Fanfics Brasil - Sinopse de

Sinopse: A Vida é uma Só.



Juliana, Marcela, Luciana e Gabriela. 4 fãs e 1 sonho. Um sonho que para todos parecia impossível, mas elas nunca deixaram de acreditar. E quando menos se espera, as coisas acontecem.






Capítulo 1


Juliana narrando *ON*

Olá, meu nome é Juliana Oliveira (Ju), tenho 15 anos e moro no Rio de Janeiro. Tenho as melhores amigas do mundo, Gabriela Gomes (Gabs/ Gabi), Luciana Andrade (Lu) e Marcela. Todas da mesma idade que eu, menos a Lu, que tem 17... E o mais importante de tudo, somos fãs da banda Restart!

Juliana narrando *off*

Despertador de Gabriela toca.
Mais um dia cheio começa...
Ontem havia sido aniversário de Luciana, então Gabriela preparou uma festa do pijama surpresa na casa dela, só para as 4 mesmo (Ju, Lu, Marcela e ela)... Então já viu né ? Foram dormir quase na hora de acordar já.
Luciana e Marcela descem as escadas correndo, por causa dos berros de Ju e Gabi avisando o atraso absurdo delas.
- Pronto pronto, já estamos aqui '-' - Marcela
- Se eu levar advertência por causa de vocês, não vou poder ir no show semana que vem ok ? - Juliana disse fazendo cara de ' U_U '
- OMG OMG OMG OMG ! O SHOW É SEMANA QUE VEM ? - Luciana berrou fazendo as outras 3 pularem de susto.
- Ai cara, faz mais isso não. Mata a gente aqui. Mas é sim, domingo que vem né ? Happy Rock Sunday. É isso mesmo... - Ju diz, confirmando...
- Cara, temos que comprar os ingressos logo! - Gabi diz afobada
- Ih, relaxa gente... Amanhã mesmo meu irmão passa lá e compra pra gente (: - Juliana diz, tranquilizando as amigas que soltaram um ar de alívio.
- Agora vamos, que senão é advertência de atraso certa (:

Alguns minutos depois, já na escola...

