Fanfics Brasil - Sinopse de

Sinopse: A culpa é das Estrelas



A CULPA É DAS ESTRELAS

Hazel Grace Lancaster, é uma paciente com câncer de dezesseis anos de idade seus pais acham que ela precisa fazer novas amizades
então decidiram colocar ela em um grupo de apoio onde existem pessoas com câncer entre outros problemas de saúde e físico.

Agora entra Isaac , Isaac também faz parte do grupo de apoio ele é deficiente visual, ele decide levar seu amigo August Waters para o grupo de apoio, August tinha câncer nos ossos e teve sua perna amputada do joelho para baixo a perna dele era mecânica.

Então chega o dia de ela ir para o grupo de apoio, Hazel vai para o grupo de apoio foi obrigada pelo seus pais, chegando lá ela se senta em um círculo apenas com cadeiras, todos têm que se apresentar então Hazel se depara com August, o líder do grupo de apoio decidi pedir para Hazel se apresentar então ela se levanta se apresenta e fala sobre seu câncer e o motivo dela usar uma bolsa de oxigênio.

O líder também pede para August se apresentar, ele se apresenta e também faz uma brincadeira "agora eu sou metade humano e metade robô". Acabando o encontro do grupo August vai até Hazel conversa com ela e pergunta se ela quer sair com ele, ela então aceita.
Eles então olham para o lado lá vêem seu amigo Isaac com sua namorada, eles ficam repetindo para sempre, Hazel então pergunta porque para August ele então disse deve ser o para sempre deles.

Hazel aceita sair com August, em seguida eles vão para casa dele ao chegarem, Hazel se depara com um monte de frases de consolo nas paredes. Lá ela conhece o Sr. e Sra. Waters. Eles vão para o quarto de Gus, lá eles conversam, ele pede para que ela conte a sua história, ela começa falando de seu câncer, mas ele a pergunta de sua verdadeira história. Ela fala de seu livro predileto, Uma Aflição Imperial. Gus pergunta se tem zumbis ou stormtroopers, ela diz que não, e que se trata do câncer. Ele então a olha sério. Hazel diz que o escritor, Peter Van Houten (Willem Dafoe), sabe como é estar morrendo, e ainda estar vivo. Augustus então se compromete a ler, desde que ela leia o seu livro favorito, que é baseado em seu jogo favorito, O Preço do Alvorecer, ela da uma risadinha. Ele então sério diz que fala de coragem, honra e tals.

Ela lê o livro de Gus, e por dias ela espera uma mensagem dele, a todo momento ela olha para o seu celular. Durante um jantar com sua família, ela recebe uma mensagem de Gus pedindo para ela lhe dizer que o livro não acaba daquele jeito, que tem algo a mais. Mas ela diz que é assim mesmo. Os dois conversam pelo celular, e ela só pode ouvir os gritos de Isaac atrás, Gus pede para ela vir a sua casa. Chegando lá ela, Gus e Isaac estão jogando vídeo game (HALO). Ele conta que Mônica largou Isaac porque ele vai perder a visão. Ele então se levanta revoltado e começa a socar uma almofada. Gus sugere que ele destrua seus troféus de basquete, e ele o faz. Enquanto Isaac surta, Gus e Hazel ficam conversando sobre o livro.

Mais tarde em sua casa, Augustus liga dizendo que mandou um e-mail para Peter Van Hounten, perguntando do livro, e que ele o respondeu, agradecendo por ele apreciar o livro, mas que não pode revelar nada. Hazel fica ansiosa, e então decide escrever um e-mail para o autor. Ele responde dias depois, dizendo que não pode contar por e-mail, pois ela pode publicar na Internet, mas que ficaria feliz de lhe dizer o que acontece, se ela viesse para Amsterdã. Ela então conta para sua mãe, e pede para viajar, mas infelizmente eles não tem condições. No dia seguinte ela conta pra Gus, e ele pergunta por que ela não usa o seu desejo (Crianças e Adolescentes com câncer, ganham “desejos” de um grupo denominado gênios). Ela diz que já usou o seu desejo para ir para Disney quando mais nova. Ele fica frustrado por gostar de uma garota que usou o seu desejo para ir para Disney.

Augustus espera Hazel em sua casa, eles acabaram de voltar do hospital, ele a convida para um piquenique, ela vai para dentro de casa para se trocar. Gus a espera ao lado do Sr. Lancaster. Ele diz que é para ele ter cuidado, por conta da condição de Hazel, quando ele vai terminar uma frase, sua filha aparece e os dois vão embora. Eles vão até um parque onde tem uma espécie de escultura que forma um esqueleto, feita por um escultor holandês, Gus então retira um sanduíche com queijo holandês e um suco de laranja. Ele então conta pra Hazel que ele falou com os Gênios, e usou o seu pedido para que os dois viagem para Amsterdã, para que conheçam Peter Van Houten. Ela o abraça e agradece.

Ela conversa com os seus médicos para ver se ela pode fazer esta viagem, alguns deles discordam, dizendo que é perigoso. Então ela diz que pode ser a sua única chance de ir. Eles concordam. Mas na noite seguinte, Hazel tem uma decaída, e é encaminhada ao hospital. Gus vai a visitar. Depois de uns dias, que está recuperada eles conversam no balanço. Gus diz que nada o que ela faça para se afastar, vai diminuir seus sentimentos por Hazel. Ela diz que é uma granada, e que não quer o machucar. Ele responde que não se importa em ter o coração partido por ela.

Hazel recebe um e-mail da assistente de Van Houten, Lidewij Vliegenthart. Ela comunica sua mãe, dizendo que ela acha que elas ainda vão viajar, então a Sra Lancaster diz que ela e Hazel vão para Amsterdã. No dia seguinte, ela estão ansiosas para a viagem, seu pai esta ajudando com a bagagem para os três dias de viagem. Então Gus aparece em uma limusine. Ele diz que se fosse para viajar, ele ia viajar com estilo. No avião, Gus está muito nervoso, pois ele nunca esteve em um avião, Hazel e sua mãe acham engraçado. Ele coloca um cigarro na boca, logo uma aeromoça chega e diz que é proibido fumar dentro do avião, ele diz que é uma metáfora, e ela diz que essa metáfora é proibida. O avião decola e ele fica maravilhado. A Sra Lancaster diz que eles ficam bonitos juntos, Hazel diz que são apenas amigos, dai ele diz que ela é, mas ele não.

Ao chegar em Amsterdã, eles passeiam pela cidade, e mais tarde chegam ao restaurante Orange, ondem eles tem uma reserva. Lá eles são tratados como Senhor e Senhora Waters. Eles pedem a recomendação do chefe, e de cortesia ganha um champanhe, o garçom fala da história da bebida. Eles então degustam a comida e a bebida. Augustus diz que esse terno, é o seu terno fúnebre. Gus declara o seu amor para Hazel, ela fica emocionada. No dia seguinte eles se arrumam no dia seguinte, para ir até a casa de Peter. Ao chegarem, eles são recebidos por Lidewij, sua assistente. A casa está cheia de cartas de fãs, que ainda estão fechadas. Van Hounten nem se quer sabia que os dois iam para a Holanda. Gus agradece ele pelo jantar que ele financiou (Ele também não sabia disto). Peter oferece Wisky ao dois, eles recusam. Ele diz que não contará o que aconteceria no fim do livro, por que não aconteceu, ele não escreveu mais nada, ele então liga um hip-hop sueco. Gus se irrita, e eles começam a brigar, pois Peter está sendo grosseiro, Lidewij pede para ele se comportar. Hazel começa a chorar, e insiste para que ele conte o final da história, ele finaliza dizendo que não contará nada, e pede para que eles vão embora de sua residência.

Hazel está decepcionada, por ele não contar o que acontece, e pelo seu escritor favorito ser um bêbado babaca. Lidewij os encontra, e diz que o tempo tornou Peter um homem cruel. Ela os convida para ir a Casa de Anne Frank. Chegando lá, ela adverte que eles não possuem elevador. Hazel chega ao último andar do lugar, exausta, e lá eles se beijam pela primeira vez. Todos no museu, aplaudem, Hazel fica envergonhada, e Augustus se exibe, e agradece a todos. Lidewij sorri para os dois. Eles vão embora, e ao chegarem no hotel eles vão para o quarto de Gus, onde eles “namoram”. Em seu último dia em Amsterdã, eles saem para passear, e em sentados em um banco, Augustus revela que no dia em que ela esteve no hospital, ele foi diagnosticado de outro tumor, e que ele está morrendo. Os dois começam a chorar, mas ele diz que ficará tudo bem, e que o mundo não é uma fabrica de realização de desejos. Ao retornarem aos Estados Unidos, o pai de Hazel a espera chorando, com um cartaz. Gus começa o seu tratamento contra o câncer. Eles conversam com Isaac, que já perdeu o seu outro olho, ele está triste. Augustus então tem a ideia, de tacar ovos no carro de Mônica, para vingar seu amigo. Ao chegar na casa dela, ele abre a caixa e entrega os ovos para Isaac, ele erra as primeiras tentativas, mas depois começa a acertar o carro. A mãe de Mônica chega abre a porta, e então Gus faz um discurso e ela simplesmente volta para a casa.

