Sinopse: A Órfã
Paulínia é uma menina doce e amável, é a menina dos sonhos de qualquer família. Paulínia passa por uma infância muito complicada, aos quinze anos perde a mãe, a singela Cariana, as duas se amavam muito, o Pai de Paulínia Sinésio, é um homem grosso e frio, e nunca gostou de Paulínia, pois era fruto de uma gravidez indesejada, e que por pressão dos pais teve que casar, e tem Paulínia, como a porta para a sua infelicidade.
Dias depois da morte de Cariana, Sinésio põe outra mulher em sua vida. Altiva é uma mulher arrogante, rancorosa, e muito misteriosa quanto ao seu passado, e logo que entra na casa de Sinésio, trata de fazer de Paulínia uma literal gata borralheira, lhe obrigando a fazer todos os afazeres domésticos, e lhe castigando, com coisas impensáveis, uma mulher realmente má.
Dias depois á chegada de Altiva, ela manda trazer sua sobrinha Annabel, um menina enjoada e mimada, logo a situação de Paulínia piora quando ela tem que ir dormir no porão para dar o quarto á sobrinha da madrasta.
Baltazar é um bom menino, e amigo de infância de Paulínia, o amor de sua vida, ele faz de tudo para ajudá-la e não a deixa se abater pelo que ela passa, é sempre um amigo, que pode se tornar mais que isso.
A trama é dissolvida no mistério do passado e Altiva, que não está ali por acaso, A vingança brilha em seus olhos, suas maldades podem haver mais motivos do que se pensa, a madrasta chega a ponto de enterrar Paulínia viva! O que há por trás desse ódio pela órfã? Será que ela é uma pedra que atrapalhou Altiva no passado?
Autor(a): joaoabreu