Sinopse: A menina do livro.
A menina do livro
Meu nome é Luiza tenho 9 anos e estou na 3 ano do fundamental, sou completamente apaixonada por livros, eles me fazer viajar por um mundo de emoções, porem como não tenho condições de compra-los peço sempre emprestado na Biblioteca da escola ou para meus colegas de classe. Na minha sala tem uma menina muito rica, seu nome e Beatriz, ela e a famosa patricinha da turma, ela tem um cabelo ruivo e sardinhas no rosto, ela tem 9 anos, mais aparente ter 11 anos pois já tem um corpo de mocinha, ela e uma menina muito cruel e maldosa com os seus colegas, ela sempre troca favores por algo que queremos muito, como eu sou apaixonada por livro, trocava favores com ela por livro novos, onde posso está cada semana em um mundo imaginário diferente, ela tem os melhores livros, todo mês ela ganha 2 livros novos de seu pai, que e o dono da BOOK MR MONYSTAR a maior e mais incrível e mais famosa livraria de Recife, meu sonho e quando cresce tem uma livraria tão linda como essa.
Mês de maio era o lançamento do livro mais incrível e comentados na escola “As reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato” eu fiquei muito empolgada pois era o mês do meu aniversário e eu iria pedi de presente aos meus pais, porem meu pai perdeu o emprego e não pode compra-lo para mim, mais me prometeu que assim que possível me daria, eu não fiquei triste pois entendo que eles não poderiam me dá naquele momento.
Chegou o dia do lançamento e fui até a livraria para ver como era o livro e seu valor, já que minha madrinha Cláudia tinha me dado 20 reais de presente de aniversário, mais quando cheguei a livraria para minha surpresa o livro custava 99 reais, muito caro para mim, lá encontrei Beatriz que me falo:
- Oi Luiza, o que você está fazendo aqui?
Eu respondi:
- Oi beatriz, vim ver o novo livro da narizinho e muito lindo.
Ela sorriu e me disse:
- Ah, esse livro bobo eu ganhei mais cedo do meu pai. Mais se você quiser posso ter empresta, com uma condição e claro.
Fiquei eufórica com essa possibilidade e disse:
- Faço qualquer coisa por esse livro Beatriz, o que você quer?
Então ela me disse:
- Que você faça meu dever de casa por 1 semana.
Pensei um pouco pois já tenho meu dever de casa e ainda ajudo minha mãe a toma conta do meu irmão mais novo Gabriel, mais por esse livro eu faço qualquer coisa e concordei com ela.
Na segunda feira quando cheguei a escola, ela me perguntou se estava tudo certo com nosso acordo e falei que sim, a aula acabou e ela me entregou o caderno de dever de casa, durante a semana inteira e fiz seu deve, quando chegou no sábado de manhã acordei bem cedo e estava muito empolgada já que nesse dia a beatriz iria me empresta o livro. As 9 da manhã em ponto fui à casa dela busca o livro e entrega seu caderno, quando cheguei la toquei a campainha e a mãe dela me atendeu e me disse:
- Bom dia Luiza como esta.
Respondi:
- Bom dia Maria estou bem, a Beatriz está?
Dona Maria respondeu:
- Está sim, entre que irei chama-la para você.
Ela subiu as escadas de sua luxuosa casa e foi a quarto de beatriz, que após uns 5 minutos desceu e me disse.
- Luiza vamos até a praça lá conversaremos melhor.
Me despedi de sua mãe e a acompanhe até a praça, chegando lá entregue ela o caderno porem ela não me entregou o livro e disse:
- Você acha mesmo que iria te empresta aquele livro menina boba.
Eu com os olhos cheio de lagrima disse:
- Mais porque você não quer me empresta?
Por que não quero, exclamou ela.
- você foi muito boba por acreditar que iria fazer me dever e eu iria te empresta aquele livro.
Eu comecei a chora por ter sido tão boba e me virei para ir embora quando escutei uma pessoa que disse:
- O que você fez Beatriz? Usou sua colega para fazer a sua lição. Você está de castigo sem cartão de credito, sem tv, celular e tudo que você gosta por um mês. Agora peça desculpa a Luiza
Quando me virei era o senhor Paulo pai da Beatriz. Que tentou nega mais não teve jeito.
Ela me pediu desculpa e correu para casa, o pai de beatriz me pediu desculpa pelo comportamento de sua filha e me levou até o portão de casa, chegando la me perguntou o que sua filha me tinha prometido eu estão disse que era um livro, ele me ´pergunto se eu gostava de lê, então respondi que sim que meu sonho era tem uma livraria como a dele no futuro, ele sorri e me disse:
- Pois bem a partir de hoje vou te dá um livro todo mês de presente e assim te incentivar a busca seu sonho, ok.
Agradecei e fiquei muito feliz. Quando ele estava indo embora me pai estava saindo para entrega currículo, o senhor Paulo o viu com e pergunto se ele queria uma carona até o centro da cidade meu pai aceitou.
Quando meu pai chegou em casa mais tarde, nos deu a melhor notícia do mundo, ele tinha conseguindo um emprego de vendedor na livraria de Senhor Paulo que ficou comovido com nossa história.
No outro dia encontrei com beatriz no portão da escola de cabeça baixa e envergonhada me pediu desculpa mais uma vez e tirou um embrulho da mochila e me entregou, era o livro que eu tanto queria, ela me disse que era um presente dela para mim e que queria se minha amiga, então marcamos dela ir na minha casa para juntar lemos o livro, ela começou a ir lá e passávamos horas lá lendo o livro que era magnifico e quando mais liamos mais queria não parar.
Os anos se passaram e eu e Beatriz nos tronamos grandes amigas e quando fizemos 20 anos nos entramos para a faculdade, meus pais ficaram muito feliz pois eu consegui uma bolsa de estudo para “SALVATORE” a melhor faculdade da região, me formei, me casei e hoje estou realizando meu sonho de infância, consegui abri minha livraria a qual dei o nome de “LIVRARIA CORTEX” em homenagem a meu pai que se chama João Paulo córtex. E o que tenho a dizer e que jamais desista de seus sonhos.
Autor(a): vanessadossantosdeoliveira