Sinopse: Chance
Somos seres humanos, e seres humanos erram e isso é um fato desde os tempos mais remotos. Mas o que faz-nos errar? É pelo simples fato de prejudicar alguém? Ou querer ser alguém melhor na vida? Ou é pelo simples modo de querer acertar, mas por ironia do destino erramos? O destino é algo inescrupuloso, somos feitos de vitórias e perdas, erros ou acertos, mas o que vale é a busca, na busca é aonde buscamos a nossa felicidade, seja ela certa ou errada.
Henrique Diaz de Alcântara sempre fora um homem sem escrúpulos, frio e calculista, sempre via a vida de uma forma abrangente. Era um grande advogado, conceituado na sua área. Era casado com Martine Alves, e tinha uma filha com a mesma, à mimada Francília.
Mas o que muitos não sabiam era que Henrique traira sua mulher, não só com prostitutas ou garotas de rua, mais com a própria irmã da sua esposa, a invejosa Marlene Alves.
Seus erros eram grotescos e lastimáveis, além da traição, era um pai frio, sem amor algum pela filha e pela mulher, só o que lhe interessava era o dinheiro que sua mulher possuía, e mais, era um advogado corrupto que ajudava a safar seus clientes, clientes estes, na maioria das vezes, bandidos.
Por ironia do destino ele irá provar o gosto da redenção, será que irá se redimir perante os seus erros? Ou irá continuar fazendo os mesmos? Porque chance, só temos uma, e é a chance de viver.
Autor(a): luizrodrigues