Sinopse: Martini Seco
livre adaptação da obra de Fernando Sabino, Martini Seco
Amadeu Miraglia e Carmem Miraglia, entram no Bar do Buffet casa Nobre, pedem Martini Seco, quando ela toma, cai fulminada, enquanto ele vai fazer uma ligação. O Comissário Serpa, Bira e Motinha são responsáveis por investigar e solucionar esse crime. Janete, atriz, faz a reconstituição do crime, é a namorada de Serpa. Maria Mirraglia, é a segunda mulher de Amadeu, que denuncia o marido e o acusa do crime.
Leandro Becker é um dos garçons que trabalha no Buffet Casa Nobre, cujo dono é o rígido Leonel Paduan, que no passado teve um caso com a cozinheira Silvana, mãe de Leandro, que também trabalha no Buffet. Mas ele não sabe que na verdade, Leandro é seu filho. Sua mulher, Glória Paduan, implica com Leandro e com Silvana e por isso faz de tudo, contando com a ajuda, de seu fiel escudeiro dentro do Buffet, o garçom Yuri, que atrapalha Leandro em tudo lá dentro, e inclusive vai acusá-lo de assassinar a mulher de Amadeu.
No Buffet Casa Nobre, trabalha também, o gerente, César Monteiro, que é homossexual e mantém um caso com Eduardo, outro garçom que se vende por dinheiro, por isso, César dá muitos privilégios a Eduardo. Simone, que trabalha na cozinha, é apaixonada por Eduardo e namora com ele, mas não imagina que ele se vende.
No grupo Brandelero, que comanda vários restaurantes, inclusive o Buffet Casa Nobre, trabalha o invejoso Alberto Drummond, que finje ser o melhor amigo, do presidente, Leonel, mas na verdade, tem inveja dele, e não aceita ser só sócio minoritário, então faz de tudo pra tirá-lo da presidência com a ajuda de seus "puxa-sacos", os acionistas, Marcos, André, Wilson e Robson.
Uma história de amor também é inserida no enredo, de forma a contrastar com os pesados temas dos núcleos principais, Hellen, fica em dúvida entre Everton ou Lucas, os dois homens que a amam, um é médico e outro, garçom do Buffet Casa Nobre, ela, uma importante arquiteta.
Há também a história do inescrupuloso pedreiro José, que maltrata e agride a esposa submissa e dona de casa, Dona Teresa, que tem um filho, o homossexual enrustido, Pedro, que tem medo do pai, e combinou com Luiza, de mentir que eles são noivos, mas na verdade são só amigos.
No bairro, onde moram José, Teresa e cia, O ateneu, mora também as fofoqueiras arquinimigas, a simpática Vovó Manuela, e a terrível e temida Tia Tuca, temida pelas crianças do bairro. As duas disputam o amor do guarda policial, Seu Ramón, que namora ora uma ora outra.
Autor(a): lucasgabriellopes