Sinopse: O diário de Dulce (Trendy) - Adaptado
"Meu. Tem horas que minha cabeça seqüela. É pai sem dinheiro, mãe com dor de cotovelo e o gatinho do Ucker que não me dá a mínima. Assim, a vida é feita de muitos obstáculos. Por isso inventei o Di. Não conta pra ninguém, mas o Di é o meu diário super/hiper secretíssimo. Tudo bem, pode dar uma olhada básica. Mas, fica só entre nós valeu ? Beijos, Dul"
"A Dul é uma menina especial. Não é por ser a mamãe dela não, mas eu sempre achei que ela ia longe. É muito engraçadinha, inteligente, perspicaz e tem uma vocação incrível para falar das coisas mais íntimas de uma adolescente com uma tremenda..." (O depoimento da mãe da Dul se estende por mais cinco páginas)
"Ela é uma filha maravilhosa. Quanto deve ganhar mesmo de direito autoral ?" (O pai da Dul)
"Ai, a Dul, é uma gata muito gente boa, a gente conversa sobre tudo numa boa." (Poncho)
"A gente é assim super amiga da Dul, a gente faz tudo junto, vai ao Shopping, à recuperação, à praia. Fizemos até um acampamento junto. Maior mico. O quê? Ela contou do acampamento também? Pô, que vacilo, foi mal Dul, foi mal." (Felicia, Marian, Fernanda, Fuzz, Belinda, Estefânia Villareal)
Sinopse: "Por que sou obrigada obrigada a fazer tudo que não gosto ? Por que tenho que acordar com despertador ? Por que não posso comer tudo o que quero sem ficar enorme de gorda ? Por que tenho que ter espinhas ? Por que tenho que passar pela adolescência ? Por que eu nasci ?"
É, a vida da Dul é assim: um festival de perguntas sem respostas. Pra aguentar tanta pressão, só mesmo contando tudo para alguém... confiável, que não vá depois detonar você com o pessoal. A Dul descobriu o Di. Um superamigo calado, fiel, em quem ela confia de olhos fechados, quer dizer, abertos, que afinal ela precisa enxergar pra escrever. Pois é, o Di é o diário secretíssimo da Dul onde ela conta tudo. Da sua paixão pelo Ucker até o mico do acampamento da turma. Numa boa, você está convidado a dar uma olhada. Mas aqui entre nós, tem coisas aqui que você não vai poder contar nem pra sua mãe, okay ?
Autor(a): Usuario_Removido