Sinopse: UM SONHO QUASE IMPOSSÍVEL
Laura era uma garota que amava ler livros, com origem de família humilde que não oferecia condições financeira de comprar livros para ela ler. Certa manhã Laura foi até uma livraria, admirar os livros pela vitrine.
E, nessa livraria conheceu Marcos, filho do dono da livraria.
Marcos era um “filhinho de papai” que não gostava de ler, tinha horror pelos livros. Laura perguntou a Marcos porque ele não gostava de livros, pois, era um mundo mágico e de inúmeras possibilidades através da imaginação, foi quando o garoto respondeu:
_ Acho isso chato, até porque tenho um grau de dificuldade na leitura.
_ Marcos se você quiser posso te ajudar a desenvolver sua leitura.
Laura era uma garota dedicada em tudo que fazia, principalmente nos estudos e sempre muito disposta a ajudar qualquer pessoa, e então resolveu ajudar Marcos. Foram dias de estudos e tentativas para tentar ensinar Marcos vencer as barreiras e bloqueios que tinha na leitura, até que um dia os resultados positivos vieram.
Certo dia Laura vai até a livraria com uma caixinha de moedas, para comprar aquele livro que ela tanto queria ler. Marcos pergunta:
_ Laura para que são essas moedas?
_ Marcos eu vim comprar o livro que tanto sonho em ler, acho que agora consegui juntar para comprar.
Marcos com um belo sorriso no rosto, entrou na livraria e retornou com o livro nas mãos, olhou para Laura e disse:
_ Laura o livro é seu, pegue, e faça bom uso dele.
_ Não posso aceitar Marcos.
_ Aceite é um presente por ter me mostrado o mundo dos livros, sobretudo, não ter desistido de mim, e conseguiu transformar minha vida de leitura e imaginação, coisas que jamais pensei vivenciar antes de te conhecer, assim como os livros.
_ Nossa muito obrigado Marcos.
Laura saiu da livraria tão feliz que não sabia se sorria ou se chorava, sabia que estava realizando um sonho, e queria viver cada instante como sempre imaginava, pois lembrou de quando passava pela livraria e não tinha condições de comprar o livro, então sua felicidade transbordou que nem cabia nela.
Autor(a): kalb