Na noite seguinte Gus liga para Hazel pedindo para que ela vá urgentemente ao posto de gasolina. Ao chegar lá, Gus está parado em seu carro, ele diz que foi comprar cigarros, quando começou a passar mal. Ela vê que o tubo que estava grudado nele, começou a infecionar, ele pede para ela não chamar uma ambulância, mas ela não tem opção. No hospital, a Sra Waters diz que ele ficará bem. Dias depois, Gus volta para casa de cadeira de rodas. Hazel o leva para um piquenique (no mesmo local do último), eles conversam, e ele diz que ele só queria ser lembrado, e ela diz que ela o ama e que se lembrará dele. Mais tarde na presença de Isaac, ele diz que gostaria de ver o seu funeral, mas como isso é impossível, ele fará um pré-funeral, e quer que ela e Isaac preparem algo.Isaac e Gus a esperam no coração literal de Jesus. Isaac é o primeiro a discursar, ele diz que Gus foi um bom amigo, viveu até os 19 anos (Dai Gus diz que ele tem 18, então Isaac diz que ele está lhe dando um ano a mais de vida), e que se no futuro médicos vierem com olhos robóticos, ele os mandariam se catar, pois ele não gostaria de enxergar em um mundo sem Augustus Waters, mas que depois ficaria com os olhos, porque são olhos robóticos. Na vez de Hazel, ela agradece tudo o que Augustus fez por ela, ela diz que ele não imagina o tamanho de sua gratidão pelo seu pequeno infinito. Que não trocaria isso por nada nesse mundo. E que ele a deu uma eternidade dentro de seus dias contados, e que é grata por isso ela termina com (é claro que esse não é o discurso completo Okay ?).

8 dias depois August foi para no hospital, acabou indo para UTI então na madrugada ligaram para Hazel sua mãe atende eram os pais de August dizendo que ele estava sendo transferido para UTI e que seu estado era crítico.
Hazel - Eu espero amanhecer o dia e voui até o hospital. Diz Hazel a sua mãe
Chegando de manhã 7 horas Hazel levanta e vai até a cozinha prepara seu café toma ele correndo pega seu carro e vai direto ao hospital, chegando lá Hazel se depara com a mãe de August.
Hazel - Para onde o levaram?
A mãe de August só aponta para direção aonde o levaram, Hazel corre e pedi para entra em seu quarto os médicos a impedem.
Uma semana se passou os médicos transferiram August para outro quarto, tiraram o da UTI e falaram que o quadro dele era estável que ele poderia não acordar mais, Hazel seu chega ao 4 quarto escuta depois que o médico acaba de falar ela sai correndo para sua casa.

No outro dia Hazel liga para mãe de August…
Hazel - bom dia estou indo para o hospital ficar com August, se a senhora estiver cansada precisando trocar de roupa vá para casa eu ficarei com ele nos próximos dias se a senhora aceitar?
Sr. Waters - Sim Hazel eu estou precisando,obrigada irei quando você chegar.
Elas se despedem, 12 minutos depois Hazel chega ao hospital e sr.Waters vai para casa.
Depois de um mês no hospital August começa a apresentar melhoras, ele acorda na parte da tarde de um domingo assim que ele abre os olhos ele vê Hazel e fala o seguinte para ela:
August - Quer casar comigo?
Hazel começa a chorar , mãe de August chega ao quarto e abraço filho chorando. Duas semanas
depois August vai para casa chegando em sua casa ele olha para Hazel e diz:
August - Você ainda não respondeu minha pergunta…
Hazel - Qual seria sua pergunta?
August - Se você quer se casar comigo?
Hazel - Achei que naquele dia estava delirando. (ela ri)
August - eu estava meio dormente mas sei o que falei, então o Hazel Grace Lancaster você aceita se casar comigo e ser a senhora Waters?
Hazel - Aí meu Deus, sim August.
(ela chora)
os pais de August choram então August resolve fazer no outro dia uma comemoração com os pais de Hazel.

No outro dia eles fizeram a comemoração e marcaram a data do casamento para três meses depois.Três meses depois se casaram e tiveram um filho depois de 3 anos juntos e colocaram o nome de seu filho de Isaque, escrevendo diferente do nome de seu amigo mas com o mesmo som com a mesma forma de fala.
Em relação a doença os médicos conseguiram descobrir um tratamento para amenizar as dores de August e a falta de ar de Hazel.

Autor(a): glenda_vitoria_cordeiro
PUBLICIDADE



- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais