Fanfics Brasil - Sinopse de

Sinopse: Reescrita Criativa do Conto Felicidade Clandestina



Fanfic: Reescrita CRIATIVA do conto “FELICIDADE CLANDESTINA”
Tema: O GAROTO QUE AMAVA LIVROS
Capitulo: O GAROTO QUE AMAVA LIVROS


O Srº Dieumetri era dono de uma livraria em Jacmel, todos os dias ele falava para o seu filho:
____Lundy você precisa pegar um livro e ler meu filho! A leitura nos torna sábios, é maravilhosa ela nos leva à outros mundos, adquirimos conhecimentos. Logo ele respondia:
____Ah papai, ler é uma chatice, o senhor bem sabe que não gosto de livros, leitura me dá sono me deixa indisposto.
Quando ele foi para a escola encontrou um garoto chamado Laurissaint, pessoa pobre sem recursos, mas de uma inteligência invejável e dedicado aos estudos. Logo se tornaram amigos.
Laurissaint amava livros, estava sempre procurando um livro para ler; como não podia comprar ele pegava revistas, jornais e folhetos e sentava pra ler. Em uma Tarde Lundy se pois a observar e pensou; Porque Laurissaint gosta tanto de ler? Garoto diferente, deve ter nascido com algo especial. Um dia ele perguntou para Lundy porque não gostava ler, pois a leitura é surpreendente nos leva ao mundo da imaginação e nos traz conhecimentos de outros culturas, outros povos e assim a gente tem a oportunidade de viajar através da imaginação e ainda nos dá grandes oportunidade. Laurissaint falou:
____Lundy se você quiser eu te dou um livro que ganhei de presente no meu aniversário. Ele respondeu:
____ Sabe aquela livraria grande lá no centro da cidade? É dos meus pais, eu posso ter quantos livros eu quiser.
Surpreso Laurissaint respondeu:
____Então porque não pega um para ler? Você vai gostar.
Ao chegar em sua casa Lundy se pois a pensar no que o amigo havia lhe falado, se dirigiu a uma estante de livros começou a olhar um a um até chegar em um da capa azul (capa azul, livro azul, escrito com tinta azul) pegou o livro e foi lendo, lendo, a cada dia tinha mais gosto pela leitura. Até que um dia indo para escola ele encontrou um amigo que estava lendo um livro titulado “ Précis de Stylistique Française;” ele implorou ao amigo para emprestar o livro, o amigo recusou várias vezes. Um dia o diretor da escola cujo o nome Gaumer Saint Louis entrou na sala para dar aula de geografia, falando dos recursos humanos ele escolheu o Brasil como um dos países onde descartam toneladas de leites vencidos por ano. Esse diretor era um louco por leitura e incentivava os alunos a ter uma boa expressão verbal. Ao sair da sala aquele aluno dono do livro de Précis Stylistique Française estava lendo uma expressão que se diz assim “Avoir l´estomac dans le talon” que significa em português “Estar com muita fome”; o diretor percebeu que ele estava cabisbaixo e foi ver e encontrou ele lendo essa frase. O principal da escola mostrou a expressão a sala toda e chorou em soluço porque enquanto no Brasil se deixa vencer toneladas de leite as quais são descartadas, ao mesmo tempo em certos países como Haiti tem falta e muitas pessoas passam necessidades. Lundy que presenciava a cena queria conhecer esse livro, mas por ser tímido não teve coragem de pedir emprestado. Felizmente o diretor recomendou esse livro para cada aluno da sala, Lundy passou dias sem comer de tanta alegria.
Ao decorrer do mês Lundy contou ao amigo que tinha começado a ler e que estava muito feliz por que também adquiriu o gosto pela leitura. Lundy agradeceu ao amigo porque foi por intermédio do amigo que ele fez essa brilhante descoberta. Estava apaixonado e passou a fazer leituras diária.
Laurissaint entusiasmado o parabenizou e disse a ele, vá em frente você esta no caminho certo esse caminho poderá lhe tornar um vencedor futuramente. Então pensando na possibilidade de vencer Lundy começou ler e escrever o que lia de outra forma e fazia leituras e reescritas diariamente.
Agora Lundy já é um vencedor. Ele foi para faculdade em seu país se formou em agrônomia. No momento ele se mudou para o Brasil e está fazendo o 4º semestre da graduação de Letras, foi tomando o gosto cada dia mais e todos os dias ele fazia leituras e reescritas e começou a escrever seu próprio livro contando sua história de forma factícia.
Lundy se tornou um vencedor e é um grande exemplo para os jovens de sua cidade natal.
Jacmel, Haiti.


Autor(a): 23864483808
PUBLICIDADE



ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais