Como você vai provar?
Miley: - Eu tenho como te conseguir uma entrevista com Luisa Lopilato e Camila Bordonaba ao mesmo tempo.
Carolina: - Agora essa conversa tá começando a ficar interessante.
Miley: - Vou marcar com elas amanhã à tarde lá em casa, mas elas não sabem que é por isso que vão lá em casa.
Carolina: - Não me importa como você vai conseguir, só quero que consiga.
As duas se despediram. Miley tinha que ligar para a sua avó, ela tinha que estar lá na hora da verdade.
A aula rolou rápido, mas para Miley, parecia se arrastar. Assim que saiu da sala foi falar com as outras garotas e marcou na sua casa, no dia seguinte.
Era sábado e Miley estava nervosa, não tinha como não estar. Como contar a maior patty, a maior revolucionária, a maior paz e amor e a mega jornalista da escola que elas são as guardiãs de um reino desconhecido.
Finalmente a hora chegou, a campainha tocou, a primeira a chegar foi Carolina, sempre pontual com seus horários, uma jornalista responsável. Minutos depois a campainha voltou a tocar, desta vez se tratava de Mariana. Miley abriu a porta para a menina que a cumprimentou docemente e entrou. Carol estava surpresa em ver Mari ali, mas pensou que ela poderia ser uma expectadora.
Alguns longos minutos depois, a campainha tornou a tocar e Miley agradeceu a Deus por sua mãe não estar em casa.
PS: Perdão pela letre pequena e o primeiro episódio ainda continua, ele é mto grande.
Compartilhe este capítulo:
Autor(a): maryannie
Este autor(a) escreve mais 28 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 2
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
rbdbaby Postado em 20/08/2008 - 18:32:36
vai pd começa ta mto boa boa sorte passa nas minhas webs bjus
-
princesagirl Postado em 10/08/2008 - 22:24:49
1ª leitora!
adorei a descrição dos personagens!! posta logo o 1º capítulo, estou anciosa para ler sua web!
bjos