Sinopse: IRA: viva a hipocrisia
"E quando você percebe que todos ao seu redor tem grandes talentos, são pessoas corretas e felizes. E você não é NINGUÉM! mesmo com todo o dinheiro que tenho, carrego um vazio, é assim que me sinto: um ser DIFERENTE perto de tantas perfeições! Talvez eu tenha sido criada de forma incorreta e o fato de viver presa ao meu quarto me prejudiquem! Isso não justifica minha fúria e explosão perante as coisas, mas explicam o meu modo de agir. Meu pai ficaria feliz de saber que estou tentando ser uma pessoa melhor, mas vou logo adiantando estou longe de ser perfeita!"
Iracema Mendonça é uma jovem, que mora numa mansão cercada de empregados.Conhecida pelo seu bairro por Ira, apelido associado ao pecado capital, pois a moça é extremamente agressiva,hostil e explosiva. Perdeu sua mãe desde criança, e agora o pai veio a falecer, Bento Mendonça, dono de uma das maiores agência de emprego do Brasil e sócio da mais conhecida Boate Disco. Ira é apaixonada pela cor vermelho, vive presa no seu luxuoso quarto, solitária tem dificuldades de se relacionar e se encaixar nos padrões da sociedade.Após o falecimento de seu pai, sua familia torna-se mais presente em sua vida.Seus tios,primos e avó vão tentar trazer Ira para um mundo mais social.Nessa nova etapa da sua vida, vai dar sequência a sua faculdade de psicologia, interagir melhor com sua familia, que nunca deu importância e se integrar profissionalmente na agência de seu pai. Entre os estudantes da faculdade, vai conviver com os filhos do Senhor Dênis, que era amigo e sócio do seu pai, Valentina uma estudante que não concorda com o comportamento de Ira e o galã Onório, que despertará paixões nas meninas.Ira também terá que fugir das investidas do caipira e bondoso Saulo.O bairro Medianeira, será o espaço de conviência dos familiares e conhecidos de Ira.Como a Agencia talentus, que terá grandes profisionais da área de RH,a Boate Disco, local de diversão dos estudantes, o condomínio Arco verde, que terá morando como vizinhos os três tios, o restaurante Paladar,badalado ponto de encontro dos moradores, a Universidade Notre Dani e também uma fazenda no Interior, da vó Cleusa, um local de muita tranquilidade que foge dos agitos da cidade.Ira verá que esta longe de ser uma pessoa perfeita e que todos ao seu redor são felizes e corretos. Cansada de não ser o padrão para a sociedade, vai causar confusão por onde passa, porém vai perceber que nem tudo é tão belo quanto parece.Afinal nem tudo são contos de fadas.
"Essa emocionante história desafia os leitores a quebrar certos paradigmas, alguns segredos serão revelados, um mergulho de auto conhecimento, paixões e amores inusitados e acima de tudo superação, serão ingredientes para essa trama."
Autor(a): Martins