Sinopse: Mujeres
Dulce María tinha tudo, mas um golpe de seu assessor a deixou sem nada. Para resgatar sua dignidade, decide voltar ao México e retomar a pacífica vida que tinha antes de se meter no meio artístico, abandonando sua vocação para se dedicar à pintura e a aulas de Poesia numa universidade mexicana.
Uma de suas alunas é Fernanda Castillo que, apesar de mais velha, se mostra bem menos “vivida” do que Dulce, e isso a atormenta. Buscando na arte um refúgio para sua vida corrida de atriz, ela acaba encontrando na sua professora um reflexo de suas ambições quando mais nova, mas não sabe exatamente quem é a artista Dulce María, frustrada pelos comentários de que ela seria uma famosa atriz falida.
Já sua melhor amiga, Ana, é uma renomada e cobiçada atriz e possivelmente diretora mexicana que está no México curtindo umas curtas férias antes de começar seu mais recente filme, um que ela escreveu e pretende dirigir. Sendo extremamente experiente no mundo do entretenimento, ela reconhece em Dulce o potencial que a atriz considerou abandonar e, para resguardar seu talento, – e conseguir atenção para seu projeto – decide convidá-la a interpretar a protagonista do filme.
As três não fazem a mínima idéia do quê as pode unir, visto que são extremamente diferentes, mas o destino, de alguma forma, fez questão de não separá-las desde o momento em que se conheceram. Metidas em suas próprias intrigas e procurando dar à vida alguma razão, essas mulheres querem, sobretudo, entender o sentido de determinadas virtudes e talvez a resposta esteja bem ao lado de cada uma delas.
Autor(a): pixielov