Bate o sinal do primeiro tempo, e todos entram na sala. As três, já nos seus lugares, lá atrás, como sempre, pegam os materiais necessários até que o professor entre em sala.
- O primeiro tempo já começou bom né, Física logo de cara, A-DO-RO! --' - Juliana diz irônica, soltando uma risadinha das amigas...
- Aonde a Lu disse que era pra gente encontrar ela na saída ? Na sorveteria ? - Marcela perguntou
- Não, é no parque aqui perto. - Ju
- Meninas, se vocês quiserem conversar, por favor, conversem lá fora, de preferência na sala da diretora (: - O professor se virou do nada e repreendeu elas, fazendo a turma toda olhar pra elas e rir.
Elas abaixaram a cabeça e começaram a copiar o que estava sendo passado no quadro.
Quando de repente, o celular de Gabi vibra. Um SMS de Luciana... Ela abre e...
- OMG, NÃO PODE SER ! NÃO ACREDITO! NÃO, NÃO NÃO ! - Gabi falou tudo em um grito só e começou a chorar. Fazendo as amigas ficarem desesperadas..
- Por favor, as três, fora de sala ! AGORA! - o Professor mandou.
- Mas professor, a Gabi está passando por um momento dificil, deve ter recebido uma notícia trágica da família da Ucrânia dela, da tataravó dela estava muito doente... - Marcela começou a tentar enrolar o professor, fazendo a turma toda rir e irritando mais ainda o professor.
- VOCÊS ESTÃO ME ACHANDO COM CARA DE PALHAÇO ? PRA FORA DE SALA AGORA !
As três se levantaram e saíram...
Ju e Marcela segurando a mão de Gabi que estava gelada, e a menina chorava muito.
- Gabs, o que houve pelo amor de Deus! - Juliana perguntou preocupada
- Não, calma calma, vamos sentar lá no jardim da escola pra você respirar, beber uma água, vamos rápido antes que alguém veja a gente...
Elas foram correndo, pegaram um copo d'agua para a amiga, se sentaram e ficaram olhando pra amiga, esperando uma resposta.
- G-gente, o meu P-pedrinho ))))))))))): - Disse Gabi, em meio as lágrimas. As meninas já haviam pensando que poderia ser algo relacionado à ele, pra ela ficar daquele jeito.
- O que houve com ele Gabi ? D: - Marcela perguntou mais preocupada ainda.
- A Lu me mandou um SMS, dizendo que tinha acabado de ver o twitter dele, e ele está namorando cara. NAMORANDO! E adivinha com quem ! Com aquela Giovanna, eu odeio aquela menina e não é de hoje. Odeio muito! Como ele pode namorar com ela ? Como ? - Gabriela chorava muito.
As amigas apenas a abraçaram e deixaram ela chorar. Não havia nada para se falar. Não podia repreende-la por dar esse escandalo só por isso, mas também, porque sabiam do sentimento da menina por ele. Por mais que seja 'coisa de fã', elas sabem como é isso, e sentem também. Então só o que se podia fazer, era deixa-la chorar...
- Olha Gabs, eu sei que é difícil, é meio tenso isso... Por ele nem saber que nós existimos... - Juliana tentava consola-la, até que Gabi a cortou - Nossa, to me deixando bem melhor hein ))):.
- Calma, deixa eu terminar... - Juliana continuou - Eu sei que é difícil, muito! E estranho também, sentir algo tão forte por alguém que não te conhece e que você não convive, apesar de conhecer bem. Nós sabemos como é isso. Mas é inevitável. Nós como fãs, devemos apoiar, e respeitar... É assim que é esse amor de fã, amamos, lutamos, gritamos, apoiamos, sofremos até preconceito, e choramos... choramos muito. De saudade de algo que nunca tivemos. Mas é assim, amar e pedir nada em troca. Olha, não fica triste, isso vai passar, nós sabemos que ela não é certa pra ele, sabemos. Mas pode ter certeza, ele nos ama muito mais do ama a ela. Porque nós somos o motivo do sorrido dele todos os dias, a nossa luta e o nosso carinho é o que move ele, entende ? Então não fica assim Gabs. Ó, domingo que vem, tú vai linda e absoluta pra seduzir ele ok ? hahahaha - Disse Ju tentando consolar e controlar o choro da amiga. E conseguiu. Gabi foi parando de chorar, e deu até uns risinhos, porque sabe que isso tudo é verdade.
As duas amigas Ju e Marcela, abraçaram Gabi mais uma vez e sorriram.
O sinal do segundo tempo bateu, elas foram ao banheiro se ajeitar e Gabi lavar o rosto pra voltar pra sala. Ao entrarem, todos olhavam pra Gabi, mas ela nem ligou... Passou reto e se sentou em seu lugar.
Ai você se pergunta, ' como elas podem falar isso da tal da Giovanna ? ' As quatro meninas, conhecem Giovanna de muito tempo. Ela sempre
aprontava com as meninas, sempre tentava fazer mal a elas, enfim. Criaram um ódio mortal pela Giovanna.
O tempo passou, o sinal bateu e as meninas correram pra arrumar suas coisas e ir direto encontrar com Luciana.
Enquanto as meninas arrumavam suas coisas, as "populares" da sala, Natália e Laryssa, começaram com as implicâncias.
- Eu sei que você estava chorando por causa da Giovanna com o Pedro. Acorda menina, você é apenas uma fã! E a Gi é linda, famosa, muito melhor que você! - Natália falou e saiu ruindo junto com a outra.
E mais uma vez, Gabriela se pôs a chorar.
- Ah Gabs, não liga pra essa nojenta não. Só porque é amiga da Giovanna acha que pode alguma coisa. E todas nós sabemos que você é mil vezes melhor que elas. Você tem caráter! - Juliana disse tentando fazer a amiga parar de chorar.
Algumas pessoas que ainda estavam na sala concordaram com Juliana, porque sabiam o quanto Giovanna já aprontou de ruim pra elas, desde pequenas.
- Ok ok, vamos logo que a Lu já deve estar louca nos esperando... - Gabriela disse secando as lágrimas e puxando as amigas para sair dali e ir ao lugar do encontro.

10 min depois...

-
Chegaram lá jogaram as coisas na grama e sentaram.
Elas ficaram conversando sobre a mesma coisa de sempre, os meninos, pensando várias formas de chamar a atenção deles, falando sobre seus sentimentos, confusões amorosos, seus medos, essas coisas... O tempo passou, elas ficaram ali até escurecer de vez e logo foram embora, teria aula no dia seguinte... Foram paras suas casas, e se arrumaram para dormir.

Autor(a): Juliana Oliveira
PUBLICIDADE



ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais